x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 179
  • #109



    Entao peguei estrada este final de semana, pois eu tinha um casamento, rodei 300km tudo ok, só achei meio amarrada nas subidas e nos arranques, mas depois embalada ia bem tranquilo andei 100 110kmh.. O mecanico fez uma solução temporária" pois como precisava do carro para viagem. Ele colocou um parafuso, tampando a entrada ar no lugar daquela mangueira que sai da cuica da foto anterior.

  • #110
    talvez pelo fato de eu ter reaberto minha egr.. acho que vou fecha-la novamente..

  • #111

    Lightbulb

    -img_3021.jpg Segue foto atual. A cuica ali foi fechada e a mangueira que vai p solenoide preto tb. Assim foi a solução para funcionar sempre..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3021.jpg  
    4X4 Brasil

  • #112
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa cuíca controla a borboleta da admissão. Possivelmente o defeito está na válvula solenoide que controla a abertura do vácuo para aciona-la. A borboleta só existe em função do sistema EGR, portanto, só vale a pena arrumar se vc quiser manter o EGR funcionando. Caso contrário recoloque a junta cega no cano do EGR e acabou o problema.

  • #113
    Qual seria esse solenoide Walter, seria aquela solenoide preta para onde vai a mangueira que sai da cuica?? especificamente.. Mas seguinte antes, eu estava com a egr fechada com a junta cega e não estava acionando o turbo. Mas tirei a tampa e seguiu não funcionando.. E depois o mecânico fez essa operação de tampar a cuíca e a mangueira. Eu gostaria de bloquear ela de novo para ver se melhora meu arranque. Grande abraço.

  • #114
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pode bloquear a EGR sem problema.
    O defeito do seu carro era essa cuíca que estava acionando e estrangulando o ar da admissão. Por isso o motor não acelerava e fazia fumaça preta. Não tem nada a ver com a turbina.

    O solenoide fica na ponta dessa mangueira que o mecânico desligou. Mas não vale à pena perder tempo com ele. Tampa a EGR e verá que vai voltar ao normal.

    No final das contas o problema não teve nada a ver com diesel S10 ou S500.


    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    Qual seria esse solenoide Walter, seria aquela solenoide preta para onde vai a mangueira que sai da cuica?? especificamente.. Mas seguinte antes, eu estava com a egr fechada com a junta cega e não estava acionando o turbo. Mas tirei a tampa e seguiu não funcionando.. E depois o mecânico fez essa operação de tampar a cuíca e a mangueira. Eu gostaria de bloquear ela de novo para ver se melhora meu arranque. Grande abraço.

  • #115
    Usuário
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    pato branco/PR
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Diesel s10 ou comum

    Pessoal queria ver com vocês o que me dizem tenho uma tracker 2001 tdi tava usando diesel comum meu mecânico falou pra mim usar s1o só que eu acho que ela ta bebendo de mais no s10 . O que vocês acham devo continuar no s10 ou voltar para o comum?

  • #116
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se tem bomba injetora é diesel S500 o chamado comum, senão tera serios problemas de bomba em breve por falta de lubrificação da mesma

  • #117
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por vanderlei panisson Ver Post
    Pessoal queria ver com vocês o que me dizem tenho uma tracker 2001 tdi tava usando diesel comum meu mecânico falou pra mim usar s1o só que eu acho que ela ta bebendo de mais no s10 . O que vocês acham devo continuar no s10 ou voltar para o comum?
    Vanderlei, bom dia esse assunto é muito discutido no fórum, veja os links abaixo, creio que suas duvidas já foram respondidas anteriormente

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...iesel-s10.html (Novo diesel S10)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-motores.html (Diesel antigo e Novo (S10) - Possibilidade de utilização dos combustíveis nos motores)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-antigos.html (Diesel s-10 em motores antigos)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-e-tanque.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-antigos.html (diesel s10 nos motores antigos)

    Em tempo, no seu caso usa o S500, sua viatura tem bomba injectora, a única diferença é um gerenciamento eletrônico simples que a Suzuki implantou nesta bosh. O S10 tem menor poder de lubrificação, mas, poluí bem menos.

    O meu motor é igual ao seu (Mazda RF, no seu caso RHF) quando usava o S10 ele consumia menos e gerava menos fumaça, com o tempo apliquei a formula que sugeriram em utilizar uma porcentagem de óleo para melhorar a lubrificação, funcionou muito bem, hoje utilizo o S500 devido ao custo e além do que onde eu abastecia como S10 sempre via a bomba vazia, ou seja, havia baixa rotatividade do combustível no taque do posto, enquanto que onde compro o S500 há fila de caminhão abastecendo, ou seja, o combustível não fica velho no tanque do posto nunca.

    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #118
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post

    No final das contas o problema não teve nada a ver com diesel S10 ou S500.
    Realmente, entendo que isto tem que ficar bem claro. Não defendo o S10, mas justiça seja feita.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #119
    Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    bom dia galera, queria tirar uma duvida, temos uma triton 14/15, está com 34mil km, sempre usou diesel s-10, mas vamos para uma cidade onde não possui s-10 somente s-500, irá danificar algum componente? posso usar normalmente? pois um amigo possui uma frontier de mesmo ano e desde nova só uma o comum com aditivo.
    Ex L200 Triton HPE 2012 (215cv by Reiko)
    Atual L200 Triton HPE 2015 (250cv by Reiko)

  • #120
    Usuário
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    51
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edilson Ono Ver Post
    ola albertoandrek

    Me interessei pelo sistema que vc falou sobre "fibrei o tanque" , pode me ajudar com dicas ?
    Andei procurando um tanque novo por segurança , mas não acho. Vc tem alguma dica .

    Vejo que vc e bem cuidadoso com sua pajero. Cuido bem da minha tb . Acho um carro fantastico .
    Abraço e Obrigado...
    A indicação é comprar tanque de plástico e proteger com uma chapa para evitar pedras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade