Powered by vBulletin

Bloqueios Eaton TrueTrack + Eaton ELocker: Em qual eixo colocar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2013, 13:03
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Renato eu não sei se você reparou, mas porque que para o True trac funcionar 100% a outra roda que está em "falso" deve um mínimo atrito também?

Eu já fiz o teste do macaco de erguer uma das rodas traseiras, e ir dando aceleradas curtas e rápidas 3 ou 4, e o veiculo aos poucos se move lentamente. Acho que numa situação de erosão em SUBIDA ele não teria força para mover o carro, não sei nunca testei nessa situação?!?!?

Outra dúvida Renato, você percebeu um assobio que faz o true trac quando está atuando?

abs

Olá Marcelo, só quem usa sabe o quanto essa configuração é melhor para o carro.

O lance do torsen perder ação quando uma roda sai do chão eu só sei explicar pelo argumento de que sempre existirá uma razão de 3:1 em termos de diferença de rotação entre as duas rodas do eixo, se uma está parada, a outra acaba ficando livre. Tipo, 3x0=0. Uma dica que muita gente relata é quando o bloqueio não estiver atuando por uma roda estar fora do chão, é aplicar uma ligeira força no freio, que assim, diminui a rotação da roda que está no ar e acaba jogando força para a que está parada. Nisso ambas as rodas voltam a girar e o bloqueio a funcionar.

Numa erosão, se as 2 rodas do eixo que tem o torsen estiverem no chão ele vai empurrar, se uma delas sair, você aciona o 100% da dianteira, que você também vai sair do enrosco.

Abraços
  • 01/07/2013, 13:10
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    definido,

o e-locker foi pra dianteira seguindo conselho de voces e em conversa com meu mecânico que tambem acha que o e-locker quando desligado(on road) tem grande chances de patinar e perder o controle por causa da força do motor...
    e o LSD vai continuar no lugar.

lendo as paginas anteriores gostei muito do sistema do Auburn ECTED que o Renato comentou
    penso seriamente em no futuro colocar ele na traseira do troller...
    como já disseram ele é o melhor dos 2 mundos.

http://www.auburngear.com/aftermarke...ery/ECTED2.jpg

alguem tem alguma informação sobre ele? com relação a qualidade,resistência e tal.

abraços esclarecidos :concordo:

Jaime, tenho um amigo que mora na Venezuela, e na Cherokee dele, tem um bloqueio desses em cada eixo.

Realmente é uma maravilha, o melhor de 2 mundo numa peça só. Só que tem que tormar alguns cuidados, porque esse bloqueio depende da fricção para funcionar mesmo 100%. Se o cara insiste em usar ele livre, quando tem que travar, pode desgastar prematuramente a embreagem e o bloqueio não funcionar em situação alguma.

Meu medo é a dificuldade para fazer os devidos reparos, tipo, discos de embreagem, etc etc etc.

O que me enche os olhos é o ELECTRAC, um bloqueio torsen com opção de deixá-lo 100%. Esse sim, mas tem alguns inconvenientes, pois usa um atuador elétrico que fica preso à tampa do diferencial, numa posição muito vulnerável, ainda mais que esse atuador é de plástico.

Apesar de haver outras formas de fazer esse acionamento, pneumático ou mesmo à cabo, é um bloqueio que faz tempo que não se vê para comprar.

Abraços
  • 01/07/2013, 13:29
    MARCELOLUCHESI
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olá Marcelo, só quem usa sabe o quanto essa configuração é melhor para o carro.

O lance do torsen perder ação quando uma roda sai do chão eu só sei explicar pelo argumento de que sempre existirá uma razão de 3:1 em termos de diferença de rotação entre as duas rodas do eixo, se uma está parada, a outra acaba ficando livre. Tipo, 3x0=0. Uma dica que muita gente relata é quando o bloqueio não estiver atuando por uma roda estar fora do chão, é aplicar uma ligeira força no freio, que assim, diminui a rotação da roda que está no ar e acaba jogando força para a que está parada. Nisso ambas as rodas voltam a girar e o bloqueio a funcionar.

Numa erosão, se as 2 rodas do eixo que tem o torsen estiverem no chão ele vai empurrar, se uma delas sair, você aciona o 100% da dianteira, que você também vai sair do enrosco.

Abraços

OK Entendi.
    Mas experimenta fazer esse teste também das aceleradas rápidas, quando o veiculo estiver no plano e no macaco. Funciona também! você da umas 3, 4, ou 5 aceleradas rapidas e o veiculo começa a se mover. Eu nunca tentei manter o pé acelerando pois fiquei com receio que se cair do macaco, poderia querar um semi eixo ou algo do genero ou o veiculo bater em alguma coisa.

É extranho, mas nessa situação ele faz um barulho, tipo um assobio.
  • 02/07/2013, 12:16
    haundrich
    Fraga

Eu não escrevi "repentinamente", escrevi que pneu de dentro patinou e quero dizer que isso dá condições para o LSD apertar mais os discos, sobrou torque demais para a outra roda, destracionando-a também. Desde o início escrevo que o LSD é suave e muito confortável. Gosto muito desse sistema, porém tem seu limite.

Com relação ao dif aberto, nas curvas, e com LSD e tal, como tenho e-locker na traseira e já tive LSD na traseira, já fiz várias brincadeiras, ligado e desligado, e acelerando nas curvas. É mais difícil fazer "zerinho" com o diferencial aberto. Isso me permitiu perceber que diferencial totalmente aberto é mais seguro que qualquer tentativa de bloqueio parcial ou total.

Acima disso, é andar no limite, daí tanto faz andar com LSD ou totalmente aberto. Tirou duas rodas traseiras do atrito, danou-se.

Concordo com você que LSD vai avisando ao piloto nas curvas e dá tempo para compensar.

O diferencial aberto também avisa, vai patinando a roda de dentro, e vai perdendo velocidade, se estiver andando no limite.

O que é mais seguro?
    O que é mais voltado para competição/velocidade? ou simplesmente tração de carga?

Acredito que estamos falando de propósito ou aplicações diferentes.

PS: sobre stock car levanta pneu traseiro nas curvas. Não estou dizendo que fica 100% do tempo com roda levantada. Há imagens de câmera lenta que é possível ver o pneu traseiro de dentro "kicando". De qualquer forma, a questão não é essa, a questão é que já houve época que o pessoal corria com diferencial bloqueado para ganhar míseros segundos nas curvas, e que já houve épocas que isso já foi proibido, por questão de segurança.

Quanto a discos, é possível acrescentar, sim, meu mecânico já fez duas vezes isso, e em vários clientes antes. Não é uma coisa legal de se fazer, é uma gambiarra da p#rr4, mas dá um resultado beem razoável, para quem vai jogar no lixo depois.
  • 03/07/2013, 13:10
    Renato Fraga
    Não concordo, mas não vou discutir...
  • 04/07/2013, 10:29
    KitiU.
    Dae PessoALL,

Tenho em meu jeep o Detroi Locker 100% na traseira e um 75% de molinha ( tração positiva de F1000) na dianteira,

Bem, o 100% esta 100% aprovado, já o 75% esta velho e preciso trocar o reparo para voltar a funcionar, hoje não bloqueia nem 5%... hehehe

No entanto, penso em adquiri um novo bloqueio para a dianteira, e a duvida esta entre o TrueTrac e o E-Locker...

Penso o seguinte sobre os dois considerando que será usado no eixo dianteiro...

O TrueTrac se funcionar como o 75% que tenho quando era novo e não parar de funcionar, está ótimo... no entanto não é 100%

Já o E-Locker tem a opção de ligar e desligar, por exemplo em curvas dentro de mato quando for seco que pra mim que não tenho DH é muito bom...

Qual será o melhor investimento??
  • 04/07/2013, 11:20
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Jaime, tenho um amigo que mora na Venezuela, e na Cherokee dele, tem um bloqueio desses em cada eixo.

Realmente é uma maravilha, o melhor de 2 mundo numa peça só. Só que tem que tormar alguns cuidados, porque esse bloqueio depende da fricção para funcionar mesmo 100%. Se o cara insiste em usar ele livre, quando tem que travar, pode desgastar prematuramente a embreagem e o bloqueio não funcionar em situação alguma.

Meu medo é a dificuldade para fazer os devidos reparos, tipo, discos de embreagem, etc etc etc.

O que me enche os olhos é o ELECTRAC, um bloqueio torsen com opção de deixá-lo 100%. Esse sim, mas tem alguns inconvenientes, pois usa um atuador elétrico que fica preso à tampa do diferencial, numa posição muito vulnerável, ainda mais que esse atuador é de plástico.

Apesar de haver outras formas de fazer esse acionamento, pneumático ou mesmo à cabo, é um bloqueio que faz tempo que não se vê para comprar.

Abraços

Renato,

depois que descobrir esse auburn comecei a pesquisar mais e fiquei com medo do que vi
    tem bastante relator nos foruns gringos que eles perde ação com o tempo(desgaste)
    e que não da pra usar com pneus grandes vou usar no 37'' recape.
    e ainda tem a questão que voce levantou das peças de reposição que alem de ser complicada falta mão de obra...

conclui que não vou ariscar eles por enquanto
    esse ELECTRAC que voce comentou ainda vou pesquisar mais sobre ele...
    mas to achando que quando for trocar vou ficar com elocker na traseira mesmo
    só uma questão de acostumar com ele,
    e acredito que o troller sofra menos que uma pick-up nas situações que voce comentou(sair de traseira e tal)

abraços
  • 04/07/2013, 11:25
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL,

Tenho em meu jeep o Detroi Locker 100% na traseira e um 75% de molinha ( tração positiva de F1000) na dianteira,

Bem, o 100% esta 100% aprovado, já o 75% esta velho e preciso trocar o reparo para voltar a funcionar, hoje não bloqueia nem 5%... hehehe

No entanto, penso em adquiri um novo bloqueio para a dianteira, e a duvida esta entre o TrueTrac e o E-Locker...

O TrueTrac se funcionar como o 75% que tenho quando era novo e não parar de funcionar, está ótimo... no entanto não é 100%

Já o E-Locker tem a opção de ligar e desligar, por exemplo em curvas dentro de mato quando for seco que pra mim que não tenho DH é muito bom...

acho que é quase unanimidade que na dianteira o melhor é 100% selecionável.

pelos vários motivos já ditos, eu coloquei elocker na dianteira do meu mas ainda não fiz trilha com ele

abs
  • 05/07/2013, 10:16
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL,

ELocker com certeza !!!
  • 05/07/2013, 16:17
    KitiU.
    Pois é Renato, acabo de comprar o E-Locker...

Vou ficar com o E-Locker na dianteira e na traseira o Detroit Locker... agora sim 4x4....

Alguém que tem o E-Locker, alguma dica, segredo ou algo para tomar cuidado ou que não diz no "manuel"... hehehe

Forte abraço!!
  • 07/07/2013, 02:45
    Renato Fraga
    O manuel é bem completo, mas uma recomendação importante é nunca acionar o bloqueio com o carro em movimento.

Outra coisa, é que ao acionar, nem sempre ele pega de cara, pode ocorrer de levar um pequeno tempo para acionar. O mesmo ocorre quando desliga o bloqueio. Nem sempre libera na hora.

Uma recomendação que eu acho legal, é instalar uma chave de segurança.

Eu comprei um tambor de chave de ignição de Honda CG, e instalei a fiação de modo que se a chave estiver desligada o bloqueio não funciona.

Isso é ótimo para evitar acionamentos acidentais bem como curiosidade alheia...

Abraços
  • 07/07/2013, 10:15
    KitiU.
    Valew Renato,

Boa dica, fou colocar uma chave geral no bloqueio...

Forte abraço!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:26.