x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Legalizacao de suspensão alterada e pneus maiores.




    Galera, estou pesquisando e lendo mas não encontrei nada definitivo ainda.

    Estou com uma SW4 98 com lift de suspensão 2,5" e body lift de +-4", com pneus 315x75x16.

    A pergunta é o quanto posso me incomodar com policia e blitz se eu não regularizar estas alterações.

    Quanto a suspensão fui no detran e me disseram que gastando uns 200 no detran, mais uns 400 na vistoria inmetro parece que se acerta tudo e vai pro documento como alteração suspensão elevação, mas quanto ao pneu me disseram que não passaria na vistoria, já em blitz e equiv. iria do bom senso e conhecimento do policial.

    Agora quanto ao pneu, existe algo que se possa fazer?
    Um vistoriador me disse para alterar no documento de MIS/CAMIONETE para JEEP, que desta forma o pneu não tem especificação e poderia se usar maior no caso. Mas no DETRAN me desencorajaram pois disseram que teria que enviar documentação para brasilia, fazer uma outra vistoria em outra cidade pois em Floripa e regiao nao existe e mais umas coisas que não gravei.

    Em fim, alguma sugestão?

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/09/2004
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Uma foto para ter opinião se vou me incomodar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1353-copia-.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Acompanhando o tópico, também estou pesquisando a respeito.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexmartraze Ver Post
    Galera, estou pesquisando e lendo mas não encontrei nada definitivo ainda.

    Estou com uma SW4 98 com lift de suspensão 2,5" e body lift de +-4", com pneus 315x75x16.

    A pergunta é o quanto posso me incomodar com policia e blitz se eu não regularizar estas alterações.

    Quanto a suspensão fui no detran e me disseram que gastando uns 200 no detran, mais uns 400 na vistoria inmetro parece que se acerta tudo e vai pro documento como alteração suspensão elevação, mas quanto ao pneu me disseram que não passaria na vistoria, já em blitz e equiv. iria do bom senso e conhecimento do policial.

    Agora quanto ao pneu, existe algo que se possa fazer?
    Um vistoriador me disse para alterar no documento de MIS/CAMIONETE para JEEP, que desta forma o pneu não tem especificação e poderia se usar maior no caso. Mas no DETRAN me desencorajaram pois disseram que teria que enviar documentação para brasilia, fazer uma outra vistoria em outra cidade pois em Floripa e regiao nao existe e mais umas coisas que não gravei.

    Em fim, alguma sugestão?

    Abraços
    Alex Boa Noite! Um bom despachante resolve isso pra você, o que vejo na tua VTR, é que o off set das rodas mais os espaçadores deixaram o conjunto muito pra fora do Paralamas, para regularizar e a poliçada não perturbar, teria que colocar alargadores de Paralamas maiores do que esses para que o conjunto rodas/pneus fiquem dentro do Paralamas e não fora como o seu está, aqui no fórum tem uma empresa que fabrica de maior diâmetro, ademais Parabéns a VTR tá lindona! Um forte abraço.

  • #5
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,435
    Agradecimentos: 113
    Olá amigo alexmartraze.

    O Artigo 8º da Resolução 292/2007 do Contran regulamenta essa aplicação:

    Art. 8º Ficam proibidas:

    I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
    II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;



    Segundo esse artigo, nenhum veículo pode ser apreendido pelo simples fato de utilizar rodas maiores,caso o aumento do diâmetro da roda seja compensado pela diminuição da altura dos pneus (o que normalmente não ocorre no mundo 4x4). Em outras palavras, se você comparar o conjunto roda/pneu de aro grande com o conjunto roda/pneu originais do veículo, e ambos forem do mesmo tamanho no diâmetro externo do conjunto, não há irregularidade.

    A no caso do uso de pneuzões mais largos, seu uso é liberado desde que eles caibam na medida original (de fábrica) dos paralamas.Mas aos colegas que já estão pensando em alargá-los: o Artigo 1º da Resolução 533/1978 (por incrível que pareça, ainda em vigor) proíbe isso, exceto para veículos de competição:


    "Art. 1º (...)

    Parágrafo único. É vedada a ampliação da largura original do pára-lama do veículo.
    (...)
    Art. 4º Excetuam-se da proibição objeto desta Resolução os automóveis especialmente preparados para competições, devendo o condutor portar autorização da autoridade de trânsito para a prova esportiva correspondente.”


    O download completo das Resoluções 292/2007 e 533/1978 você encontra no site do DENATRAN:

    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf
    http://www.denatran.gov.br/download/...s_ant_1998.zip

  • #6
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Reativando o topico , estou com um probleminha meio grande :
    a 2 anos atras , comprei a dakota , com alguns debitos do detran , e por relaxo meu , agora que estao sendo quitados .
    Nesse meio tempo , fundiu o motor , comprei outro igual , com numeraçao livre , com NF certinha , tudo certinho para regularizar .
    Tambem tenho alterado a suspensao , calço na traseira e torçao regulada na dianteira , pra isso tenho a NF dos serviços (do posto de molas ) .
    Tambem alterei o conjunto de rodas e pneus , das originais 15´´ e pneus 235/75R15 , para rodas 17´´ e pneus 285/70R17 (que saem um pouquinho da caixa de rodas , devido ao off-set das rodas) , das rodas consigo recibo de quando comprei , mais os pneus nao , pois comprei usados de um particular .
    Tambem adicionei luzes de cabine (Vulgas CAB LIGHTS Americanas) , compradas no mercadolivre , com compravante de compra , o que incidiria em modificaçao de iluminaçao , alem da meia luz conjugada no pisca que uso desde que comprei .

    A Duvida e , e possivel legalizar tudo do jeito que esta ? ainda da para fazer vistoria em casa particular ou somente no detran?

    OBS : Ainda vou transferi-la para meu nome .

    Sera que eu consigo fazer isso ou e melhor contratar um despachante (tenho dispinobilidade de horario) ?

    Por onde começar ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Reativando o topico , estou com um probleminha meio grande :
    a 2 anos atras , comprei a dakota , com alguns debitos do detran , e por relaxo meu , agora que estao sendo quitados .
    Nesse meio tempo , fundiu o motor , comprei outro igual , com numeraçao livre , com NF certinha , tudo certinho para regularizar .
    Tambem tenho alterado a suspensao , calço na traseira e torçao regulada na dianteira , pra isso tenho a NF dos serviços (do posto de molas ) .
    Tambem alterei o conjunto de rodas e pneus , das originais 15´´ e pneus 235/75R15 , para rodas 17´´ e pneus 285/70R17 (que saem um pouquinho da caixa de rodas , devido ao off-set das rodas) , das rodas consigo recibo de quando comprei , mais os pneus nao , pois comprei usados de um particular .
    Tambem adicionei luzes de cabine (Vulgas CAB LIGHTS Americanas) , compradas no mercadolivre , com compravante de compra , o que incidiria em modificaçao de iluminaçao , alem da meia luz conjugada no pisca que uso desde que comprei .

    A Duvida e , e possivel legalizar tudo do jeito que esta ? ainda da para fazer vistoria em casa particular ou somente no detran?

    OBS : Ainda vou transferi-la para meu nome .

    Sera que eu consigo fazer isso ou e melhor contratar um despachante (tenho dispinobilidade de horario) ?

    Por onde começar ?
    Consulte um despachante que tenha sido indicado por um amigo, é melhor!

  • #8
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Aqui no Rio não tenho visto o pessoal ter problemas no Detran. Aqui fazemos vistoria todo ano (). Neste tinha um Troller fazendo vistoria no mesmo dia que eu. Ele tava com a suspensão muito alta e com pneuzão e passou. Não passa se você tiver com o pneu pra fora do para-choque.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,435
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Aqui no Rio não tenho visto o pessoal ter problemas no Detran. Aqui fazemos vistoria todo ano (). Neste tinha um Troller fazendo vistoria no mesmo dia que eu. Ele tava com a suspensão muito alta e com pneuzão e passou. Não passa se você tiver com o pneu pra fora do para-choque.
    Para-choque ou Para-lama??
    Se aumentar o comprimento do Para-choque , aí passa na vistoria??
    Veja o que já foi comentado acima sobre o assunto "Pneus Largos".
    É o que está na lei Federal e é o que deveria ser acatado pelos funcionários do Detran , independente se o rodão está em um Hummer importado , ou em um Fusquinha.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Xi..desculpa Xibiu... para-lamas. se tiver pra fora não passa. Acontece que a lei também diz que é proibido aumentar a largura dos para-lamas. Mas dificilmente o pessoal do Detran sabe se foi alargado.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,435
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Xi..desculpa Xibiu... para-lamas. se tiver pra fora não passa. Acontece que a lei também diz que é proibido aumentar a largura dos para-lamas. Mas dificilmente o pessoal do Detran sabe se foi alargado.
    Se for um serviço bem feito no para lamas, sem exagero no aumento da largura, na minha modesta opinião ,não obstante a lei, acho que deveria passar pois não traz problema algum.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de fabriciopessoa
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pois é galera, to com um pepino aqui tb.

    Comprei um tracker de particular e já tava com um calço de 3" e pneus BF AT.

    Na hora de fazer a vistoria pra transferencia pro meu nome eles disseramq ue eu teria de regularizar a suspensão e pra isso precisaria da nota fiscal.

    Liguei pro antigo dono e ele disse que comprou o carro já levantado e que qdo ele fez a vistoria não pediram nada. Tentou contato com o primeiro dono (o que colocou o calço) mas tb não conseguiu a nota.

    Consegui uma nota de instalação mas ao chegar lá pediram as notas do kit.

    Tô feito louco pra ver o que faço... os caras tão complicando demais... Alguém passou por algo parecido, de comprar caro já modificado e ter problemas pra regularizar?

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong kyron - lift de suspensão e pneus maiores
      Por Mauro B no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/01/2018, 07:10
    2. Pajero IO - Pneus Maiores + Lift de Suspensão
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 55
      Última resposta: 28/07/2013, 16:18
    3. Sportage Adaptações Na Suspensão Para Uso De Pneus Maiores
      Por Herbert Lima no fórum Kia Sportage
      Respostas: 161
      Última resposta: 15/09/2010, 18:40
    4. Molas maiores ou kit de suspensão??
      Por Demarques Ribeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/02/2007, 12:50
    5. Suspensão alterada
      Por Adriano Appel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2004, 23:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade