x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Mais um NOVATo a procura de um 4x4!! Ajudem por favor!!




    Bom dia GALERA do 4x4 Brasil!! Estive frequentando o site por algum tempo como visitante, e vi, que por aqui, como tem muita gente boa de resposta, eu poderia esclarecer algumas duvidas, e alem do mais fazer novos amigos, decidindo assim me cadastrar!!!!

    Bom galera, vamos ao que interessa. Sou novato na área do 4x4, mas sempre gostei muito de carros turbos, aspirados e tal....só, que cansei dessa vida, e como eu curto uma adrenalina, decidi partir pro mundo das trilhas!!

    É o seguinte. Estou iniciando agora nesse mundo do 4x4 (como já dito) e já me interessei muito!! Na verdade, sempre tive o sonho de ter ou um JEEP WILLYS ou um LADA NIVA!! Sempre foram carrinhos que eu curti!! Então, como agora, como diz a galera aqui, me sobrou algumas latinhas, decidi investir em um, portanto, estou num impasse cruel. Eu tenho na mão, uma graninha...algo em torno de 10 mil reais. Esse não seria o problema. Minha duvida é que perguntando a uma galera, que diga-se de passagem num manjam muito não de 4x4, tive várias respostas diferentes sobre o NIVA e o WILLYS. Eu, na verdade, já li muitos tópicos aqui, inclusive muito antigos até, sobre NIVEIROS e andei vendo que a galera num reclama quase nada do carro. Então, minha pergunta inicial é: Qual você me aconselhariam comprar? Willys ou Niva? Descrevo, que o uso, seria misto, porém, certeza que eu comprando um carro desses, num teria como não enfrentar as trilhas...assim, vamos tomar por base que o uso seria pra trilhas!!

    A minha segunda questão, depois de decidida essa fase, gostaria de saber se um carro desse quebra muito? Se eu fizer uma trilha, quais cuidados eu preciso ter após este uso!? Uma lavagem é suficiente? como eu faço essa lavagem? Tenho uma WAP (lavadora de alta pressão), será que uma boa jogada de água fica bom!?