x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 179
  • #121
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Tem duas coisas à avaliar. Qualidade de combustível disponível e perda de garantia.

    O sistema common rail pode usar o S500, desde que o diesel esteja em boas condições de filtragem. Por ser um sistema com tolerâncias menores para impurezas, o entupimento dos bicos é um fato real a se preocupar. Sendo assim, sem mais opções o correto seria reduzir o intervalo de trocas do filtro de combustível e evitar o S500 se o posto não tiver muita rotatividade de reabastecimentos.

    Postos de beira de estrada aonde tem bastante carretas abastecendo possuem diesel mais limpo e mais novo, nesse caso podes usar o S50 reduzindo o intervalo do s filtros. Caso nem isso tenha nesse cidade, recomendo trocar a picape por uma mais antiga um pouco visto que injetores entupidos custam bem caros para serem substituídos.

    Citação Postado originalmente por rdb4602 Ver Post
    bom dia galera, queria tirar uma duvida, temos uma triton 14/15, está com 34mil km, sempre usou diesel s-10, mas vamos para uma cidade onde não possui s-10 somente s-500, irá danificar algum componente? posso usar normalmente? pois um amigo possui uma frontier de mesmo ano e desde nova só uma o comum com aditivo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #122
    Usuário Avatar de marsilvestre19
    Entrada
    13/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Problemas não apresentados de imediato

    Citação Postado originalmente por giovanifabio Ver Post
    Procurei no Manual e tive dificuldade de achar, pensei que estaria nas primeiras paginas mas nao, esta la no meio, item 9-38: "Só use combustivel diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 10ppm) e em conformidade com a DIN EN 590."

    Acredito que a chance de apresentar problemas utilizando diesel s50 ou s500 é bem maior, especificamente no sistema EGR e catalisador, talvez até em filtros (são 2 e super caros) e bicos injetores.

    Claro que tem usuarios que usam o s500 e nao tem qualquer problema, mas as chances de problemas são bem maiores.

    Eu mesmo durante uma revisão indaguei um mechanico a respeito do combustivel, ele me apontou para outra s10 ali parada, com falhas no motor, e tratava-se de diesel vermelho (s500).
    Concordo com o Giovani em número e gênero. Carros que fazem uso de S500 não apresentarão qualquer sinal de falha durante um grande período, mas isto com certeza, ao passar do tempo, constatará as consequências.
    Meu pai mesmo, não se importa em usar Diesel Comum. Contudo, depois de três anos ao levar na revisão e constatar o custo que pagará pela manutenção, ele opta por trocar sua Frontier por outra nova.
    Então vai da consciência de cada: usar S10 seria como fazer a "Manutenção Preventiva", cuidar do carro para si e para o próximo (que terá um trabalhão/gasto para deixá-lo em bom estado novamente).

    Atual - Pajero Full 2006
    EX - Dakota Sport
    4X4 Brasil

  • #123
    Usuário
    Entrada
    12/11/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Sou novo nos Diesel e li praticamente todos os posts deste tópico, fazem 45 dias que estou com uma Ranger CS 4x4 3.0 ano 2011 que peguei com 149.000km.
    Segundo o antigo dono ele SEMPRE utilizou somente o diesel COMUM, e na minha primeira abastecida já coloquei S10 e venho nesse até hoje.
    Antes de rodar os primeiros 1.000km com o S10, estava retornando de uma viagem de 250km com ela quando começou a engasgar nas aceleradas e perder potência. A primeira coisa que fiz após isso foi trocar todos os filtros, e (sem brincadeira) menos de 200m rodados após a troca do filtro de combustível a bicha engasgou e apagou.
    Levei a um bombista muito bom aqui da região, e foi detectado que estava com o tanque muito sujo e a peneirinha entupida. O tanque foi retirado e lavado, bem como a peneirinha.
    De lá pra cá continuo no s10 e não tive mais problemas sérios, exceto algumas aceleradas onde ela falhou nos 3.000rpm, forcei nos dias seguintes e até agora (cerca de 15 dias) o problema não se repetiu.

    Não sei dizer sobre melhora de consumo, fumaça, potência, etc pois só rodei no S10. Porém essas falhadinhas que deram me colocaram uma enorme pulga atrás da orelha.
    Espero que a experiência do pessoal aqui do fórum me ajude a prevenir algum problema que possa estar querendo aparecer. Se mantenho o S10 pois já fiz limpeza ou retorno para o comum.

    Um grande abraço!

  • #124
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Vc já fez o principal. Limpou todo o sistema. Mantenha o uso do S10. O que não é bom, é ficar trocando o tipo de diesel toda hora

  • #125
    Usuário
    Entrada
    12/11/2016
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Somente dando um retorno com relação as falhadas que estavam ocorrendo aos 3.000rpm da minha Ranger.
    Se tratava de um fusível, isso mesmo, fusível da bomba de combustível do tanque que estava com problema fazendo com que a bomba do tanque não funcionasse. Deste modo ao forçar e o motor pedir por diesel o mesmo faltava e cortava a rotação, pois estava sendo somente puxado sem ser empurrado tambem.
    Fusível trocado e problema resolvido.

    ps: ainda continuo no s10 com funcionamento perfeito, média na cidade girando em torno de 9km/l.

    Abraço a todos!

  • #126
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia Eduardo! A recomendação é que não misture o S10 com o S500, se as suas VTRs estão rodando bem com o S10 não tem porque usar o S500, esgote bem o tanque de S500, para depois utilizar o S10, pelos motivos que os foristas supra citaram ok, forte abraço.

    Srs. esse tópico está me assustando! Eu ainda não o tinha lido, É o seguinte, Comprei minha sw4 97 motor 1kzt em 2014 e não sei qual o tipo de diesel o antigo dono costumava usar e passei a abastecer com s500 porém uns 2 meses depois fiz uma viagem com um amigo me acompanhando e ao chegar no destino o amigo me alertou que o meu carro estava fumaçando muito então passei a monitorar isso pelo retrovisor e percebi que em arrancadas mais severas o carro de fato emitia uma grande quantidade de fumaça então ao abastecer novamente eu resolvi usar o s10 pra ver se a emissão de fumaça diminuía e desde aquela data eu passei a monitorar isso pelo retrovisor e nunca mais percebi grandes emissões de fumaça até que de uns 3 a 4 meses pra cá eu passei a trabalhar numa cidade distando 300 km da minha só que essa tal cidade só tem um único posto de combustível e o dito cujo não tem diesel s10 a venda e desde então eu tenho mantido o costume de abastecer na minha cidade com s10 e quando chego lá completo novamente o tanque com s500 e vice versa, e assim venho fazendo desde setembro último e graças a Deus até agora não percebi nenhuma alteração no carro salvo uma maior emissão de fumaça quando o tanque contém mais s500 mas agora depois de ler esse tópico não sei mais como proceder.

  • #127
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Srs. esse tópico está me assustando! Eu ainda não o tinha lido, É o seguinte, Comprei minha sw4 97 motor 1kzt em 2014 e não sei qual o tipo de diesel o antigo dono costumava usar e passei a abastecer com s500 porém uns 2 meses depois fiz uma viagem com um amigo me acompanhando e ao chegar no destino o amigo me alertou que o meu carro estava fumaçando muito então passei a monitorar isso pelo retrovisor e percebi que em arrancadas mais severas o carro de fato emitia uma grande quantidade de fumaça então ao abastecer novamente eu resolvi usar o s10 pra ver se a emissão de fumaça diminuía e desde aquela data eu passei a monitorar isso pelo retrovisor e nunca mais percebi grandes emissões de fumaça até que de uns 3 a 4 meses pra cá eu passei a trabalhar numa cidade distando 300 km da minha só que essa tal cidade só tem um único posto de combustível e o dito cujo não tem diesel s10 a venda e desde então eu tenho mantido o costume de abastecer na minha cidade com s10 e quando chego lá completo novamente o tanque com s500 e vice versa, e assim venho fazendo desde setembro último e graças a Deus até agora não percebi nenhuma alteração no carro salvo uma maior emissão de fumaça quando o tanque contém mais s500 mas agora depois de ler esse tópico não sei mais como proceder.
    Se você deseja abastecer somente com S10, então encha o tanque em sua cidade e viaje.
    Você tem combustível para ir e voltar sem reabastecer.

  • #128
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    Srs. esse tópico está me assustando! Eu ainda não o tinha lido, É o seguinte, Comprei minha sw4 97 motor 1kzt em 2014 e não sei qual o tipo de diesel o antigo dono costumava usar e passei a abastecer com s500 porém uns 2 meses depois fiz uma viagem com um amigo me acompanhando e ao chegar no destino o amigo me alertou que o meu carro estava fumaçando muito então passei a monitorar isso pelo retrovisor e percebi que em arrancadas mais severas o carro de fato emitia uma grande quantidade de fumaça então ao abastecer novamente eu resolvi usar o s10 pra ver se a emissão de fumaça diminuía e desde aquela data eu passei a monitorar isso pelo retrovisor e nunca mais percebi grandes emissões de fumaça até que de uns 3 a 4 meses pra cá eu passei a trabalhar numa cidade distando 300 km da minha só que essa tal cidade só tem um único posto de combustível e o dito cujo não tem diesel s10 a venda e desde então eu tenho mantido o costume de abastecer na minha cidade com s10 e quando chego lá completo novamente o tanque com s500 e vice versa, e assim venho fazendo desde setembro último e graças a Deus até agora não percebi nenhuma alteração no carro salvo uma maior emissão de fumaça quando o tanque contém mais s500 mas agora depois de ler esse tópico não sei mais como proceder.
    Amigo, o ideal mesmo é não misturar os diesel, pois, são produtos diferentes.

    Não creio que o uso que fez por pouco tempo vá detona sua bomba, se ela apresentar problemas é devido o ano da viatura.

    De qualquer forma o aconselhado é em algum momento é fazer uma boa limpeza no tanque, seja utilizando o s500 ou o s10, pois, ao longo dos vários anos o acumulo de impurezas é inevitável.

    Quando eu utilizava o S10 também notava menos fumaça, mas, depois de trocar minha bomba voltei ao s500, por se mais barato e recomendado para a bomba da minha ex-viatura.

    Se a sua está fumaçando muito talvez uma regulagem ajude melhor que apenas trocar o diesel.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #129
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Amigo, o ideal mesmo é não misturar os diesel, pois, são produtos diferentes.

    Não creio que o uso que fez por pouco tempo vá detona sua bomba, se ela apresentar problemas é devido o ano da viatura.

    De qualquer forma o aconselhado é em algum momento é fazer uma boa limpeza no tanque, seja utilizando o s500 ou o s10, pois, ao longo dos vários anos o acumulo de impurezas é inevitável.

    Quando eu utilizava o S10 também notava menos fumaça, mas, depois de trocar minha bomba voltei ao s500, por se mais barato e recomendado para a bomba da minha ex-viatura.

    Se a sua está fumaçando muito talvez uma regulagem ajude melhor que apenas trocar o diesel.
    Tenho misturado todo tipo de diesel no meu Troller 2010 desde 2010, ou seja, Diesel S 1800, 500, 50 e 10 e nunca tive qualquer tipo de problema. Bicos injetores nunca foram limpos. Abs

  • #130
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Tenho misturado todo tipo de diesel no meu Troller 2010 desde 2010, ou seja, Diesel S 1800, 500, 50 e 10 e nunca tive qualquer tipo de problema. Bicos injetores nunca foram limpos. Abs
    Valter, sua viatura é nova quer comparar uma 2010 com uma 1997?

    Bom, eu também misturei diesel na minha, só não utilizei o s1800 (rural) ou o s5000 (marítimo) do mais foram todos e não houve problemas. Mas quando retifiquei meu motor fiz a bomba também e ao abri-la o bombista mostrou os pontos de corrosão e acumulo de sujeira interna, nada de anormal, mas existia e ao longo do tempo tende a piorar.

    Contudo, um amigo do sul (Jaraguá do Sul) teve problemas na dele e ao abrir, a corrosão era muito maior e havia uma sujeita que fazia uma pasta internamente. Não teve jeito teve que trocar a bomba. O tanque estava inutilizado (era de metal), e teve que ser substituído também.

    Como disse acima, se apresentar o problema poderá ser DEVIDO AO ANO DE FABRICAÇÃO DA VIATURA e não pela mistura dos combustíveis, outra questão é que é aconselhável pelo menso uma vez na vida fazer uma limpeza do tanque, independente do combustível. Talvez eu não tenha sido claro da forma como escrevi.

    Por ultimo, você está em SP, onde podemos encontrar o pior ou o melhor combustível do Brasil, as vezes em determinadas cidades somente encontramos o pior sem opção.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #131
    Usuário
    Entrada
    04/03/2015
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    pajero full ano 2008 com 256.000 km

    Tenho uma pajero full ano 2008 sempre usei o s500 e estou usando o s10 agora sem problemas só manter as revisões em dia e usar a máquina te lembrando 256.000 km sem nenhum problema obrigado
    guto tattoodasul - araraquara - sp (16)99168.35.02 whatsapp

  • #132
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Tenho misturado todo tipo de diesel no meu Troller 2010 desde 2010, ou seja, Diesel S 1800, 500, 50 e 10 e nunca tive qualquer tipo de problema. Bicos injetores nunca foram limpos. Abs

    Opa, em quais postos voce encontra um S500 de boa qualidade que já abasteceu? Favor colocar localização.

    Quero experimentar ao menos uma vez no meu 2010...

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade