x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    28/05/2011
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por alexmartraze Ver Post
    Uma foto para ter opinião se vou me incomodar.

    Fala Alex!

    Conseguiu regularizar? Estou com uma SW4 na mesma situação.
    Essa sua viatura está bem bonita!

    Abs,
    Igor

  • #14
    Usuário Avatar de GustavoBraga
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O jeito e arrumar um despachante que resolva isso pra ti ( $$$ ). Ha varios que fazem. Se for tentar fazer sozinho, tenha as notas ( ou arrume umas ) de compra E instalação. Isso pra nova altura de suspensão...

    Sobre os pneus/rodas: Não tem jeito, NÃO da pra legalizar. Pelas normas vigentes no momento, não e permitido aumentar as bitolas dos eixos ( rodas/pneus pra fora dos paralamas, offset diferente das rodas originais, espaçadores etc... ), não e permitido alargar paralamas ( alargadores de paralamas ), aumentar diametro externo do conjunto pneu e roda, usar pneus pra fora dos paralamas etc etc.

    O que acontece e o seguinte: Ha lugares em que tanto policiais quanto o pessoal do inmetro e dos CRVA's desconhecem algumas das normas ( incrivel nao? pois e... ) e ai algumas coisas passam. Em outros casos, os despachantes dão um "jeitinho" e conseguem facilitar algumas coisas.
    Varia muito de cidade pra cidade, então recomendo que se não deu na sua, parta pra outras.

    O modo mais facil e barato e por um jogo de pneus e rodas nas medidas originais, legalizar a altura da suspensão ( mesmo que errada, pois com seu jogo de pneus a altura vai ser outra ) e voltar aos seus pneus e rodas. Se um dia a policia te parar e falar algo sobre teu conjunto, de uma de bobo e diz que não sabe de nada, fez inmetro e boa ( seja muito educado, paciente e "burro"). A maioria não sabe que pneus maiores e alargadores de paralama não pode. Vc andando certinho sem chamar tanta atenção e não estando com os pneus muito pra fora ( use alargadores razoavelmente de tamanho suficiente ) eles não te param nao.

    Lembrando que isso e uma opinião minha baseada nos 4x4 que ja tive todos beeeem altos, pneus "grandes" e pra fora etc e tal somado a alguns conhecimentos de legislação que tenho, e conhecidos que trabalham com isso. E claro, varias experiências minhas com isso. O maior problema mesmo e na hora da vistoria ( compra e venda por exemplo ). Mas nesse pais, tudo se da um jeito, infelizmente tem de ser assim.

    Boa sorte, abraço.
    Jeep "Frank". 14B - 5m - Full Fibra - Eixos Band - 33" - DH - Guincho - Breve Turbo Intercooler.
    Ex: Pathfinder, Rural , F75 - Niva - Bajas...

  • #15
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , legalizei minha picape .

    Levei no detran ja com pneus pequenos (dentro do limite original e cx de rodas , consultei um agente do detran antes) , checaram tudo e fui reprovado por suspensao e iluminacao , e encaminhado para fazer inmetro .
    Fiz inmetro (R$ 550,00 - Salgado , hehe) , levei o laudo do inmetro no setor de vistorias no detran , refiz a vistoria e desta vez fui aprovado (com restricao , troca de placas e lacre) .
    Ainda nao saiu o documento , mais vai sair alteracao de suspensao e iluminacao no doc , assim nao tenho tantos problemas com blitz .

    Essa semana volto meus 315 , 3 dedos para fora do paralama , e vou andar tranquilo .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigos reativando om tópico

    E agora , como iremos fazer ?

  • #17
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Amigos reativando om tópico

    E agora , como iremos fazer ?
    É pessoal, resolveram "escrafunxar" a resolução 292 art.8 e fazer valer a tal lei que proíbe alteração de conjunto pneu x roda. Nem alteração para maior e menor em roda nem maior e menor nos pneus que saíram originais de fábrica. E pelo que parece isso virou "MODA" nas barreiras da PRF. Acharam uma "brechinha" e estão fazendo valer a lei "ridicula" que estipula medidas originais de pneus, bem como outras alterações. Como nosso mundo 4x4 é vasto em modificações, quem é que não modificaria simplesmente para melhorar o desempenho de um veículo misto (on/off) road?? Eis a pergunta que não quer calar!!

    No meu caso tenho uma toy band cuja medida original é o bendito pneu 6.70 no aro 16. Ora bolas! será possível que terei que andar com aqueles magníficos pneus?? Estou rodando com 35. Sempre rodei. Tem 4 anos. Nunca houve sequer problemas com isto. Mas conseguiram mais uma vez encontrar uma forma de "ARRECADAR" para os cofres públicos. Inclusive nem abordaram sobre essa questão quando tive que fazer a vistoria de transferência em 2013 e a outra vistoria por mudança de Cor. De lá pra cá passei por 2 vistorias e sequer colocaram em pauta esse detalhe que até então nunca imaginaria a proibição de pneus maiores que a meu ver são até mais seguros que um Mísero pneu 6.70

    Conversei com Vistoriador do inmetro não soube nem me orientar sobre essas mudanças. Falou um monte de baboseira sem fundamento e fiquei na estaca zero. O despreparo é tão grande que nem os despachantes estão sabendo de nada. E a policia muito eficiente está fiscalizando e por "MODA" parando todos as pickup´s e jipes e vistoriando TUDO! com Apreensões em vários estados do Brasil. Pois bem, o alarde foi espalhado e quem fez alteração ou volta para a pré história usando o 6.70 no meu caso ou terá que comparecer ao Guichê. Minha indignação é a forma como estão agindo. E a completa Ignorância de quem regulamenta esse tipo de alteração. Colocando o cidadão encurralado. Sem saber o que fazer.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    De fato nunca cobraram os pneus maiores pois nunca tiveram em mãos os manuais para saberem as medida originais, mas pelo que parece, eles agora estão munidos desses tais manuais dos fabricantes, e estão cobrando o que está na 292. Quando eu legalizei a alteração da suspensão da minha F1000, no inmetro o engenheiro mandou que eu fosse com os pneus originais, pois não poderia vistoriar com os 33" que eu usava na época.

    Estou há 2 anos com 35" e nunca tive nenhum problema nas fiscalizações, porém agora ando preocupado com isso pois não sei aonde andam fiscalizando. Sei que em GO, MT e MS a PRF está forte, aqui no RS não vi nada ainda. Mas nesses estados o pessoal anda abusando, usando picapes muito mexidas sem nenhum ajuste de documentação, e com isso a PRF está apertando o cerco.

    Sobre alteração de pneus, um amigo eu quando comprou a F75 dele, tinha a alteração de pneus nos documentos, porém quando ele transferiu o detran simplesmente apagou essa alteração do prontuário, mas manteve a alteração da suspensão. Em resumo, quando a resolução passou a valer o detran eliminou na troca de propriedade pois somente o proprietário anterior tinha o direito adquirido, o novo não tem... Coisas do Brasil...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/09/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho pensado em legalizar o Jimny mas fica sempre a dúvida em relação aos pneus. Como mencionado em um grup de Whatsapp que participo, está na hora dos clubes de jipeiros se unirem e irem atrás do DETRAN.

  • #20
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De fato nunca cobraram os pneus maiores pois nunca tiveram em mãos os manuais para saberem as medida originais, mas pelo que parece, eles agora estão munidos desses tais manuais dos fabricantes, e estão cobrando o que está na 292. Quando eu legalizei a alteração da suspensão da minha F1000, no inmetro o engenheiro mandou que eu fosse com os pneus originais, pois não poderia vistoriar com os 33" que eu usava na época.

    Estou há 2 anos com 35" e nunca tive nenhum problema nas fiscalizações, porém agora ando preocupado com isso pois não sei aonde andam fiscalizando. Sei que em GO, MT e MS a PRF está forte, aqui no RS não vi nada ainda. Mas nesses estados o pessoal anda abusando, usando picapes muito mexidas sem nenhum ajuste de documentação, e com isso a PRF está apertando o cerco.

    Sobre alteração de pneus, um amigo eu quando comprou a F75 dele, tinha a alteração de pneus nos documentos, porém quando ele transferiu o detran simplesmente apagou essa alteração do prontuário, mas manteve a alteração da suspensão. Em resumo, quando a resolução passou a valer o detran eliminou na troca de propriedade pois somente o proprietário anterior tinha o direito adquirido, o novo não tem... Coisas do Brasil...
    Eles usam de todos os artifícios possíveis com intuito de "arrecadar" Nada tem haver com o item segurança. Somente arrecadação. País que funciona a poder de Propina.
    Toyota Band 89 *Azeitona*

  • #21
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Pessoal.

    Precisamos de criar um grupo, cooperativa clube ou sei lá oque, e entrar na justiça com uma liminar para derrubar esta portaria sobre a proibição de pneus e rodas maiores. Isto tem que ser feito de maneira formal e legal. Não dá pra ficar na improvisação. No meio deste monte de jeepeiros e picapeiros deve ter um monte de advogados competente para isto.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal. Sou de Belo Horizonte e o negócio esta feio aqui em Minas, estamos sempre sabendo de um ou outro que foi apreendido por este motivo. Fizeram um abaixo assinado a pouco tempo que eu inclusive assinei mas não deram mais nenhuma noticia sobre o andamento. Não vejo o porque da policia estar criando tanto caso com isto..
    Troller Bold 2017

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Taí o motivo.

    Policiais sao presos por cobranca de propina em rodovias que cortam o Triangulo Mineiro | Triangulo Mineiro | G1

    [QUOTE= .... Não vejo o porque da policia estar criando tanto caso com isto..[/QUOTE]

  • #24
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Caraca. Os PRF já ganham super bem comparados a outras categorias policiais e ainda querem propina?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ssangyong kyron - lift de suspensão e pneus maiores
      Por Mauro B no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/01/2018, 07:10
    2. Pajero IO - Pneus Maiores + Lift de Suspensão
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 55
      Última resposta: 28/07/2013, 16:18
    3. Sportage Adaptações Na Suspensão Para Uso De Pneus Maiores
      Por Herbert Lima no fórum Kia Sportage
      Respostas: 161
      Última resposta: 15/09/2010, 18:40
    4. Molas maiores ou kit de suspensão??
      Por Demarques Ribeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/02/2007, 12:50
    5. Suspensão alterada
      Por Adriano Appel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2004, 23:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade