Já fico mais animado com o seu relato Dioclecio. Parece que o tranco acontece quando instalado no eixo traseiro, por que o colega Osir Junior não instala no eixo dianteiro para testar?
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Já fico mais animado com o seu relato Dioclecio. Parece que o tranco acontece quando instalado no eixo traseiro, por que o colega Osir Junior não instala no eixo dianteiro para testar?
Mais alguém com o bloqueio instalado na dianteira?
Não posso mais instalar na frente pois o bloqueio está escapando como descrevi antes. Vou instalar o kaiser na traseira e soldar o dianteiro.
Pois é pessoal... Esse tranco que me preocupa... Pois teoricamente na transição de tração e freio motor o conjunto da caixa satélite "flutua", minha preocupação e a retomada de tração,imagino ser um tranco forte no pinhão e coroa. Levando em conta ainda as diferenças de tempo (folga) entre giro do cardan diant e tras, que ocorrem quando estão em terrenos meio termos, onde pátina e adere ao mesmo tempo, resumindo todas as folgas para a Tcase tracionar se um lado e segurar de outro. Acho que esse foi o motivo de ter quebrado a caixa do colega Osir Júnior.
Tenho minhas desconfianças desse bloqueio,
Mas acho que vou arriscar e comprar um.
Meu bloqueio Rotax quebrou. Tambem acredito que foi devido a folga existente. De tranco em tranco, danificou a t-case e o cambio, quebrou os parafusos das pontas de eixo e agora o bloqueio quebrou. Eu nao coloco mais este tipo de bloqueio. Quando ele nao quebra, quebra o que esta ligado a ele. Vou colocar Kaiaer na traseira e soldar o dianteiro.
O colega Dioclécio, falou q tem instalado no eixo dianteiro e não percebeu tranco nem estalo, vou instalar na dianteira também e se notar trancos e estalos, retiro e devolvo, pois no anuncio fala que não da tranco e é silencioso.
Pois bem... Mais uma vez o ditado do barato sai caro me deixa em dúvidas..
Eu nao arrisco mais. Apesar de eu ter comprado o Samurai ja com este bloqueio, vou colocar o kaiser na traseira e soldar a dianteira (esab locker). Sei que nao vou mais me encomodar.
Pessoal,
Entendo que este tipo de bloqueio de diferencial automático deve ser usado preferencialmente no eixo dianteiro com roda livre evitando assim o "liga / desliga continuo", o que deve ocasionar o desgaste dos componentes do bloqueio.
Isso irá ocorrer continuamente se utilizado no diferencial traseiro causando um desgaste prematuro deste componente resultando em trancos.
Tenho vários amigos que utilizam bloqueios automáticos na dianteira tipo Kaiser, Rotax e de acionamento manual na traseira. Entenda como acionamento manual os bloqueios que você tem que ligar e desligar e ele pode ser a cabo, elétrico ou a ar.
Desconheço a qualidade do bloqueio Rotax mas pelo custo acho que vale a pena experimentar.
Tocha
Eu ja tive um Willys com bloqueios Kaiser dianteiro e traseiro. Nao tinha eixo flutuante. Usei muito por 5 anos e nunca tive problemas. Meu Samurai com 1 ano de uso ja provou a ma qualidade do Rotax.
Instalei o bloqueio rotax.
Deixei apenas a roda livre ligada e andei no asfalto por uns 10Km, não deu trancos nem estalos.
Fiz apenas uma trilha leve (areia),roda livre e 4x4 ligados, não deu trancos nem estalos.
Existem outras situaçoes nas quais ainda não testei o bloqueio. Depois que testar relato os resultado.
Retirei o Rotax e instalei o Kaizer. Funciona tudo justinho sem folgas e compensa nas curvas com estalinhos imperceptiveis. Agora sim tudo funcionando sem receio de quebrar.