x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 149
  • #25
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0



    Se tudo isso for realmente verdade acho que podemos arriscar, o unico incoveniente é ter que retirar o cilindro pra esvasiar a água que se forma dentro dele.

    Será que o ar do cilindro dura bastante?

  • #26
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    ...,se não me engano o Sandro Tanuri disse que usava ou viu quem usasse o extintor de CO2 e sem o compressor, enchia no posto de gasolina.
    Eu uso um cilindro de CO2 de 3,6 kg para encher meus pneus. Ja usei extintor de CO2 no passado mas como o extintor opera com um gatilho não conseguia segurar o bico no pneu.
    Hoje uso um cilindro de CO2 para aplicação industrial pois ele tem um registro (valvula) que me permite controlar a pressão de saida.
    Quando preciso encher levo a uma loja de extintores e me cobram R$ 20,00. Uso um engate rapido depois da valvula e uma mangueira curta ate um conector que enrosca no bico.
    O CO2 em contato com o ar expande varias vezes o seu volume ate uma pressão entre 800 e 900 psi. Desta forma enquanto houver poucos gramas de liquido dentro do cilindro a pressão de saida será entre 800 e 900 psi o que exige mangueira de alta pressão e uma boa conexão com o bico da roda.
    Cada pneu 35 " usa 300g de CO2 para encher de 10 a 25 psi. A vantagem de usar CO2 ao inves de ar comprimido e que o CO2 mantem pressão de saida constante ate o final do cilindro alem de que uso um pescador no cilindro para que o CO2 ainda liquido vá para o pneu e expanda la dentro o que leva aproximadamente 8 seg. para encher de 10 a 25 psi um pneu 35".
    Aprendi sobre este sistema com um amigo mais velho que me disse que algumas motocicletas antigas vinham com um pequeno cilindro de CO2 para emergências e ele carrega o dele ate hoje no seu carro.
    Quem quiser mais informações sobre este sistema pode ver em www.powertank.com, o sistema deles alem de bem mais caro que o meu conta com regulador e manômetros para indicar a pressão de saida e a do cilindro.
    Sobre os compressores de ar condicionado ouvi dizer que eles não tem lubrificação propria então iriam quebrar sem o gas que contem lubrificante, nos EUA algumas empresas vendem kit de compressor York mas este tem um carter com oleo e trabalha em pe.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    cilindros.

    Caso optem pelo cilindro de CO2, estes normalmente são dimensionados para mais que o dobro dos cilindros de ar comprimido.
    Como já expliquei, numa instalação sem um cilindro, no mínimo uma válvula de segurança.
    Com cilindro, mesmo de CO2, tem de esgotar a água que se forma no mesmo, assim terá que ser furado e soldada a bucha com rosca para colocar a válvula de sangria.
    Eu não usaria o cilindro de CO2 pois o volume armazenado é muito pequeno, mas em todo caso já ajuda se não se tem espaço.
    Para funcionar ferramentas como parafusadeira ou furadeira, aconselha-se um volume de no mínimo 60 lts. Uso no jeep um de 30 lts e já dá para trabalhar numa emergência, tranquilamente.
    Já para pintura, esquece, não dá com 30 lts; imaginem menos.
    Se forem colocar um cilindro , comprem o automático do compressor que é a válvula que liga e desliga o mesmo automáticamente. Pode ser regulada, a minha está na base de 80/120 psi.
    Todo este material pode ser encontrado em lojas de manutenção de compressores, com excessão do cilindro de CO2.

  • #28
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    Olha eu ai denovo...

    Pessoal vou me intrometer

    Como sou adepto do pronto e testado é mais barato, vou perguntar pois sou o mais leigo no assunto desta discussão...
    E os compressores prontos vendidos nos EUA? tipo QuickAir?
    Eles já vem prontos não?
    E se comprasse um desse e instalasse um cilindro para aramzenar o Ar? não é mais prático e até barato?

    Deem uma olhada no site: http://www.sunperformance.com/ , eles já tem todos os kits prontos...não sei se valem a pena.

    Desculpe se minhas perguntas foram ignorantes...

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #29
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    COMPRESSORES

    É só ter dinheiro,

    mas na minha opinião, é dar dinheiro para o cartão de crédito.

  • #30
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    413
    Agradecimentos: 0

    não é bem assim...

    Léo,

    dá uma olhada no site, os preços não são tão absurdos assim se comparados aos que você gastou, principalmente que devemos levar em consideração que vc é o engenheiro, o projetista, o técnico, o instalador e até o acessor do instalador, e isso custa muito no mercado... principalmente se esses forem bons.
    Então se vem pronto, com manual de instalação?? talvez valha a pena.

    Abraços

    Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

  • #31
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Preços

    Neste ponto você tem razão, comprar pronto poderia ser a solução.
    O problema então será só custo.

    Via cartão de crédito fica +- assim:
    1- O Preço da peça + preço do frete aéreo (quase igual ao preço da peça)
    isso você paga em dolar convertido em real ao cartão de crédito.

    2- Desembaraço aduaneiro, cotado se eu não me engano a 60% do valor em dolar do preço da peça.

    fica então 2,6 (Preço da peça) x 2,8 = ou mais ou menos:

    7,3 vêzes , já sai em reais o preço que você vê na revista em dolar

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo,

    Um amigo meu comprou uma ranger que já veio com um Botijão dento do paralama traseiro devido a uma buzina a ar instalada, ele dá umas buzinadas e depois tem que ir no posto calibrar o cilindro, não lembro a pressão, mas tem uma pressão exata...

    Eu queria fazer um cilindro desses para o jeep, para poder calibrar os pneus numa emergência... você acha que o um cilindro do tamanho do seu dá para fazer isso

  • #33

    Compressor do ar condicionado

    All,

    Na última vez que pesquisei sobre o assunto fui informado também para tomar cuidado com a lubrificação do compressor...

    Pelo que fiquei sabendo o próprio gás do ar condicionado lubrifica o compressor, portanto, como não teremos mais gás no sistema teremos problema com isso...

    Não sei se procede, vendi o peixo como eu comprei, mas vale como alerta!!!

    Sou do time do Léo, se tiver que fazer isso, parto para esse que o Walace indicou!!!

    []'s

    Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira)

  • #34
    É isso mesmo, alem do freon vai um pouco de óleo que além de lubrificar ajuda na refrigeração.
    Tem um chamado de tipo York que tem um reservatorio de óleo separado.
    Parece que os Landais e similares usavam um compressor deste tipo.
    Nos EUA tem kits com este compressor para a venda, mas são mais caros que os eletricos.
    Nos ferros velhos dos EUA deve se achar eles baratinho.

  • #35
    leopoldo, mas quando voce liga a ignição ja fica automatico ou voce precisa ligar as chaves

  • #36
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Não sei se esses compressores geram muita pressão, tb não sei quanta pressão esses extintores aguentam, mas sei que estão mexendo com algo perigoso.

    (...)

    Eu ja vi um um cilindro pequeno explodir, com certeza não queria saber o estrago que faria sob meu jeep.

    Considerem o dinheiro que vão utilizar como investimento e não como gasto.

    Mas se alguem preferir arriscar e não der pau eu adoraria saber as peças que usou, mas eu é q não faço esse teste.

    Concordo plenamente !!!


    ou quem não se lembra desse "incidente"


    Tudo bem q foi com kit original GNV cujo dono teve a infeliz idéia de adaptar um botijão caseiro de gás!!! e adivinhem qual botijão explodiu??? claro q foi o do gás (olha la na foto a metade dele no chão)

    Com as devidas proporções aplicadas a um botijão de ar pequeno ou um de incêndio pode até não fazer o jeep virar 2 mas que faz um estrago.

    As explicações do Leopoldo podem parecer preciosismo, mas não são!!

    Ou quem não lembra tb dos casos de explosões de "simples" pneus q matam gente (normalmente borracheiros) todo dia e não se divulga tanto quanto devia, q dirá um aparato metálico e com muito mais pressao:
    (tem o caso clássico contado pelo Edintruder no tópico "Tragédia!" de uma roda de 150 libras q explodiu)

    Casos de explosão de pneus:
    http://www.diariodeourinhos.com.br/047deubo.htm
    http://www.alapa.com.br/manuais_publ...m_tecnico1.htm
    http://www.alapa.com.br/manuais_publ...m_tecnico2.htm
    http://64.233.161.104/search?q=cache...eu%22&hl=pt-BR
    http://www.infocarro.com.br/NOTICIAS...ereiro2001.htm
    http://64.233.161.104/search?q=cache...eu%22&hl=pt-BR
    http://www.vermelho.org.br/diario/20...13_iraque2.asp



    Espantosa e infeliz coincidência (leia no blog na data de 17/06/2004):
    http://refletironline.blig.ig.com.br/






    valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GNV na Discovery II, Alguem já colocou?
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/08/2014, 14:11
    2. Ar comprimido- Alguem tem instalado??
      Por awfvargas no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/08/2012, 14:04
    3. Power box alguem ja colocou???
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2012, 18:25
    4. Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/02/2011, 20:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade