x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Só completando as instruções ...
    Para qqer diferencial existe uma medida padrão da cabeça do pinhão até a base de fixação do rolamento da cx satelite , na cab. do pinhão vem um numeral em cent. de polegada = 0 , ou +1 ,ou +2 , ou -1 , ou -2 ... esse numeral é qto deve ser afastado ou aproximado o pinhão da coroa pelo padrão usando calços na parte interna do pinhão , o ajuste de folga é feita com calços na parte externa ...

    Por isso é importante verificar os calços na parte interna do pinhão na desmontagem e acompanhar o numeral , por ex. se tiver com -1 no que vc tirou e +1 no que vc vai colocar , a diferença = 2 cent. de polegada - vc coloca 2 cent. de calço na parte interna e ajusta pela parte externa e nem precisa da medida padrão ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #26
    Se não for retirar o pinhão, não tem porque medir a profundidade dele.

    Abraços,

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #28
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Seguem mais exemplos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DANA 44 - desmontagem-pista_interna_647.jpg   DANA 44 - desmontagem-rolos_884.jpg   DANA 44 - desmontagem-rolamento_118.jpg   DANA 44 - desmontagem-pinhao_431.jpg   DANA 44 - desmontagem-carcaca_154.jpg  
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #29
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Mais uma:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DANA 44 - desmontagem-pista_externa_131.jpg  
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #30
    Nooossaaa!!!
    A partir de hoje só mando meus diferenciais na oficina mecânica. Acho que vou mandar naquela do "Zé Gordo"...assim fico beeem mais tranquilo..



    Fiquei impressionado com o estado do rolamento...da próxima, não esquece de por óleo!!!!

    O Diferencial Gringo ficou bem estragadinho... será que tem recuperação?


    Galera tô sarcástico porque vcs a todo custo tentaram dissimular um colega jipeiro a em vez de encarar o desafio, mandar seu diferencial a uma oficina mecânica. Um fórum técnico serve para se aprender. Se fosse o caso seria melhor abrirmos um banco de dados das superhypermegablaster oficinas que vão cobrar MO de 1500 pra abrir o diferencial. Parem com isso, desçam do pedestal de "engenheiro" Não compliquem a vida dos pobres mortais.

    []`s abandonando o curso de engenharia a muuuito tempo

  • #31
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Ninguem aqui esta dissimulando e incentivando a abandonar a ideia de desmontar ou montar o eixo para qualquer que seja a finalidade. O que estamos tentando transmitir e mostrar atraves de figuras, eh que faz-se necessario haver criterio bem como ferramental adequado para nao haver duvidas quanto a qualidade do servico executado. E isso nao eh apenas para o eixo, vale para tudo. Justamente por ser um forum tecnico, temos a intensao de chamar a atencao para estes aspectos. Esta certo que alguns fazem de qualquer jeito e outros executam o trabalho na base da tentativa e erro desmontando e montando trocentas vezes para achar a posicao correta, e haja tinta. Cada um eh livre e faz o que quer com a sua viatura embora determinadas intervencoes colaborem para o risco de outros pobres coitados nas proximidades.
    O eixo que detonou os rolamentos possuia oleo e embora muitos achem, o mesmo nao pode fazer milagres. O rolamento foi danificado por pre-carga excessiva na montagem.
    A quebra do pinhao foi uma coisa bem interessante pois a viatura que estava empregando o eixo capotou devido ao travamento subito da caixa de satelites, por sorte o motorista sobreviveu, embora bastante machucado.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #32
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Tah resumindo, quem montou esse diferencial é muito coió !

    Tah parecendo q esse diferencial só tomou porrada na vida ! Uso indevido, foi dado muito tranco !

    Então mande o bloqueio em uma oficina que tenha crédito em sua cidade, fale com outros jipeiros.

    E se sobrar um tempinho vá no cabelereiro e faça um magnaflux !
    Vai ficar biitu !

    Abrasssss

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ADI
    ...porque vcs a todo custo tentaram dissimular um colega jipeiro a em vez de encarar o desafio, mandar seu diferencial a uma oficina mecânica...
    Tá... então vamos mudar o discurso...

    Vai nos camelôs da Florêncio de Abreu, compra meia-dúzia de chave "Made in China" e manda brasa. É só soltar uns 30 parafusos, tirar a coroa, montar o bloqueio, encaixar tudo de novo, apertar tudo, colocar óleo e andar (isso se conseguir).

    Tá melhor assim...

    Ninguém aqui está desistimulando alguém. O pessoal está expondo - na melhor das boas-intenções - a forma correta de se fazer o serviço. Como muitos outros também o fizeram de forma menos "detalhada". Cabe agora ao cabra decidir qual caminho ele deve seguir.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #34
    Eu tenho medo de diferencial. Nem vou na garagem a noite, pois tem uns 06 diferenciais lá. E dois são do carro do Régis, esses aí são os mais bravos............




    Abraços,

  • #35
    Citação Postado originalmente por billj
    Eu tenho medo de diferencial. Nem vou na garagem a noite, pois tem uns 06 diferenciais lá. E dois são do carro do Régis, esses aí são os mais bravos............




    Abraços,

    Ó Bill. tenho respeito por você, mas eu tô tentando ser sério, as coisas não podem ser tratadas desse modo e você é tido com (cert) respeito por aqui. desse jeito não dá. Revise sua posição e seja mais sério.

  • #36
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Citação Postado originalmente por billj
    Eu tenho medo de diferencial. Nem vou na garagem a noite, pois tem uns 06 diferenciais lá. E dois são do carro do Régis, esses aí são os mais bravos............




    Abraços,

    Ó Bill. tenho respeito por você, mas eu tô tentando ser sério, as coisas não podem ser tratadas desse modo e você é tido com (cert) respeito por aqui. desse jeito não dá. Revise sua posição e seja mais sério.
    Cuidado com esta revisão.... Precisa ser feita por profissionais devidamente capacitados, com ferramental adequado. Imprescindível uso de Magnaflux.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade