x
Convex Datacenter
Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 271
  • #25

    Bloqeuio No-slip




    Segundo o mecanico faz muito barulho .
    Tanto que o cara que comprou o Engesa mandou tirar .
    Preço : 360 USD x 2,25 = R$810,00 nos states e sem impostos .

    Deveria ser o target da Ensimec .

    sds

    Danilo

  • #26
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Para que todos entendam as diferenças de funcionamento e construção entre o Lock right e o Full Lock, seguem algumas fotos.

    LOCK RIGHT

    Vista explodida




    Esta foto mostra o Lock Right instalado em substituição às planetárias, utilizando a própria caixa satélite. Seu bloqueio/desbloqueio ocorre do acoplamento/desacoplamento destes dentes.



    Sua instalação é bem simples, como vcs podem observar no passo à passo neste link:

    http://www.pavementsucks.com/tech/lockright.php?p=1


    DETROIT LOCKER mesmo sistema FULL LOCK

    Vista explodida




    A instalação é mais simples ainda, basta retirar a coroa da caixa satélite, montá-la no full lock e montar no diferencial. Claro q obedecendo os critérios de montagem do diferencial.






    Em ambos, o clack-clack, se deve ao fato dos dentes acoplarem/desacoplarem no momento do bloqueio e compensação. Se o cara se acha incomodado com este barulho, é melhor não colocar bloqueio ou colocar um selecionável, pois isso sempre irá acontecer.

    O que na minha opinião, faz com que o Full-Lock seja mais suave, é o sistema de molas completamente diferente do lock Right, conforme vcs podem observar nas vistas explodidas.

    []´s

  • #27
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Em vez de ter um espirito construtivo você tem um espirito destrutivo e ai queima a lingua falando mal dos outros.
    Realmente, vc tem razão. Sou eu que tenho essa fama.

    Eu postei aqui achando que tinha algo errado, mas não no bloqueio em si, mas talvez na instalação ou algo do genero como não colocar o molicote como você já falou que é necessario em outros topicos.
    Chego a ouvir os sininhos, anjinho

    mimimimiiiimimimimimimimim são caracteristicas do bloqueio que você sempre negou, pois sempre afirmou que não tinha problema nenhum de uso no asfalto, mas fica claro que tem sim reações adverças em uso no asfalto em velocidades.
    Nunca afirmei que não existem problemas no asfalto. Sempre disse que a tocada tem que mudar e que é recomendável desligar as rodas livres dianteiras, pra quem usa o Fase 4 na dianteira.

    Eu não desligo, o Gilvan não tem roda livre no Monster, que usa eixos Troller, pq nos acostumamos a rodar assim. Questão de braço e nem todo mundo tem, principalmente quem não faz trilha. Bloqueio é pra uso off-road.

    mimimimiiimim Lock Right imimimimimimimimmi
    [/quote]

    Os lock Right e Quick Lock são a solução barata pra uso em carros mais leves como o Samurai e o Vitara, mas comprarar com um Fase 4 só pode gozação.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #28
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Acho que o problema não está no produto e sim nos usuários.

    Quando instalei no meu jeep tive que me adaptar ao carro pois a dirigibilidade mudou muito.

    Só tenho o Jeep pra andar mesmo então é o meu carro oficial pra dia dia, viagens, trilhas, etc.

    Em breve tá chegando mais um Full Lock que vou instalar no eixo dianteiro

    []'s

  • #29
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Essa comparação do Full Lock com o Lock Right não é certa. São categorias de bloqueio completamente diferentes, como já foi falado várias vezes. O Full Lock se compara ao Detroit Locker, pelo seu tipo de construção.

    []´s
    Sim, pelo tipo de construção eu concordo, mas a questão é a suavidade no asfalto em uso normal.
    Mas entendo que o sistema do Detroit Locker é mais dificil de desengatar (ou desbloquear) que o Lock Right ou similar. Ai ele pode até engatar e desengatar mais suave, mas se engatar na hora errada é que pode estar sendo parte do problema.
    O fato do Full Lock ter o tipo de construção Detroit não significa que ele tenha exatamente o mesmo comportamento.

    Acho que além do testes dos guincho esta faltando um teste de bloqueios no mercado.

  • #30
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Falei merda, o No-Slip é 100% e segundo informações é o Lock Right melhorado.

    Segundo o Bill, eles mexerem no angulo dos dentes e colocaram umas molas a mais. Ele não estala tanto, dizem e é 50% mais caro.



    []´s
    Estas peças a mais são na realidade um sistema de sincronizado, justamente para evitar os trancos e barulhos no engate e desengate.

  • #31

    Re: Bloqeuio No-slip

    Citação Postado originalmente por ddr54
    Segundo o mecanico faz muito barulho .
    Tanto que o cara que comprou o Engesa mandou tirar .
    Preço : 360 USD x 2,25 = R$810,00 nos states e sem impostos .

    Deveria ser o target da Ensimec .

    sds

    Danilo
    Vou lhe dizer que certamente foi montado errado, pois isso do barulho.
    O para Dana 44 de 30 estrias deve custar algo como uns US$ 600 ou um pouco mais já aqui no Brasil.
    Tenho um amigo que tem no CJ dele, se bobear foi o Bill que instalou.
    Pelo que sei o relato dele é de um funcionamento muito suave.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Acho que além do testes dos guincho esta faltando um teste de bloqueios no mercado.
    Não seja por isso. No próximo fim de semana estaremos no Morro da Skol.

    Fica aceito o desafio Full Lock Fase 4 x qualquer marcae modelo.

    estaremos botando pra F. lá.

    O desafio acredito seja em questão de funcionamento e aguentar o tranco pq se for em questão de mais ou menos barulho no asfalto, nem vou perder meu tempo.

    A disposição.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #33
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Como tudo na vida existe quem fale mal e quem fale bem. Te desafio a gora a achar pelo menos 3 pessoas que falem bem de vc e de sua ética.

    Ah, não vale família tá

    []'s
    Poderia lhe indicar centenas de clientes, mas não é este o caso.
    Voce também erra feio, pois em momento nenhum eu critiquei nada ou falei mal do bloqueio da Ensimec.
    Em vez de ter um espirito construtivo você tem um espirito destrutivo e ai queima a lingua falando mal dos outros.
    Eu postei aqui achando que tinha algo errado, mas não no bloqueio em si, mas talvez na instalação ou algo do genero como não colocar o molicote como você já falou que é necessario em outros topicos.
    Esperava ver aqui informações que poderia ser um problema de montagem ou de regulagem que ai eu repassaria a eles.
    Mas aparentemente não tem isso, são caracteristicas do bloqueio que você sempre negou, pois sempre afirmou que não tinha problema nenhum de uso no asfalto, mas fica claro que tem sim reações adverças em uso no asfalto em velocidades.
    E que não é um bloqueio como um Lock Right que não tem estas caracteristicas desegradaveis e até perigosas como relatadas.
    Claro que o Lock Right e seus similares tem os estalos e trancos em manobras como já relatado aqui e como sempre eu falei.
    Para mim não é vantagem o Ensimec ter tais caracteristicas, pois isso prejudica a imagem do Lock Right que não tem tais caracteristicas.
    De novo essas opinões sem conhecimento de causa....

    Todos os bloqueios que funcionam via "Dog-Clutch", sendo eles Lock-Right, EZ-Locker, Enfer, Detroit ou Full-Lock tem os mesmos sintomas de dirigibilidade e se comportam exatamente iguais, salvo mau funcionamento por falha do produto ou erro de montagem. A unica diferença que existe mesmo é o caso do Detroit que é vendido em uma segunda versão chamada de "Soft-Locker". Este possue um mecanismo interno que mantem os Dog-Cluch aberto enquanto fizer curva, reduzindo os estalos a um unico por curva. Isto é tudo. Todos os outros aspectos, como ruido, dirgibilidade, manetadas em trilha lisa, riscos em transito de alta velocidade, decisa em solo liso, são identicos e portanto qq colocação a respeito que este ou aquele seja melhor são E R R A D A S, porque simplesmente não tem fundamento. O que muda são os carros e o seus condutores.

    Somente será possível dizer que há uma real diferenca de dirigibilidade e ruido entre os modelos citados (que dúvido muito), se no mesmo veículo fossem testado, com identicas condições, caso para uma revista do ramo. Nunca foi feito, aqui no Brasil.

    Tem mais..
    A Ensimec sempre esteve aberto aos seu clientes e nunca se negou a revisar um possível mau funcionamento. Em raros casos ja foram detectados defeitos de fabricação, que prontamente foram substituidos gratuitamente, remetendo o bloqueio na maioria das vezes no mesmo dia ao cliente. Se isto não foi possível, uma resposta rapida e posicionamento quanto a solução da questão é garantida ao cliente.

    No mais, fico muito feliz pelas defesas aqui relatadas em favor do um produto genoinamente brasileiro, pois eu sou brasileiro e fabrico produto brasileiro com orgulho. E aos cidadãos que preferem produto importado ao nacional, uma mensagem " a cupla tb é de voces..."

  • #34
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Eu uso o Lock Right no eixo traseiro do Devasso.
    De fato é muito raro ouvir algum barulho dele, mas as vezes o barulho é cabuloso...
    Ao trocar os eixos do CJ pelos eixos da F-75, tive a impressão de que o bloqueio faz mais barulho agora do que na configuração anterior, apesar da caixa satélite ser a mesma(foi transplantada de um eixo ao outro), ou seja, não é montagem errada nem regulagem diferente.
    O Lock Right continua zerado, sem nenhuma marca de desgaste.

    Já tive a oportunidade de andar junto e dentro de viaturas equipadas com o Ensimec Full Lock (não sei se era o IV ou algum modelo anterior) e a impressão que tive é de que os estalos que eles fazem, apesar de mais frequentes, são mais suaves se comparados ao do Lock Right.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #35
    Citação Postado originalmente por Franco
    De novo essas opinões sem conhecimento de causa....

    Todos os bloqueios que funcionam via "Dog-Clutch", sendo eles Lock-Right, EZ-Locker, Enfer, Detroit ou Full-Lock tem os mesmos sintomas de dirigibilidade e se comportam exatamente iguais, salvo mau funcionamento por falha do produto ou erro de montagem. A unica diferença que existe mesmo é o caso do Detroit que é vendido em uma segunda versão chamada de "Soft-Locker". Este possue um mecanismo interno que mantem os Dog-Cluch aberto enquanto fizer curva, reduzindo os estalos a um unico por curva. Isto é tudo. Todos os outros aspectos, como ruido, dirgibilidade, manetadas em trilha lisa, riscos em transito de alta velocidade, decisa em solo liso, são identicos e portanto qq colocação a respeito que este ou aquele seja melhor são E R R A D A S, porque simplesmente não tem fundamento. O que muda são os carros e o seus condutores.

    Somente será possível dizer que há uma real diferenca de dirigibilidade e ruido entre os modelos citados (que dúvido muito), se no mesmo veículo fossem testado, com identicas condições, caso para uma revista do ramo. Nunca foi feito, aqui no Brasil.

    Tem mais..
    A Ensimec sempre esteve aberto aos seu clientes e nunca se negou a revisar um possível mau funcionamento. Em raros casos ja foram detectados defeitos de fabricação, que prontamente foram substituidos gratuitamente, remetendo o bloqueio na maioria das vezes no mesmo dia ao cliente. Se isto não foi possível, uma resposta rapida e posicionamento quanto a solução da questão é garantida ao cliente.

    No mais, fico muito feliz pelas defesas aqui relatadas em favor do um produto genoinamente brasileiro, pois eu sou brasileiro e fabrico produto brasileiro com orgulho. E aos cidadãos que preferem produto importado ao nacional, uma mensagem " a cupla tb é de voces..."
    Bem Franco, então você e o Leo precisam se entender, pois pelo o que o Leo esta propalando o Ensimec tem estes trancos e estalos que o deixam o Ensimec pior para andar no asfalto que um Lock Right.
    Mas pelos relatos que tenho visto aqui o que o Leo esta falando bate com a pratica dos usuario.
    Em todo caso seria bom você verificar com os usuarios que citei para verificar direitinho porque eles não ficaram satisfeitos e não estão recomendando o Ensimec.

  • #36
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Povo...
    amanha completa exatamente 1 semana que eu mesmo instalei o Lock Right no eixo traseiro do meu samurai e posso opinar o seguinte;
    - bloqueio 100% automatico é OBRIGADO A MUDAR A TOCADA... enfim.. se vc quer que seu jipe tenha o mesmo comportamento no asfalto como antes NAO INSTALE.
    - no asfalto e nas curvas é outro papo... tem que dozar o pé mesmo... no meu, os estalos sao bem suaves, tanto que se o radio estiver ligado nao se escuta, se os vidros estiverem fechados tb nao se escuta ( as vezes eu até acho que nao está funcionando, pois é bem baixinho o tlac-tlac), como eu ainda estou me acostumando, de vez enquando, e dependendo da manobra ( uma baliza ou curva muito fechada) dá um estalo muito alto e forte ( quando deu o primeiro eu pensei... PQP!!! quebrou tudo!!!, corri debaixo do carro p/ procurar a poca de oleo...hehehehheh)
    - na terra, praticamente nao se nota que tem bloqueio... apenas quando é chao de terra batida que nas curvas ouve-se os clac...clac...
    - no asfalto, quando em velocidade e se troca de marchas/retomada sente-se uma leve rabeada, mas nada que comprometa a trajetoria do carro..
    - depois da instalacao do bloqueio, vc ganha uma folga no jogo do diferencial, o que se vc arrancar soltanto a embreagem de uma vez, dá um TUM... mas é normal. se nao quer ouvir o TUM dose a embreagem ao arrancar..

    no mais é só alegria... na terra o jipe vira OUTRO!!! onde os outros passam sofrendo vc passa brincando...

    PS: alguem tem fotos explodidas de bloqueios deslizantes e tambem dos bloqueios selecionaveis p/ postar aqui?? gostaria de ver como sao por dentro..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade