x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal




    Quero turbinar um motor Perkins 4236 e tenho oficinas que só fazem o "turbo de fábrica", trocando cabeçote, pistões e etc. Que sai quase 6 mil reais. Outras me oferecem o kit turbo normal, que vai apenas a turbina e o kit turbinamento e fica por volta de 2500,00.

    Gostaria da opinião de vocês. Se apenas colocando o turbo normal tenho um ganho de potência, ou se tenho se fazer parte do motor e adicionar o "turbo de fábrica".

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jSouza1981 Ver Post
    Quero turbinar um motor Perkins 4236 e tenho oficinas que só fazem o "turbo de fábrica", trocando cabeçote, pistões e etc. Que sai quase 6 mil reais. Outras me oferecem o kit turbo normal, que vai apenas a turbina e o kit turbinamento e fica por volta de 2500,00.

    Gostaria da opinião de vocês. Se apenas colocando o turbo normal tenho um ganho de potência, ou se tenho se fazer parte do motor e adicionar o "turbo de fábrica".
    Amigo para a brincadeira ficar melhor somente com o kit turbo, tem que aumentar o débito da BI, vai fumaçar mais um pouco, mas o desempenho melhora bastante, mas cuidado não force em demasia (rotações elevadas), pois senão o motor vai pro saco rapidinho hehehehe.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo para a brincadeira ficar melhor somente com o kit turbo, tem que aumentar o débito da BI, vai fumaçar mais um pouco, mas o desempenho melhora bastante, mas cuidado não force em demasia (rotações elevadas), pois senão o motor vai pro saco rapidinho hehehehe.
    Amigo, meu caso é um motor perkins 4236. Rotação alta seria acima de quantos mil giros? 2000, 2500?

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Acredito que a rotação máxima desse motor seja algo em torno de 2.800 RPM.
    A questão da durabilidade com o turbo está mais relacionada ao controle da pressão do que da rotação, pois a instalação da turbina não vai elevar a rotação do motor, fazendo-o trabalhar com mais potência na mesma rotação. Dependendo do tamanho da turbina, há casos em que a rotação até diminui 100 ou 200 rpm, limitada pela restrição imposta pela turbina ao escapamento.
    Os kits turbo para esse motor costumam utilizar turbina tipo APL que, por não ter válvula Waste-Gate, a pressão é controlada exclusivamente pelo pé do motorista (de acordo com o débito da bomba).
    Instale um manômetro de turbo (um Cronomac custa menos de 100 reais) para poder controlar a pressão, que com uns 0,6 kg vai andar bem sem sacrificar muito a vida útil.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jSouza1981 Ver Post
    Amigo, meu caso é um motor perkins 4236. Rotação alta seria acima de quantos mil giros? 2000, 2500?
    O que vai melhorar na sua VTR são as retomadas de velocidade, principalmente em subidas de serra, velocidade final inalterada, quanto à rotação máxima o amigo Walter já respondeu! Ok!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Acredito que a rotação máxima desse motor seja algo em torno de 2.800 RPM.
    A questão da durabilidade com o turbo está mais relacionada ao controle da pressão do que da rotação, pois a instalação da turbina não vai elevar a rotação do motor, fazendo-o trabalhar com mais potência na mesma rotação. Dependendo do tamanho da turbina, há casos em que a rotação até diminui 100 ou 200 rpm, limitada pela restrição imposta pela turbina ao escapamento.
    Os kits turbo para esse motor costumam utilizar turbina tipo APL que, por não ter válvula Waste-Gate, a pressão é controlada exclusivamente pelo pé do motorista (de acordo com o débito da bomba).
    Instale um manômetro de turbo (um Cronomac custa menos de 100 reais) para poder controlar a pressão, que com uns 0,6 kg vai andar bem sem sacrificar muito a vida útil.
    Amigo, entendi. O giro do meu motor estava indo até 2500 no máximo. Se o máximo é 2800 então está normal.
    Comprei uma turbina Biagio nova. Modelo/Ref BBV é BBV267CT. Será que é boa?
    Se não me engano o kit vem com o manômetro e pelo que li esse motor pode usar 0,8 kg de pressão sem problemas. O que gostaria é de andara um pouco mais de agilidade, sem prejudicar o motor já que meu motor tá sequinho, ainda não bufa e tá super eco nônio por volta de 6 a 7,5 km/l de médio.
    Outra pergunta, o turbo melhora a média?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O que vai melhorar na sua VTR são as retomadas de velocidade, principalmente em subidas de serra, velocidade final inalterada, quanto à rotação máxima o amigo Walter já respondeu! Ok!
    Certo e são essas retomadas e essa força extra que preciso. Hoje para subir a serra, leve preciso de 2200 giros, em terceira para andar a 35, 40 km/h. Com o turbo pretendo subir na base de 40, 45 km/h mas em 2.000 giros sem forçar o motor. Será que consigo?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o turbo de fabrica que eles chamam é trocado toda a parte de baixo e interna do motor, reajustando a nova potencia e em muitos casos utilizando materiais melhores e com maior poder de aguentar calor e atrito, isso se traduz em alguns cv a mais e durabilidade tao boa ou maior que um aspirado.

    o turbo por fora ou kit turbo basico obviamente é mais simples, e vai diminuir a vida util na grande maioria das vezes, como o perkins eh um motor quadradao, poucos giros, a durabilidade vai ser quase igual. A diferenca eh que o de fabrica as pecas sao melhores desenhadas o q gera um desempenho melhor (instalacao, operacao, etc), tambem muitos turbos de fabrica (ou completos) vem com intercooler e faz uma enoorrme diferenca.

    acho q ambos ajudam o desemepnho, mas pra mim intercooler é OBRIGATORIO, nao instalaria um turbo num carro meu sem essa peça.

    Os carros modernos possuem um revestimento de pistao , camisa etc diferenciados e portanto o turbo completo acaba levando uma bela vantagem em termos de desempenho, calor e consumo. Mas duvido que um perkins consiga encontrar pecas revestidas.

    Outro fator é o peso, normalmente usando materiais melhores consegue-se peso menor com mais dureza, logo o motor gira melhor, gerando mais cv...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jSouza1981 Ver Post
    Certo e são essas retomadas e essa força extra que preciso. Hoje para subir a serra, leve preciso de 2200 giros, em terceira para andar a 35, 40 km/h. Com o turbo pretendo subir na base de 40, 45 km/h mas em 2.000 giros sem forçar o motor. Será que consigo?

    É tomar cuidado para não se empolgar em manter rotações acima do normal e vai ter motor por muito tempo!

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Você pode deixar o débito ajustado para dar 0,8 de pressão máxima (com o pé no assoalho, a partir de 2500 RPM) para ultrapassagens, mas ao aliviar 1 cm de pedal já vai cair para 0,6 Kg ou até menos.
    O consumo de 6 a 7,5 é razoável se o motor estiver instalado num caminhão 3/4, pois numa pick-up ou jeep tem que fazer pelo menos 9 Km/lt.
    No uso rodoviário o turbo tende a melhorar a média, pois nas subidas em que teria que reduzir marcha, passará a subir na última marcha com menor rotação.
    Ao contrário do colega Troller-a-vista, sou da opinião que motores Low Speed não necessitam de intercooler para pressões até 0,6 ou 0,8 kg, pois há mais de 20 anos se turbinam caminhonetes sem ele e os resultados são satisfatórios quanto à durabilidade. A menos que necessite de maior performance... pois o Intercooler faz ganhar alguns cavalinhos extra...

    Citação Postado originalmente por jSouza1981 Ver Post
    Amigo, entendi. O giro do meu motor estava indo até 2500 no máximo. Se o máximo é 2800 então está normal.
    Comprei uma turbina Biagio nova. Modelo/Ref BBV é BBV267CT. Será que é boa?
    Se não me engano o kit vem com o manômetro e pelo que li esse motor pode usar 0,8 kg de pressão sem problemas. O que gostaria é de andara um pouco mais de agilidade, sem prejudicar o motor já que meu motor tá sequinho, ainda não bufa e tá super eco nônio por volta de 6 a 7,5 km/l de médio.
    Outra pergunta, o turbo melhora a média?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    43
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Você pode deixar o débito ajustado para dar 0,8 de pressão máxima (com o pé no assoalho, a partir de 2500 RPM) para ultrapassagens, mas ao aliviar 1 cm de pedal já vai cair para 0,6 Kg ou até menos.
    O consumo de 6 a 7,5 é razoável se o motor estiver instalado num caminhão 3/4, pois numa pick-up ou jeep tem que fazer pelo menos 9 Km/lt.
    No uso rodoviário o turbo tende a melhorar a média, pois nas subidas em que teria que reduzir marcha, passará a subir na última marcha com menor rotação.
    Ao contrário do colega Troller-a-vista, sou da opinião que motores Low Speed não necessitam de intercooler para pressões até 0,6 ou 0,8 kg, pois há mais de 20 anos se turbinam caminhonetes sem ele e os resultados são satisfatórios quanto à durabilidade. A menos que necessite de maior performance... pois o Intercooler faz ganhar alguns cavalinhos extra...
    Amigo, obrigado pelas dicas. Meu Kit está chegando entre amanhã e quinta-feira. O pessoal deve montar e me entregar pronto no final de semana. Depois posto minhas considerações aqui.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Depende mais de quem vai instalar do qualquer outra coisa. Já tive carros turbinados de fábrica, quem com alguma preparação aumentou 80% da potência do motor, sem ter que mudar nada da parte de força (pistões, bielas, etc.). Já tive carro de rua turbinado em cima de motor original que quebrou com +- 300 cavalos (motor ap 1,9, turbina apl 525 e carburação 3E) e já tive carro de pista com mais de 600cv forjado com turbina grande e fueltech que nunca quebrou. Te digo, o mais importante é quem vai montar e regular o carro. Um kit bem montado e com a injeção bem regulada, dificilmente dará problemas.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Assovio além do normal no Turbo da L-200
      Por Malucho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 01/06/2017, 14:01
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 31/03/2016, 00:17
    3. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 13/06/2012, 19:09
    5. ponto de injeçao da f1000 turbo de fabrica
      Por robson010203 no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/10/2010, 22:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade