Estou precisando trocar os pneus do meu jipe e estou querendo colocar os 33" (tenho um Troller 03). Já li muita coisa a respeito do assunto no site, mas não sei qual marca escolher. Estava pensando em colocar os BF, só não sei se qual, AT, MUD... etc. Rodo consideravelmente com ele durante a semana em asfalto, e final de semana em trilhas. Estava pensando em colocar o MUD, mas gostaria de saber de vcs se o desgaste dele é maior que o AT?
Leandro é dificil a gente dar uma opinião ,o mais correto era vc ter dois jogos de pneus um 100% asfalto e outro 100% off road , mas eu iria de mud , eu usei os BF mud por muito tempo , vai bem no asfalto e trilhas leves e medias , nas trilha pesadas eu cíntia falta de pneus , por isto acho que o AT na lama não deve ir muito bem , agora estou usanto os MTR ,este faz bastante barulho no asfalto .
At em lama até vai legal, o problema é atravessar poços de lama pesada, aí a coisa muda. Se o uso for trilhas sem muito brejo o AT não vai decepcionar.
É galera, to achando que vou ficar com os AT mesmo, foi quase unânime a escolha por ele. Além do mais, qualquer coisa é só usar o guincho né?! Mas agora aproveitando a deixa, alguém sabe onde eu posso encontrar esse pneus com um preço bacana???
Em relação á marca: recentemente tive problemas com pneus da Grabber
Inclusive tem um tópico sobre isso...
Talvez por inexperiência (rodei 03 lbs acima do limite - 35 lbs), talvez por excesso de expectativa (um apresentou uma bolha, o outro explodiu, e o terceiro está soltando borracha). O fato é que tentei conversar com eles, no pós-venda para verificar um possível defeito de fabricação e fui muito mal atendido.
Não gostei, e por isso não recomendo. Vou tentar os BFs da próxima vez
Na verdade, eu VOU de MUD. Tenho um Trollha 2001 com BFs 31 MUD. Uso a viatura assim todo dia pra ir trabalhar, viajar, etc. O barulho que ele faz é mínimo, só perceptível acima duns 80 Km/h. Mesmo assim, pra mim aquilo é música para os ouvidos.
A desvantagem dele é quando o solo tá molhado, ele perde muito a aderência. Mas é só andar mais na manha. Nunca tive nenhum susto com ele.
E ainda tem a vantagem que se vc viaja pra lugares de montanha, tipo Visconde de Mauá, Campos, etc e pegar uma laminha, a diferença é enorme em relação a um AT.