x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Gasolina comum, aditivada ou podium? Motor 6cc willys.




    Tenho um Jeep Willys 6cc cj5 65 e a qualidade da gasolina no Brasil todo mundo já sabe, ainda mais que é adicionado alcool e o motorzão não rende o ideal. Estou colocando na comum mesmo, mas estou pensando em colocar uma Podium só pra ver o rendimento, apesar de ser mais cara. Alguém já fez o teste com os tipos de gasolina?

    Abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diogojs Ver Post
    Tenho um Jeep Willys 6cc cj5 65 e a qualidade da gasolina no Brasil todo mundo já sabe, ainda mais que é adicionado alcool e o motorzão não rende o ideal. Estou colocando na comum mesmo, mas estou pensando em colocar uma Podium só pra ver o rendimento, apesar de ser mais cara. Alguém já fez o teste com os tipos de gasolina?

    Abraço.
    Tome cuidado ao abastecer com a Podium que tem poder detergente maior que a gasolina comum, pode levar sujeira do tanque (resíduos, ferrugem e etc) para o filtro de combustível e entupi-lo, a vantagem maior da podium é a maior octanagem, consequentemente maior rendimento do motor, no seu caso eu ficaria na Gasolina Comum, nos motores atuais de alta Performance a Podium faz diferença!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Concordo com o HERICK , mas costumo qdo uso o meu carro reserva do reserva que é um CORSINHA 99 , usar na medida do possível a gasolina aditivada qdo a encontro , pois como vc falou estamos no Brasil e a ADITIVADA é melhor com certeza , se vou ver a mlhoria na performance , não estou preocupado , uso pq acho que é melhor tem maior poder de detonação mias limpa , acho que é pouca diferença na melhora do desempenho , mas uso por ser melhor e deve ter melhor controle de qualidade e este carro fica muito tempo parado e sempre mantenho o tanque cheio .

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Weelllll vamos la....

    1 - gasolina aditivada NAO vai melhorar a performance, mesmo se vc use um willys ou uma ferrari, aditivada tem ADITIVOS DE LIMPEZA, e tão somente isso, a uma proporção minúscula, abaixo dos 0.05%, portanto, se vc pegar 200ml de querosene e colocar no tanque estará aumentando umas 100x a aditivação da aditivada (ficou estranho isso ehehhe). Alias, aqueles STP, da vida que vendem no posto para melhorar a limpeza e bla blalba, basicamente sao formados por 99% de querosene... Se vc quiser dar um trato no teu carro depois de uns 100 mil km coloque uns 2 ou 3 liutros de querosene e encha o tanque, saia para viajar, vai ver que o carro vai voltar BEM melhor . Mas nao faca isso sempre, pois as sujeiras do tanque, etc, vao se soltando, convem inclusive após esgotar a gasolina com querosene, trocar o filtro de combustivel, certeza q ele estara com sujidades.

    2- gasolina podium, com maior octanagem e igual aditivaçao da gasolina aditivada, só será perceptível a diferenca se o seu carro foi projetado para essa queima superior, mesmo assim, a melhora possivelmente nao sera em DESEMPENHO e sim em niveis de ruído, queima, emissão de gases e principalmente maciez ao rodar (motor fica mais redondo), dificilmente mesmo sendo um carro com altissima tecnologia irá notar desempenho perceptível (ou seja, mais de 5% no resultado final).

    3- se vc sempre usou gasolina comum, seu carro é de segunda mão, está bem rodado ou costuma usar gasolina duvidosa, USE SEMPRE A GASOLINA COMUM. JAMAIS A ADITIVADA, pois há a hipotese (dificil de confirmar de fato, fica só no achismo) de que a aditivada iria limpar a sujeira e entupir os bicos . Portanto, a comum seria a mais indicada.

    4- se vc quer usar a aditivada de qqr jeito, ok, comece mudando gradativamente, ou seja, vai misturando aditivada com comum ate que fique soh aditivada, isso deve demorar uns 4 ou 6 tanques completos....

    5- nao eh o caso do BF que usa carburador e portanto seria bem mais facil bastaria limpar o tanque e trocar o filtro pra usar a aditivada sem problemas, mas se vc tem um carro eletronico, com injecao, é interessante saber que dificilmente havera perda dos BICOS por usar gasolina aditivada e essa limpar o sistema, o mais correto é sujar o filtro, entupir bomba, etc, mas o bico seria a ultima coisa a dar problema, e mesmo assim, bastaria uma limpeza (que eu particularmente acho charlatanismo em 99% dos casos)..

    resumindo, vai por uma gasolina de R$3.50 num motor BF PRA QUE??? Nem gasolina pura resolveria a questao de consumo, emissao e potencia desse motor... E mesmo a podium tem alcool na mesma proporcao das outras, logo, seria gastar muito pra nenhum resultado...

    Melhor limpar todo o sistema, manter o motor regulado, carburador limpissimo e ser feliz.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pois é, minha duvida era também se reduziria o consumo com uma Podium por exemplo, mas se é colocado a mesma proporção de alcool do que a comum, melhor ficar com a comum mesmo...fora que dói menos no bolso. Negócio é manter o sistema regulado mesmo, e outras práticas, como citou Troller-a-vista.
    Abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TROLLER-A-VISTA

    Bela aula , obrigado pelo esclarecimento .

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer uns adendos, pois a maior parte o Troller já falou


    Gasolina podium só terá algum efeito [coisa de 5%] em carros com injeção eletronico, alta taxa de compressão e variação de ponto [é bom que tenha um knock-sensor]. Com taxa de compressão baixa essa gasolina não fará nada de diferente da comum aditivada.


    Comprou um carro usado e vai ficar com ele um bom tempo? faz a receita do Troller com querosene, se der algum problema já leva no mexanico e faz tudo que precisa, pra não ter dor de cabeça depois. Basta manter o sistema limpo usando gasolina comum aditivada e vc viverá feliz sem problemas no sistema de alimentação por alguns anos.




    Ah, Troller, limpeza de bico existe sim e é necessária por conta do nosso combustivel lixoso. O que não existe é ter de limpar bico a cada 20.000km [se vc não rodar 20.000km com cola no tanque né xD] como fazem nas oficinas por ai, mas a cada 70~100.000 compensa dar uma verificada.
    Rodando somente com aditivada eu arrisco dizer que vc pode esquecer que seu carro tem bicos. Rodei 220.000 km num RoCam 1.6 sem limpeza e 180.000km num AP 1.6 sem limpeza de bicos, mas só rodava com aditivada da BR.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É por isto que só coloco aditivada no meu reserva do reserva um corsinha 99 com 100.000km que vive parado aqui em casa com o tanque sempre cheio .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gasolina Podium vs Gasolina Comum..???
      Por v8fury no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 55
      Última resposta: 10/05/2015, 13:42
    2. Qual a melhor Gasolina comum e qual a melhor aditivada?
      Por Bruno Furtado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/03/2013, 22:32
    3. Jimny: Aditivada ou Comum ????
      Por julianospz no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/11/2011, 00:03
    4. Gasolina Podium
      Por teco76 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/12/2007, 13:20
    5. Qual gasolina usar? Comum ou Aditivada?
      Por Maya no fórum Mitsubishi
      Respostas: 47
      Última resposta: 28/03/2007, 16:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade