x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de brunobatt
    Entrada
    09/12/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Caraca. Os PRF já ganham super bem comparados a outras categorias policiais e ainda querem propina?
    Valtao, te achei aqui! me manda um e-mail sobre o que queria falar comigo: brunobatt@gmail.com

    Abraço!
    T4/10 3.0 SFI Stage II, Booster, K&N, 35" Trepador, Lift 3" Impacto/Rota 4x4, Guinchos 12000, Leds, Armor New Tech Off-Road.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!
    Pessoal estou para trocar os sapatos de uma Ranger LXS 13 sainda da medida original para os BF 265/75/16.
    Será que posso ter problemas? A seguradora informou que não há problema nenhum, esta no limite de 2" que permite a legislação, mas nao citou que legislação é essa.

    Coloco os BF 75 ou mantenho os 70?

    Abraços!

    Alexandre

  • #27
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Pessoal , legalizei minha picape .

    Levei no detran ja com pneus pequenos (dentro do limite original e cx de rodas , consultei um agente do detran antes) , checaram tudo e fui reprovado por suspensao e iluminacao , e encaminhado para fazer inmetro .
    Fiz inmetro (R$ 550,00 - Salgado , hehe) , levei o laudo do inmetro no setor de vistorias no detran , refiz a vistoria e desta vez fui aprovado (com restricao , troca de placas e lacre) .
    Ainda nao saiu o documento , mais vai sair alteracao de suspensao e iluminacao no doc , assim nao tenho tantos problemas com blitz .

    Essa semana volto meus 315 , 3 dedos para fora do paralama , e vou andar tranquilo .
    GUIMA... Mas no caso vc conseguiu legalizar partes, pois os pneus grandes\largos teoricamente nao entrarao na alteração do seu documento. Entao vc ainda continuaria na "irregularidade" com o 315.
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #28
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Eu ja percebi que a legislação atual nunca nos dará direito a mudar os pneus. Só mesmo por um movimento grande por parte dos jeepeiros e adeptos de pneus grandes, chamando a atenção principalmente daqueles que lucram com isso. Ou seja as milhares de lojas de acessorios que revendem os pneus , as dezenas de empresas que fabricam os remolds gigantes e as fabricas e importadoras de pneus grandes com a Michellin, Yokohama, General Grabber , Pirelli e outras.
    Se é proibido e é impossivel usar los ou legaliza-los entao pq a permissao de vende-los ???
    Maconha é um produto proibido de venda, consumo, e sua legalização por enquanto impossivel( graças a Deus) e portanto sua produção proibida.
    Entao as industrias produzem algo ( no caso pneus grandes) que nao se pode usar e tao pouco legalizar, nos vendem e nos abandonam a propria sorte ?? Talvez alguem responda: " Compra e corra o risco quem quer ". Mas está ali na loja!! Aberta e com cnpj !! Fabricam um Troller e um Stark com uma caixa de roda que parece caber um pneu 37 sem nenhum lift e o vendedor ainda quer te empurrar dentro da concessionaria um 315, um 35 polegadas pra vc sair "bunito"... mas se é proibido porra pq esse merda vende aqui ??? Somo entao induzidos ?
    Será que a industria fabrica entao um 315 aro 17 pra caminhao ?? Pra uma F150 importada que deve ter umas 30 no Brasil todo e olhe lá ?? Obvio que nao. O publico alvo é o de personalização de veiculos e o da pratica do off road !!!
    Vc da uma vasculhada no codigo de transito e acha a permissibilidade de roda e pneus largos para carro tipo Buggy para a pratica no fora de estrada. Isso pq ele é de fibra e a producao é pequena. Se conseguirmos provar ao juiz que o fora de estrada que me é vendido sem as devidas adequaçoes e necessito de uso de pneus grandes para a pratica de fora de estrada... acho que posso ter sucesso para conseguir a legalizacao contrariando a resolucao do contran.
    Pois bem, mandei um email pra Troller esses dias dando uma de "égua" e perguntei pq o Troller nao tem airbags e me responderam o que eu ja sabia, pois usaram a brecha na lei que permite a nao obrigatoriedade de ter airbags em veiculos de produção de "fora de estrada". Inclusive ate me enviaram a foto com a logo do propria Inmetro com o adesivo ( como aquele adesivo que vem em eletrodomesticos de classificação de consumo de energia).
    Aí nao entendo... tando o Buggy quanto o Troller sao de fibra. Ambos na categoria fora de estrada se abstendo do uso de airbags. Ambos sao vendidos ao cliente com o intuito de que é feito e COMERCIALIZADO para a pratica do fora de estrada.
    Ao Buggy consta no Contran ( eu mesmo li) que a ele é liberado roda e pneus grandes para trafegabilidade em dunas e\ou terrenos arenosos. Mas a ele a excessao de liberacao se baseia sempre na baixa producao em escala. Mas qual deve ser essa referencia de baixa escala de producao ? Se compararmos a produção de uma fabrica da Troller com uma do Gol, a da Troller seria ridicularmente pequena, concordam ? Tanto que so tem uma fabrica .
    Mas se no caso do Troller é comprado por mim consumidor como fora de estrada... os pneus me dao condicao para 100% dos terrenos pela proposta ao qual é vendido?? Consigo subir uma ladeira ingrime com lama com aqueles pneus 70%on road conforme consta no manual ? Resposta: nao. Consigo transpor terrenos arenosos com os pneus em Dunas ou terrenos arenosos? Resposta: nem sempre. Terei segurança em subir uma subida bem íngrime de terreno batido e pelo pouco atrito me oferecido pelos pneus on road que vem no Troller,. ter com isso o risco de derrapar e me acidentar? Resposta : grande risco.
    Bom com essas duvidas ja estou traçando minha estrategia juridica ( rsrsrrsrsrs).
    Vou dar entrada no Detran pedindo alteração de documentos constando o a permissao de pneus grandes. Obviamente o delegado vai me negar e eles nos enviam essa " negativa" por escrito. Com essa "negativa" e basicamente com essa linha de raciocinio, junto com fotos de outras pessoas divulgadas amplamente na net que conseguiram alterações, mais emails da Troller reconhecendo que ele é classificado e comercializado como fora de estrada, mais fotos do proprio Inmetro que me vistoriará o classificando como "categoria fora de estrada" (caso eu consiga passar pelo delegado), vou tentar se consigo essa vistoria de modo judicial.
    Se uma pessoa conseguir, poderá gerar a tal da " JURISPRUDENCIA", como dizem os advogados, e aí muitos poderão usar. Mas vou tentar por mais argumentos para fundamentar bem meu pedido.
    4X4 Brasil
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #29
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não é proibido usar pneu grande. Só não pode trafegar em via pública com ele.
    O Troller tem espaço para receber pneus grandes porque ele é um veículo com aptidão para ser utilizado em competições fora-de-estrada.
    Na visão da Lei, quem vai usar em trilha ou competições tem que levar de carreta (igual CRF230, que não tem renavam) ou andar com pneu original até a boca da trilha levando os 37 no bagageiro para trocar lá.
    Certa vez comprei pneus com recape agressivo para o meu jipe e eles vieram com uma etiqueta dizendo "uso exclusivo fora-de-estrada."
    Não estou defendendo o sistema, estou apenas respondendo seus questionamentos utilizando o pensamento do sistema.

    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Se é proibido e é impossivel usar los ou legaliza-los entao pq a permissao de vende-los ???
    Maconha é um produto proibido de venda, consumo, e sua legalização por enquanto impossivel( graças a Deus) e portanto sua produção proibida.
    .

  • #30
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Não é proibido usar pneu grande. Só não pode trafegar em via pública com ele.
    O Troller tem espaço para receber pneus grandes porque ele é um veículo com aptidão para ser utilizado em competições fora-de-estrada.
    Na visão da Lei, quem vai usar em trilha ou competições tem que levar de carreta (igual CRF230, que não tem renavam) ou andar com pneu original até a boca da trilha levando os 37 no bagageiro para trocar lá.
    Certa vez comprei pneus com recape agressivo para o meu jipe e eles vieram com uma etiqueta dizendo "uso exclusivo fora-de-estrada."
    Não estou defendendo o sistema, estou apenas respondendo seus questionamentos utilizando o pensamento do sistema.
    Lógico que vc nao está defedendo o Sistema, mas discordo de vc em dois pontos:
    1º) A Resoluçao do CONTRAN de 29\08 2008 , que vem sendo aplicada e causando apreensoes por todo pais, que traz referencias a modificações, é clara quando diz que :
    "Art. 8º Ficam proibidas:I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda".
    Entao, conclui-se que É PROIBIDO PNEUS GRANDES MAIORES QUE OS ORIGINAIS,nao especificando os terrenos ou vias onde ha permissão de trafego com os mesmos.
    2º) Considera-se como via publica, qualquer meio de acesso terrestre, podendo ser urbana ou rural. E quando a fiscalização que poderá ser efetuado tanto pela PRF quanto pela PRE, quando ha necessidade do orgão para determinadas diligencias ( lembrem que ha pouco vimos uma blitz da PRF num evento durante a trilha apreendendo motos sem documentos- https://www.youtube.com/watch?v=7oLJ1ue2fIg), nao havendo qualquer ilegalidade, pois podem atuar em qualquer ponto do territorio nacional,sendo em rodovias e estradas federais ou mesmo fora delas.

    4X4 Brasil
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #31
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    As resoluções do Contran se aplicam às vias abertas para circulação pública (incluindo estradas rurais). Trilhas ou áreas internas em propriedades particulares (inclusive pistas e circuitos de corrida) não são vias de circulação aberta ao público e nesses locais pode-se andar com qualquer coisa, inclusive sem placa, licenciamento, farol, piscas, cinto de segurança, etc.
    As motos de trilha, por exemplo, não atendem às resoluções do Contran quanto à presença de equipamentos obrigatórios (nem placa tem), por isso tem que ir de carreta até o ponto onde termina a estrada e começa a trilha (ou pista, ou fazenda...).

    As recentes apreensões de motos de cross/trilha pela Polícia Federal dentro de eventos fechados foi por motivo de importação irregular das motos sem pagamento de imposto (crime de descaminho) e não tiveram nada a ver com exigências do Contram. Tanto é assim que as motos que foram legalmente importadas, ou as nacionais que não eram cabrito (produto de roubo) não foram apreendidas, mesmo não tendo farol, seta, luz de freio ou placa.



    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Lógico que vc nao está defedendo o Sistema, mas discordo de vc em dois pontos:
    1º) A Resoluçao do CONTRAN de 29\08 2008 , que vem sendo aplicada e causando apreensoes por todo pais, que traz referencias a modificações, é clara quando diz que :
    "Art. 8º Ficam proibidas:I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda".
    Entao, conclui-se que É PROIBIDO PNEUS GRANDES MAIORES QUE OS ORIGINAIS,nao especificando os terrenos ou vias onde ha permissão de trafego com os mesmos.
    2º) Considera-se como via publica, qualquer meio de acesso terrestre, podendo ser urbana ou rural. E quando a fiscalização que poderá ser efetuado tanto pela PRF quanto pela PRE, quando ha necessidade do orgão para determinadas diligencias ( lembrem que ha pouco vimos uma blitz da PRF num evento durante a trilha apreendendo motos sem documentos- https://www.youtube.com/watch?v=7oLJ1ue2fIg), nao havendo qualquer ilegalidade, pois podem atuar em qualquer ponto do territorio nacional,sendo em rodovias e estradas federais ou mesmo fora delas.


  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/02/2018
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Alguma novidade em relação a esse assunto?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    05/09/2019
    Local
    Irati/PR
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Legalizar jeep com pneus largos... É possível/necessário legalizar?

    Boa Noite Nobres Colegas...
    Estou passando pelo seguinte dilema: pretendo adquirir um Jeep Willys com pneus que ultrapassam o tamanho/cobertura do para-lamas ( em torno de 5 centímetros )... Adicionalmente, este veículo está "mais alto" do que o natural. Ou seja, a suspensão foi alterada ( resumidamente, o feixe de molas foi parar na parte de "cima" do eixo do diferencial...)...
    Em resumo: detran vai aprovar? é necessário legalizar? Polícia vai dar multa?
    É isso.
    Espero ter sido claro.
    Gostaria da experiência dos nobres colegas neste assunto...
    Abraços.

  • #34
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Ou seja.... onde há *gente*, há *corrupção*. Não interessa o salário, sempre vai ter aquele capetinha falando ao pé do ouvido de nego que tem algum - qualquer - poder de f@der a vida alheia....

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Caraca. Os PRF já ganham super bem comparados a outras categorias policiais e ainda querem propina?
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #35
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Vim ler tudo aqui pra estudar o caso, mas o tópico tá morrido desde 09/2019...
    tenho pensado seriamente em mexer no microjipe, e seria conveniente que eu regularizasse tudo porque a paciência que tenho com fiscalização burra só me serve pra ser levada por desacato...
    Já vi, porém, em vários lugares, os agentes de fiscalização não fazerem idéia do que diabos seriam as medidas originais em motos e carros por simplesmente não conhecerem aquele veículo pro qual estão olhando... confesso que penso nisso, e considero confiar nessa ignorância "geral" de quem fiscaliza pra futricar um pouquinho...
    Se alguém tiver novidades, estou certa que eu e outros tantos gostariam de saber. Meu zukinho é para o dia a dia, para andar no pasto, pra ir pro Jalapão, pra ir ao Ceará, para subir s serra, pro mercado, pra visitar as tias, enfim... ele precisa passar de boa.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong kyron - lift de suspensão e pneus maiores
      Por Mauro B no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/01/2018, 07:10
    2. Pajero IO - Pneus Maiores + Lift de Suspensão
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 55
      Última resposta: 28/07/2013, 16:18
    3. Sportage Adaptações Na Suspensão Para Uso De Pneus Maiores
      Por Herbert Lima no fórum Kia Sportage
      Respostas: 161
      Última resposta: 15/09/2010, 18:40
    4. Molas maiores ou kit de suspensão??
      Por Demarques Ribeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/02/2007, 12:50
    5. Suspensão alterada
      Por Adriano Appel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2004, 23:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade