x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 26 de 26
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0



    Otavio

    Parabéns pelo tópico e mais ainda pela sua atitude de salvar o lagarto eu sempre que posso pego animais feridos e doentes das ruas e cuido ate achar um dono!!!

    rgds
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Não Pode..

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    UAU!! Loras... essa sua casca de banana é de metal?? heheh
    galera na boa... lixo ORGANICO ( casca de banana, casca e mamucha de laranja, miolo de maça, casca de pao, e outras guloseimas ) que levamos na trilha, sao rapidamente obsorvidos pelo meio ambiente, seja como adubo ou como comida p/ animais e insetos... eu nao vejo mal algum e jogar uma casca de banana ou miolo de maça no mato... dai a pouco vem formigas, aves e comem tudo..
    sem falar que podemos estar indiretamente contrinuindo com a natureza... a semente de um desses frutos pode germinar e crescer uma arvore...heheh

    fala que um comboio de 30 jipes é capaz de causar impacto com cascas de bananas é exagero néh?? até pq nao sao todos que comerao frutas e nem ao mesmo lugar...

    T+
    LIXO ORGÂNICO,PODE OU NÃO PODE JOGAR NA TRILHA???
    NÃO PODE!
    👉 Mas calma! Sem julgamentos, eu também tinha essa idéia que estava ajudando a natureza alguns anos atrás.
    🍎🍌🍏🍒🍊
    O resto de frutas, embora realmente sejam orgânicos, não devem ser usados como adubo na natureza.
    Podem ser enterradas no seu jardim, na sua casa para compostagem, se você quiser, mas nunca em ambiente natural protegido. Maçã e banana, como tantas outras frutas, não são espécies nativas da Mata Atlântica (vegetação dominante na maioria das nossas Unidades de Conservação). E colocar seus restos no ambiente natural visitado é introduzir o resto de uma espécie exótica ao meio. Exagero?

    Não, pois uma casca de banana pode levar de 2 meses a 2 anos para se decompor
    Além disso, mesmo que enterre, animais podem desenterrar a sobra e comer. Se não enterrar, eles poderão comer. E então você terá interferido na dieta alimentar de um animal silvestre. As consequencias podem ser desastrosas. Sabe-se que quando animais silvestres comem alimentos comuns aos humanos podem desenvolver doenças tipicamente de humanos como herpes por exemplo, e até não resistir e morrer 😔
    A natureza é perfeita em si, mesma. Tem seu ciclo natural de vida e renovação da vida. Ela produz seu próprio alimento. Não precisa do empurrãozinho humano, não. Animais predadores existem para controlar superpopulação de animais. O tronco de uma árvore que tomba gera microsistemas que alimentam a floresta. A árvore que cai pode dar lugar a outra. Não interfira! Deixe a natureza seguir seu curso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade