x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Mais alto que o 2.8 mecânico quando ambos sem abafadores e silenciadores...

    Gente...

    A injeção Commn Rail é uma injeção direta de combustível exatamente igual a dos diesel mecânicos. A diferença está no controle, que garante maior precisão de injeção! Só!

    Nos novos, pós 2012, a novidade é o catalisador. Não consigo entender como o 3.2 não faria barulho sem o catalisador, silenciador, abafador, etc. Talvez haja alguma outra diferença!?
    Não faz e isso eu garanto...

    O 3.2 só tem o DPF, não tem nada mais entre o DPF e a turbina... Isso que me intrigou!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Daí a suavidade do funcionamento e também o maior consumo em alguns casos.
    Acho que maior consumo na maioria dos casos ... prefiro com barulho entre 10 e 12 km/l que sem barulho entre 8 e 9 km/l .

    O comentário do Jorgão de injeção direta que me deixa encucado , pq se melhora a injeção não melhora o consumo ?? não adianta melhorar desempenho sem melhorar consumo que é o principal na minha opinião , é a 1ª coisa que quero saber qdo vou comprar uma vtr e é omitido pela maioria das montadoras nas informações técnicas ...
    4X4 Brasil
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Acho que maior consumo na maioria dos casos ... prefiro com barulho entre 10 e 12 km/l que sem barulho entre 8 e 9 km/l .

    O comentário do Jorgão de injeção direta que me deixa encucado , pq se melhora a injeção não melhora o consumo ?? não adianta melhorar desempenho sem melhorar consumo que é o principal na minha opinião , é a 1ª coisa que quero saber qdo vou comprar uma vtr e é omitido pela maioria das montadoras nas informações técnicas ...
    Difícil comparar edu, pois na maior parte das vezes, o motor mudou, aumentou a litragem, etc.

    Mas, por exemplo, S10 com MWM 2.8 mecânico x S10 com MWM 2.8 eletrônico, o consumo melhorou e a potência e torque aumentaram certo?

    Outra comparação: Troller 2.8 mecânico x Troller NGD 3.0, o consumo melhorou e a potência e torque também aumentaram. Agora, realmente tem outros casos em que o consumo caiu dos 10 km/l para os 7 km/l.... na maior parte dos casos motores que saíram desde 2006 com EGR já.

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Jorgão, a informação que eu tenho tido dos donos de S-10 (no forum e na rua) é que o MWM Sprint eletrônico consome mais do que o mecânico, embora tenha ganhado meia duzia de cavalos a mais.
    Talvez esse seja o único caso passível de comparação justa, pois trata-se do mesmo motor em que foi substituída a BI pelo Common Rail.

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Mas, por exemplo, S10 com MWM 2.8 mecânico x S10 com MWM 2.8 eletrônico, o consumo melhorou e a potência e torque aumentaram certo?
    .

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Jorgão, a informação que eu tenho tido dos donos de S-10 (no forum e na rua) é que o MWM Sprint eletrônico consome mais do que o mecânico, embora tenha ganhado meia duzia de cavalos a mais.
    Talvez esse seja o único caso passível de comparação justa, pois trata-se do mesmo motor em que foi substituída a BI pelo Common Rail.
    Eu já ouvi de 3 pessoas que tiveram S10 com bomba mecânica e a eletrônica, que a eletrônica andava menos e gastava mais.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Jorgão, a informação que eu tenho tido dos donos de S-10 (no forum e na rua) é que o MWM Sprint eletrônico consome mais do que o mecânico, embora tenha ganhado meia duzia de cavalos a mais.
    Talvez esse seja o único caso passível de comparação justa, pois trata-se do mesmo motor em que foi substituída a BI pelo Common Rail.
    Pode ser sim. Afinal o MWM 2.8 é um motor mecânico adaptado para a injeção eletrônica. Vai saber a gambiarra que a MWM fez pra cumprir com as exigências...

  • #19
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Eu já ouvi de 3 pessoas que tiveram S10 com bomba mecânica e a eletrônica, que a eletrônica andava menos e gastava mais.
    Deve ser verdade sim, a S10 mecânica fazia 14 km/l de diesel facilmente. A eletrônica não tive oportunidade de dirigir.

    É difícil achar um bom comparativo mesmo. Veja o caso dos trollers: Tem gente com médias parecidas em 2.8 e 3.0, ficando dependendo da tocada e configuração do carro. Mas, no geral, o 3.0 original x 2.8 original, o 3.0 consome menos sim, em torno de 1 a 2 km/l de diferença. Os 2009 em diante consomem um pouco mais, pois são 200 kg mais pesado que os 3.0 de 2006 a 2008. As rangers 3.0, com o mesmo motor do troller fazem facilmente 15 km/l, superando as S10 mecânicas, mas já é um comparativo injusto também, pois a relação do câmbio das picapes muitas vezes não são as mesmas, sem falar em diversas outras variáveis.
    4X4 Brasil

  • #20
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    O Walter explicou o barulho do motor, não o do escape!!!

    Quando acabar a garantia dos 3.2 vai ser um tal de arranca catalisador, tampar/isolar egr, enganar sensor aí vc bota logo um canão de 3'' no seu e verás que faz barulho também...

    abç.
    A resposta foi perfeita pois a pergunta foi sobre os motivos mecânicos que fazem o motor ter um funcionamento mais silencioso.

    Quer barulho? Tira o filtro de ar e a turbina.

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Voltando à questão do barulho mecânico (não do escape), ultimamente tenho percebido que os motores novos (2013 prá cá) parecem ter voltado com o "castanhado" de motor diesel na marcha-lenta. Diferente dos primeiros da geração eletrônica, principalmente o NGD, que eram quase tão silenciosos quanto os motores a gasolina.
    Será que os fabricantes alteraram o mapa de injeção para privilegiar o consumo em prejuízo da suavidade de funcionamento?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    44
    Posts
    123
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Voltando à questão do barulho mecânico (não do escape), ultimamente tenho percebido que os motores novos (2013 prá cá) parecem ter voltado com o "castanhado" de motor diesel na marcha-lenta. Diferente dos primeiros da geração eletrônica, principalmente o NGD, que eram quase tão silenciosos quanto os motores a gasolina.
    Será que os fabricantes alteraram o mapa de injeção para privilegiar o consumo em prejuízo da suavidade de funcionamento?
    NGD silencioso? Os NGDs 3.0 tem quase o mesmo barulho do MWM 2.8. Colocando um do lado do outro aqui na oficina, tanto o cheiro de diesel queimado, quanto o barulho são bem semelhantes. Agora, uma nova Ranger que estava aqui.... Essa, quase não dá pra saber que está ligada se não estiver perto.

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    NGD silencioso? Os NGDs 3.0 tem quase o mesmo barulho do MWM 2.8. Colocando um do lado do outro aqui na oficina, tanto o cheiro de diesel queimado, quanto o barulho são bem semelhantes. Agora, uma nova Ranger que estava aqui.... Essa, quase não dá pra saber que está ligada se não estiver perto.
    Há alguns anos eu estava numa trilha junto um Troller NGD tão silencioso que parecia carro à gasolina, tanto na marcha lenta quanto nas acelerações para vencer os atoleiros. Só se ouvia o barulho da ventoinha nas acelerações, mesmo quando eu descia do meu carro para orientá-lo nas erosões.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Há alguns anos eu estava numa trilha junto um Troller NGD tão silencioso que parecia carro à gasolina, tanto na marcha lenta quanto nas acelerações para vencer os atoleiros. Só se ouvia o barulho da ventoinha nas acelerações, mesmo quando eu descia do meu carro para orientá-lo nas erosões.
    Walter, deve ser o costume com a barulheira do teu 14B (ou a tua idade kkkkk). O que percebi é que os motores do final da década de 90 em diante, diminuíram um pouco os barulhos. Não sei se tem haver com engenharia dos motores em si ou dos silenciosos. O NGD 3.0 não se assemelha em absolutamente nada com um motor a gasolina. Já andei em todo tipo de motor a gasolina que você imaginar (sou dono de frota de táxis e fui taxista praticamente a minha vida inteira), e nem mesmo os maiores, como um V6 possuem semelhança na trepidação, som e poluição. Dá uma olhada no tópico: Vídeos de Troller, que existem inúmeros vídeos de troller 3.0 e 2.8 com escape original, levemente modificado ou bem modificado. E os 3.0 chipados com escape preparado, conseguem ser mais barulhentos que o MWM 2.8 e produzir mais fumaça do que um MB1113 em final de vida, só vendo pra entender.

    Mas, originais, tanto o Troller 2.8 como o 3.0 são bem barulhentos, mesmo com um silencioso de 2 metros em baixo do carro. Olha esses dois aqui:



    Esse vídeo aqui também mostra bem o barulho gostoso do 3.0.



    Aqui o barulho do carro do tavares na trilha:

    E ele não fez nenhuma grande modificação como pode ver.

    Agora Walter, te convido a dar um pulo em uma concessionária Ford e ligar uma Nova Ranger. Você irá duvidar que o carro tenha dado partida. Ela não treme, não faz barulho algum e nem parece que queima diesel. Me decepcionei! E conversando com alguns mecânicos e olhando a mesma por baixo.... mudou tudo. É tudo Ford. Não tem MWM, Eaton, Borgwarner, Dana... só Ford. Verdadeira caixa de pandora (palavras do mecânico). E em termos de barulho, vale pra todos de 2013 pra cá. O culpado, teoricamente seria o catalisador....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2013, 21:40
    2. Adaptação Motores Novos no Willys
      Por dprata no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2013, 23:37
    3. Porque não temos o GV III a diesel no Brasil?
      Por Biodiversidade no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/04/2012, 15:12
    4. Os VITARAS fazem muito barulho interno ?
      Por JOILSON MATTOS no fórum Suzuki
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/08/2007, 13:29
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 10/08/2005, 11:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade