x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de José Maria
    Entrada
    09/03/2004
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Solenoide para guincho




    Alguém sabe me informar se tem algum solenoide que substitua esse aí da foto, pois só encontrei dele no site gama4x4 e o preço está muito caro.

    Solenoide blindado para Guincho

    Vou usá-lo no guincho 12.000 libras.

    Agradeço pela ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Solenoide para guincho-solenoide.jpg  
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Aproveitando o tópico,

    Existe solenóide mais resistente pra esses guinchos xing-ling ?
    Já vi vários guinchos aqui que danificaram os solenóides em pouco tempo de uso, isso é comum por ai também ?

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de José Maria
    Entrada
    09/03/2004
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    O melhor mesmo é, se o seu deu problema nos solenoides, troque pelos solenoides nacionais e pronto. Dê uma olhada nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ncho-work.html (Solenóide para guincho Work)

    Valeu!
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #4
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por José Maria Ver Post
    O melhor mesmo é, se o seu deu problema nos solenoides, troque pelos solenoides nacionais e pronto. Dê uma olhada nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ncho-work.html (Solenóide para guincho Work)

    Valeu!
    Jose Maria,

    Meu guincho Work, por diversas vezes deu problema nos solenoides. A melhor forma que encontrei foi abrir a tampa superior (com uma lixadeira) e trocar as arruelas de isolação por algumas arruelas de fenolite feitas por mim mesmo.

    Oque acontece que o calor derrete as arruelas de isolacao feitas de plastico e dae isolam o contato dos parafusos de cobre.

    depois é so dar uns pontinhos com solda e passar um silicone. fica bom e resolve por definitivo o problema das solenoides.

  • #5
    Usuário Avatar de José Maria
    Entrada
    09/03/2004
    Local
    Natal/RN
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bom saber disso... Da próxima vez que eu for fazer manutenção nos solenóides vou pedir para fazerem isso nos meus.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #6
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por José Maria Ver Post
    Alguém sabe me informar se tem algum solenoide que substitua esse aí da foto, pois só encontrei dele no site gama4x4 e o preço está muito caro.

    Solenoide blindado para Guincho

    Vou usá-lo no guincho 12.000 libras.

    Agradeço pela ajuda.
    Pergunta de leigo:
    Comprei um Guincho eletrico 12.000 para meu cj5. Tenho duas baterias novas 450cca, chave geral, chave comutadora nautica, alternador 120a. Tenho por obrigação de comprar um solenoide para instalar o guincho? ou seja o que tenho que comprar para que a instalação do guincho seja a adequada?
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #7
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Pergunta de leigo:
    Comprei um Guincho eletrico 12.000 para meu cj5. Tenho duas baterias novas 450cca, chave geral, chave comutadora nautica, alternador 120a. Tenho por obrigação de comprar um solenoide para instalar o guincho? ou seja o que tenho que comprar para que a instalação do guincho seja a adequada?


    Não precisa, a solenoide a qual nos referimos, fica dentro da caixa de comando do guincho.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Maria Ver Post
    Alguém sabe me informar se tem algum solenoide que substitua esse aí da foto, pois só encontrei dele no site gama4x4 e o preço está muito caro.

    Solenoide blindado para Guincho

    Vou usá-lo no guincho 12.000 libras.

    Agradeço pela ajuda.
    José Maria, tudo bem? Conseguiu resolver o problema? Achou uns equivalentes e montou direto ou comprou os originais? Meu guincho esta apresentando esporadicamente os problemas de tec-tec e nao liga, assumo que devem ser os solenoides.
    Alguem daqui achou uma solução boa e pode dar alguma dica?
    Já li o post recomendado aqui acima, mas as soluções propostas implicam alterações no esquema original e conhecimentos que escapam do meu "fio vermelho = vamos torcer para que seja do mesmo time que a cruzinha [+] da bateria".
    Desde ja muito obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por akela Ver Post
    José Maria, tudo bem? Conseguiu resolver o problema? Achou uns equivalentes e montou direto ou comprou os originais? Meu guincho esta apresentando esporadicamente os problemas de tec-tec e nao liga, assumo que devem ser os solenoides.
    Akela, o meu guincho está com o mesmo problema, tec tec tec, tanto pra enrolar, quanto desenrolar. O seu eram as solenoides mesmo? Resolveu como?
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #10
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Então, depois que desmontei a caixa dos solenoides, fui checar a fiação e etc, tudo estava aparentemente normal. Foi quando eu rodei com a mão mesmo o guincho, ai ele voltou a funcionar, depois para de novo, ai eu tenho que soltar a trava, girar um pouco e ele volta a enrolar e desenrolar, mas se eu soltar o controle, ele para de novo.

    Então eu rodo com a mão de novo e ele volta. Será que o problema está no motor do guincho? Tipo ele esta isolando por isso para?

    E quando ele funciona está fazendo um barulho estranho, como se tivesse emperrado.
    4X4 Brasil
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas FLS
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Então, depois que desmontei a caixa dos solenoides, fui checar a fiação e etc, tudo estava aparentemente normal. Foi quando eu rodei com a mão mesmo o guincho, ai ele voltou a funcionar, depois para de novo, ai eu tenho que soltar a trava, girar um pouco e ele volta a enrolar e desenrolar, mas se eu soltar o controle, ele para de novo.

    Então eu rodo com a mão de novo e ele volta. Será que o problema está no motor do guincho? Tipo ele esta isolando por isso para?

    E quando ele funciona está fazendo um barulho estranho, como se tivesse emperrado.

    Meu problema é parecido, fica no tec tec e as vezes dou uns tapas no guincho e ele volta a funcionar, porem soltou o botao quando vai tentar de novo faz o tec tec
    Ex Tr4 2008 / Troller 2008 / Grand Vitara 2009 / Xterra 2006 / Band 91 / Hilux 2013
    Atual Pajero Full 08 /Engesa fase I

  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Tenho um guincho elétrico HUSKY 8500 lbs. Tem dois solenóides com 4 terminais cada um. Um deles queimou.
    Tirei o solenóide danificado e ele não tem número nem marca. Suponho que seja "ching-ling", pois o HUSKY é
    made in England e acho pouco provável que a indústria inglesa fabricasse uma peça sem numeração e sem marca.
    Infelizmente não tenho familiaridade com guinchos e já telefonei para duas lojas de off road de São Paulo que não
    demonstraram interesse em me ajudar. No mercado livre é sempre aquela lástima, pois quem vende não sabe o que está vendendo.
    Nos solenóides há uma etiqueta pouco legível apenas indicando os terminais. Sem marca e sem numeração!

    Alguém saberia me dizer onde posso comprar um ou dois solenóides de 4 (quatro) terminais para um guincho superwinch HUSKY 8.500 lbs, 12 Volts, motor 2CV. Imagino que este guincho possa exigir até 500 amperes.

    Solenoide para guincho-husky_8.jpg Solenoide para guincho-solenoides-10-.jpg Solenoide para guincho-solenoides-9-.jpg Solenoide para guincho-solenoides-6-.jpg Solenoide para guincho-solenoides-2-.jpg Solenoide para guincho-guincho-eletrico-7-.jpg Solenoide para guincho-guincho-eletrico-3-.jpg Solenoide para guincho-guincho-eletrico-6b-.jpg

    Desde já fico muito grato a quem puder me ajudar neste assunto.
    Obrigado,

    Solenoide para guincho-navy-salute-1c.jpg




    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como testar o solenoide do guincho.
      Por valdir rainer no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/05/2012, 21:35
    2. Solenóide para guincho Work
      Por fpandur no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 75
      Última resposta: 12/05/2012, 17:49
    3. Guincho Elétrico Warn Contatora X Solenóide
      Por guto_udesc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/11/2011, 23:12
    4. Onde encontro solenoide guincho Work
      Por Rubinei da Silva Paz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2010, 15:33
    5. Solenóide para Samurai
      Por LuizCabral no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/03/2005, 12:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade