x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Por hora to pesquisando a NP231 da cheroka sport. alias alguem sabe que modelo de tcase usa a s10 4x4? é NP241?
    NP233C Pra chevy
    NP233J pra Jeep

    Tambem ví o anuncio dessa caixa no face. Acho que o cara que tá vendendo comprou sem saber e está vendendo o peixe como comprado. Sem muitas informações.
    Arrisco dizer que o sujeito não entende muito de mecânica / adaptação. Mas isso é só meu palpite.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #14
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    eu acho q essa tcase ou é da f1000 engesa ou do EDRA/NISSIN pois a fixação no cambio é muito grande pro troller,cade vc Osmir?sumiu hahahhahahaha
    []s

  • #15
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    eu acho q essa tcase ou é da f1000 engesa ou do EDRA/NISSIN pois a fixação no cambio é muito grande pro troller,cade vc Osmir?sumiu hahahhahahaha
    []s
    Magrao para de chutar ai....
    Cara to juntando as peças do lego..
    Já vendi meus eixos agora ja era rsrs....
    qq final de semana dou um pulo ai para te atrapalhar....
    []`s

  • #16
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    NP233C Pra chevy
    NP233J pra Jeep

    Tambem ví o anuncio dessa caixa no face. Acho que o cara que tá vendendo comprou sem saber e está vendendo o peixe como comprado. Sem muitas informações.
    Arrisco dizer que o sujeito não entende muito de mecânica / adaptação. Mas isso é só meu palpite.
    Zeca.
    se tiver o link ou sei la, a referencia, me passa por mp porque to nos estudos.
    []`s

  • #17
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    eu acho q essa tcase ou é da f1000 engesa ou do EDRA/NISSIN pois a fixação no cambio é muito grande pro troller,cade vc Osmir?sumiu hahahhahahaha
    []s
    De F1000 né não. F1000 é Borg Warner 1356
    (Saiu nos primeiros Trollers, em 96)



    Edra e Nissin nunca ouvi falar. O que é isso, miojo?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #18
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    De F1000 né não. F1000 é Borg Warner 1356
    (Saiu nos primeiros Trollers, em 96)



    Edra e Nissin nunca ouvi falar. O que é isso, miojo?
    Zeca... sai do forum e passa o link ai (da reduzida no fb) .... deixa de preguiça!

  • #19
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Osmir,

    Qual sua dúvida?

    Não tenho nenhum link especifico... Tenho pesquisado sobre as Tcase NP233 e NP231 desde que Uxio69 (Engesa Galego) teve alguns empecilhos no projeto dele, que usa a NP233C, pra poder ajudá-lo.

    Acabei aprendendo algumas coisas nos fóruns gringos.

    Joga NP233 / NP231 no google que vai chover resultado. No youtube também tem varios videos de desmontagem, problemas comuns, troca de corrente e instalação do SYE (Slip Yoke Eliminator).

    PS: Tenho você no face?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #20
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Osmir,

    Qual sua dúvida?

    Não tenho nenhum link especifico... Tenho pesquisado sobre as Tcase NP233 e NP231 desde que Uxio69 (Engesa Galego) teve alguns empecilhos no projeto dele, que usa a NP233C, pra poder ajudá-lo.

    Acabei aprendendo algumas coisas nos fóruns gringos.

    Joga NP233 / NP231 no google que vai chover resultado. No youtube também tem varios videos de desmontagem, problemas comuns, troca de corrente e instalação do SYE (Slip Yoke Eliminator).

    PS: Tenho você no face?
    Zeca....Na verdade essa etapa de conhecer as T-case eu já fiz, rodando os sites gringose vendo os videos da Advanced Adapter no youtube.

    Alias, só depois de pesquisar muito é que descobri que o Uxio usa essa tcase no carro dele. Descobri hoje cedo pra falar a verdade , mas ai só confirmou o que eu já sabia após semanas de pesquisa.

    Tava na dúvida se a 233 era mais resistente que a 231 porém descobri que ambas tem basicamente a mesma configuração, o que muda realmente é o acionamento elétrico na 233 e manual na 231.

    Agora to na dúvida, será que é mais fácil substituir o eixo de entrada da Tcase (NP231) ou transformar ela para manual (NP233)?

    Pergunta fácil: A estria da NP233 casa com a estria de saída do Clarck 2205 da GM? Digo o diâmetro pois a quantidade de estrias é igual .

    Em tempo, eu não tenho face, mas a patroa tem e acesso pelo dela.... mas acho que ainda vou fazer um porque ta FD, tem mecanico igual ao Magrão do Garage4x4 que só posta no Face no dia inteiro

    []´s "procurando a Tcase perfeita - para o orçamento"
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Vamos por partes, que nem Jack Estripador!

    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post

    Só to na dúvida se a 233 é realmente mais resistente que a 231 pois por fora parecem a mesma coisa e nunca vi uma 233 desmontada para zoiar as peças, como planetária, largura da correia, etc
    Não sei se elas tem diferença de resistência. Ambas possuem várias peças iguais. A depender do ano sairam com corrente de 1" e 1.25" de largura. Inclusive as correntes tem o mesmo part number para 231 e 233.

    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    O lance esta sendo achar essas tcases em preço razoavel, considerando que vou desmontar e colocar SYE, a 231 eu até achei a da s10 é que tá FD.
    Não é dificil achar. Sairam tantas S10/Blazer 4x4!

    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Resumindo a conversa, o que te perguntei é desse cara no face que voce achou vendendo a 233, se tiver alguma rota me manda ai.
    O cara no face ta vendendo a tcase que Fabil colocou lá no inicio. Inclusive estamos desvirtuando o topico dele falando de New Process heheheheh

    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Sendo um pouco folgado.... a do Uxio ta rodando com acionamento manual ou elétrico?
    Um dos motivos que me fez estudar a NP foi o problema que ele teve com o acionamento elétrico. Desenvolvemos um sistema mecânico baseado nesse fórum:

    AstroSafariVans.com ? View topic - NP233 electric shift to manual shift swap
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tcase misteriosa, alguem sabe identificar?-np233-corte.jpg   Tcase misteriosa, alguem sabe identificar?-np233-corte2.jpg   Tcase misteriosa, alguem sabe identificar?-np233-corte4.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #22
    Tá muito parecida com da Land Rover 90/110 com motor maxion, mas teria que ver melhor as costas dela.

  • #23
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Danilao... passou longe... a LT230 da Defender é muito diferente, veja:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tcase misteriosa, alguem sabe identificar?-land_rover_defender_-_1990-1998_200tdi__300tdi_-_lt230_1.4_to_1_reco_transfer_case_-_all_new_bea.jpg   Tcase misteriosa, alguem sabe identificar?-land-rover-lt230-transfer-box-288-p.jpg  
    Tcase misteriosa, alguem sabe identificar? Imagens Anexas Tcase misteriosa, alguem sabe identificar?-images.jpg 
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #24
    Tá certo, o primeiro detalhe seria a tamapa, essa sua a tampa fica por cima, da land fica por baixo.
    Só falta ser de alguma range rover..rsrs..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alguem sabe o PBT do Reo M35?
      Por VX=78 no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/03/2012, 21:24
    2. alguem sabe
      Por falcão Negro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/10/2007, 12:56
    3. Alguém sabe onde tem ???
      Por Elmer_Jeep no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/06/2005, 22:38
    4. Alguém sabe que CJ3 é esse?
      Por marcelo nunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/10/2004, 17:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade