x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

GUINCHOS (REAL CAPACIDADE DE TRAÇÃO)

Eu gostaria de esclarecer uma duvida.

No inicio desta semana eu coloquei um tópico sobre guinchos WORK , ( no caso era sobre o super 12.000 work) e o Walace disse :“Repare que o cabo do work 12000 tem 8 mm ou um pouco menos.
    Isso é cabo para um guincho de 8000 lbs e não para um 12.000 lbs, assim se o guincho puxar mais que 9.000 o cabo deve se romper, tanto que a Work usa um cabo bem maior no Work 12.500.
    O cabo do HDW 9000 G tem 8,3 mm.”

Ai perguntei ao pessoal da fabrica sobre isto e veja a resposta:

BOM DIA,
    O CABO DE AÇO 5/16" É COMPATIVEL COM GUINCHO DE ATÉ 6T. DE TRAÇÃO
    O CABO DE AÇO 3/8 É COMPATIVEL COM GUINCHO DE ATÉ 7T. DE TRAÇÃO
    O CAPACIDADE MÁXIMA DO SUPER NA PRIMEIRA CAMADA DO CARRETEL É 5.400 KG (MÁXIMO)
    ESTAMOS A SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA QUAISQUER DUVIDAS OU ESCLARECIMENTOS
    MICHEL CARVALHO

A pergunta é: Um Super 12.0000 pode puxar 12.0000 lbs ? ou no maximo tracionará 5.400 toneladas (é a mesma coisa ?) e que negocio é este de primeira camada?
    X Terra

a primeira camada de cabo no carretel, que é onde o guincho faz mais força

quanto a outra duvida, num sei responder, só sei que meu ekron faz muito mais força (e com muito menos esforço, aceleração, etc) do que qualquer elétrico que eu ja tenha visto trabalhando

Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    é a lei da alavanca (física - vi isso pela última vez no colegial) quanto maior a alavanca menor a força a ser aplicada. isso se voce aplicar a força na extremidade da alvanca. no guincho é o contrário, já que ele aplica a força no centro, assim, quanto menor a alavanca mais força ele terá.

é mais ou menos como nos pneus. quanto maior o pneu, menor o torque.

a primeira camada de cabo, é a que se enrola diretamente sobre o carretel. a segunda camada já se enrolará sobre a primeira, aumentando o diâmetro e assim por diante.

a medida dos guinchos segue padrão internacional que é em libras, basta fazer a conversão para tonelada ou melhor kilos.

abraços.

Oi William,

Vou colocar algumas informações para você fazer sua analise.
    A Work usa cabos de 8 mm nos 9000, 12000 super e compacto.
    E 9,5 mm no 12.500
    9000 lbs = 4.082 kg
    12000 lbs = 5.440 kg
    12500 lbs = 5.665 kg
    Justifica a troca de cabo por 225 kg a mais quando eles afirmam que o de 8 mm atenderia também!
    Repare que o cabo de 9,5 mm tem 44% a mais de área que o de 8 mm assim deveria suportar bem mais das 7 toneladas que eles afirmam.

Vamos ver a Warn:
    Ela usa cabo de 8 mm nos 8000, 9000 e 9500. Mas costuma ser criticada que nos 9500 os cabos são fracos para a capacidade do guincho (se rompem com certa facilidade).
    Já no 12.000 usa um cabo de 9,5 mm como a Work.
    No 15.000 (6.800 kg) já vai para um cabo de 11 mm.
    Segundo a Work a Warn estaria errada usando cabo muito groso no 12.000 e ainda mais 15.000.
    E isso porque a Warn é criticada em usar cabos sub dimensionado em alguns modelos.

A HDW:
    Devido a enorme produção usar o cabo mais adequando a cada capacidade de guincho, garantindo não somente a segurança como um peso adequado e uma facilidade no manuseio do cabo de aço.
    No K3000 (1.361 kg) usamos um cabo de 4,8 mm.
    O HDW 4500 E, que ainda vai ser lançado, deve usar um cabo de 6 mm.
    HDW 6000 E usa um de 7,2 mm
    HDW 8000 E usa um de 8 mm
    HDW 9000 G usa um de 8,3 mm
    HDW 8500 Pro, HDW 9500 Pro usam de 8,2 mm (é um fabricante diferente de cabo mas é similar ao do HDW 9000 G)
    Já o HDW 12.500 usa um cabo de 9,2 mm.

Acho que assim você tem mais material para chegar a uma conclusão.

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Ok , depois desta "aula" , vou analisar estes dados

valeu.
    X Terra

Sem contar que existem os cabos sinteticos, que são caros mas são os mais seguros.

Sem contar que existem os cabos sinteticos, que são caros mas são os mais seguros.

caro senhor Wallace, seriam esses cabos sintéticos ao que o senhor se refere aqueles feitos de kevlar?

O senhor ja viu um guincho equipado com esse tipo de cabo em ação??
    será que realmente compensa?
    por que são mais seguros? por não desfiarem? ou por que quando estoura esse tipo de cabo não dá ricochete?
    o senhor teria preços desses cabos?

desde já, muito obrigado.

O senhor ja viu um guincho equipado com esse tipo de cabo em ação??
    será que realmente compensa?
    eu ja ...
    cmpensa muito ... principalmente p/ TRC ... dacilita pacas a vida do spotter
    tem qe tomar certos cuidados como não deixar raspar na pedra , mas ele vem, com uma proteção
    é muito leve , e por ser maleavel é muito pratico de usar ... vale o investimento
    []s

Usuário
    Entrada
    29/09/2005
    Wallace,

Pelo amor de Deus, me tire das trevas !!!!!

Faço off road 'pesado', e comprei um Warn 8000, que até hoje esta na caixa, sem uso. Tenho alguns amigos, tipo sabe tudo, que garantem que o guincho Work 12000 ou 12500, é para até 5.600 kilos, e o meu para 3600, conforme o próprio site da Warn.

Conversando com um representante Warn, aqui de São Paulo, ele me garantiu que o Warn 8000, é pelo menos 50% mais potente que o Work 12000, segundo ele porque a Work não se submete a testes de padrão mundial, portanto coloca o que quer no seu catalogo, ou seja, mentem.

Qual é melhor e puxa o maior peso, o Warn ou o Work ?

Você me mandou um e-mail e eu respondi o e-mail.
    Acho que ou voces mandam a mensagem aqui ou para o meu e-mail!
    Nos dois eu só vou responder um

Citação Postado originalmente por louco por trilha
    Faço off road 'pesado', e comprei um Warn 8000, que até hoje esta na caixa, sem uso. Tenho alguns amigos, tipo sabe tudo, que garantem que o guincho Work 12000 ou 12500, é para até 5.600 kilos, e o meu para 3600, conforme o próprio site da Warn.
    Se voce faz trilha "pesada" comprou e equipamento errado. Guincho elétrico tem pouca capacidade e tem muitos problemas de ordem eletrica a longo prazo, a capacidade é pequena e a unica grande vantagem é o preço(barato) e o peso (leve). Ja analisou as verões mecânicas nacionais que existem e ja conversou com algume que tem guincho mecânico?????

Citação Postado originalmente por louco por trilha
    Conversando com um representante Warn, aqui de São Paulo, ele me garantiu que o Warn 8000, é pelo menos 50% mais potente que o Work 12000, segundo ele porque a Work não se submete a testes de padrão mundial, portanto coloca o que quer no seu catalogo, ou seja, mentem.

Qual é melhor e puxa o maior peso, o Warn ou o Work ?
    Essa foi na unha. O WARN é um guincho elétrico muito confiável, eficiente e cumpre que promente. Realmente entre os elétricos é a opção mais certa. É mais caro, mas tb é mais eficaz. Bom, mas tb falha por problemas de infiltração e oxidação prematura dos contatos elétricos.
    A colocação do 8000 Warn puxar mais de 50% que o 12000 Work é meio da boca pra fora, não tem base para declarar algo do genero. Eu ja perdi a conta de quantas vezes pedi as revistas do ramo para fazer um teste entre guinchos eletricos, mecânicos e hidraulicos, para ter com o preto no branco dados para analise, mas nunca fui ouvido.

Todos (sem execção) tem vantagens e desvantagens, seja em termos de peso, instalação preço ou capacidade. Cabe ao cliente, no caso voce, juntar as informações, definir o que realmente espera do teu guincho e optar e seja feliz com tua escolha.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Muito bom, Franco

1) Eu uso o Work, e NUNCA tive problemas com ele. Já arrastei Band atoladas até o diferencial na areia da praia, e minha Camper estava a 50 metros da "atolota". [Claro usamos mais cabos para esticar]. Pense comigo, uma Band atolada até o diferencial, areia molhada, maré chegando, ela transversal a minha Camper, minha camper travada na areia cerca de 2 metros acima da band (estava em uma duna), posso te garantir que a Band LONGA exercia uma força contrária (massa + resistência ao atrito) de cerca de 5 toneladas. O Work esquentou, soltou fumaça, puxava minha Camper pro chão, tentava arrastá-la pela duna, mas arrancou a "atolota" de lá depois de mais de meia-hora de trabalho ininterrupto só para ela. Antes, nós gastamos outra meia-hora para arrastar um buggy-trolha também atolado ao lado da band.

Então, cuidado com esse papo de que o Work é frágil, é isso, é aquilo. Veja se quem usa sabe usar, e se souber, se está usando corretamente.

2) Esse papo de grossura do cabo é meio esquisito. O que determina a capacidade do cabo é o material de que ele é fabricado e sua estrutura. Procure nas páginas dos fabricantes de cabo as especificações deles para seus produtos e terás surpresas desmistificadoras do que se ouve e se lê por aí.

Mais uma coisinha, verifique se o cabo é para uso automotivo ou tração estática. No último caso, eles são fabricados para NÃO levar trancos. Ou seja, usou errado, rompeu.

3) Como o Franco apontou, por que as revistas não fazem testes com todos os guinchos Seria porque muita coisa seria desmistificada e eles perderiam anunciantes

O último parágrafo da mensagem do Franco é prova cabal de seriedade de um produtor nacional: ele aponta que "Todos (sem execção) tem vantagens e desvantagens". Tenho amigos que tem outras marcas como Warn, HDW etc, e todos felizes porque analisaram suas necessidades e compraram o que era adequado a elas.

No meu caso, continuarei a usar o Work 12000 compacto, ou talvez o troque por um Work 12500, ou quem sabe por uma Hi-Pull elétrico, apenas e tão-somente porque minha Camper com caixa Clarck 2615 e Transferência NP-205 não tem tomadas de força para eu usar uma Ensimec mecânico ou um Hi-Pull hidraúlico. (ou seja, não elogiei o Franco por interesse, apenas porque já vi a qualidade do produto deles ... e gostei do que vi)

Poderia usar outros, mas prefiro sempre usar nacional, mesmo pagando um pouquinho a mais (é com essa filosofia que o Japão virou a potência que é hoje, comprando seus produtos nacionais)

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem