x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 84
  • #49
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Amigos, eu raciocino da seguinte forma:

    Se você tem um LSD e um selecionável 100%, coloca o selecionável na dianteira e o LSD na traseira.

    Um LSD funciona satisfatoriamente bem enquanto as duas rodas do eixo em que ele está estiverem no chão.

    Na minha lógica, a roda que tende a sair do chão com maior frequencia é a dianteira. Portanto, o bloqueio fica mais suscetível a perder ação.

    Tendo o LSD na traseira, ele funcionará melhor e quando por algum motivo seu carro tirar uma das rodas traseiras do chão, você aciona o bloqueio selecionável dianteiro e se livra do enrosco.

    Num lamaçal, o LSD funciona.

    Numa subida íngreme, a roda dianteira mais uma vez tem maior tendência a perder contato com o chão.
    Se você tem o LSD na dianteira, e o selecionável na traseira, perderá tração com maior facilidade em uma subida. Se a configuração for inversa, vai ter o eixo dianteiro 100%, melhorando a segurança inclusive, pois se você perde tração na dianteira subindo um barranco, o carro pode desviar para um dos lados com maior facilidade.

    Outra situação: se você está caído de lado em uma vala, com duas rodas em piso de pouca aderência e duas em piso de maior aderência.
    Com um 100%, o lado de maior aderência te empurra para dentro da vala dificultando você conseguir sair desse enrosco. Se é um LSD torsen, é mais fácil de você sair, pois a roda com maior aderência vai virar mais lentamente do que aquela que tem menos aderência, tendendo a compensar essa diferença.

    Como disse bem lá atrás, eu uso essa configuração e não tenho do que me reclamar.

    Torsen na traseira, e selecionável na dianteira.

    Abraços

  • #50
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Haundrich e Renato voce me fizeram enxergar as coisas de outro modo

    pensando por esse lado seria melhor deixa o LSD quetinho no eixo traseiro e colocar o e-locker na dianteira
    ate ter grana pra colocar e-locker no 2 eixos

    preciso definir isso logo,as peças estão na oficina e amanhã de manhã começa a montagem.

    algum depoimento pra me decidir de vez?

    obrigado pelas dicas
    abraços a todos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #51
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    uma observação o meu LSD não esta bloqueando nada atualmente e como é certo que não vou trocar os reparos por não compensar.

    ainda continua sendo uma boa o e-locker na frente e o LSD na traseira?

    []´s indecisos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #52
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    uma observação o meu LSD não esta bloqueando nada atualmente e como é certo que não vou trocar os reparos por não compensar.

    ainda continua sendo uma boa o e-locker na frente e o LSD na traseira?

    []´s indecisos
    A pergunta não foi pra mim, mas já me metendo, se, como você diz, o seu LSD não está funcionando, EU não mexeria na dianteira. Instalaria o E-Locker na traseira, tirando o LSD que não funciona. De nada adianta instalar ele na frente se não vai lhe ajudar em nada. Só mão de obra a toa...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #53
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    valeu Loiro,

    na verdade o jipe esta na oficina pra trocar as relações.
    então de qualquer forma vai ser desmontado os 2 diferenciais...
    já decidi que não vou usar LSD vou colocar elocker em um eixo e no outro vou deixar com satélite comum

    agora a duvida e elocker na dianteira ou traseira?
    lembrando que mais pra frente(daqui 1 ano aprox) vou colocar elocker no outro eixo

    abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #54
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Se vai tirar fora o track lock, então coloca o elocker na traseira.

    Se deseja comprar outro bloqueio em breve, mas optará por um truetrack, coloca esse na traseira e o elocker na dianteira.


    Um comentário, o truetrack colabora muito com a estabilidade do carro. O troller tem um LSD originalmente na traseira e isso certamente faz o comportamento do carro mudar se você remover esse bloqueio.

    Meu carro tinha um LSD otiginal. Quando troquei os eixos, perdeu esse bloqueio. Notei que o carro ficou muito diferente para dirigir. Agora que coloquei o Truetrack na traseira, percebi que o carro voltou a se comportar adequadamente.

    Abraços

  • #55
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Renato,

    Concordo com voce. Eu só usaria um bloqueio 100 % na traseira ( e-locker, ou outro) se eu usasse o carro para mais de 80% do tempo em trilhas.
    Com uso misto ( 50% trilhas, para menos ) eu iria de truetrac na traseira ( como fiz ). Vai perder na trilha, mas não dá para jogar fora as qualidades de um diferencial LSD / Torsen no dia a dia !!!!!!
    Optando por um 100% na traseira, quando ele estiver desligado ,perde as qualidades na condução que te dá um LSD/ Torsen.
    Quanto ao e-locker na dianteira , eu tambem preferi não colocar. Não gosto da furação para os fios, e para meu uso , o Truetrac funciona bem :

    - dirigibilidade excelente quando em 4x4
    - não tem nada que se preocupar para o funcionamento ( fios, etc...)
    - confiabilidade comprovada se comparado ao Track Lok original .
    - funciona a qualquer velocidade quando em 4x4

    Mas como já disse , meu uso é mais leve. Tentei tirar do carro o melhor do 4x4 mas ainda que ficasse muito bom para o dia a dia.

    Aproximadamente um e-locker instalado fica ao redor de 3.000,00 . Dois Truetrac instalados fica ao redor de 4.000,00.
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #56
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    35
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    definido,

    o e-locker foi pra dianteira seguindo conselho de voces e em conversa com meu mecânico que tambem acha que o e-locker quando desligado(on road) tem grande chances de patinar e perder o controle por causa da força do motor...
    e o LSD vai continuar no lugar.

    lendo as paginas anteriores gostei muito do sistema do Auburn ECTED que o Renato comentou
    penso seriamente em no futuro colocar ele na traseira do troller...
    como já disseram ele é o melhor dos 2 mundos.




    alguem tem alguma informação sobre ele? com relação a qualidade,resistência e tal.

    abraços esclarecidos
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #57
    Opa Renato concordo com você plenamente e é assim que uso também no TJ, E-locker na dianteira e Truetrac na traseira.
    Acho que já disse aqui que o primeiro bloqueio 100% que for colocar, coloque na dianteira apesar de muitos pensarem ao contrário.

    Na minha opinião na Lama, lavoura, arrozal, bosteiro, no PLANO é claro, o Lsd funciona melhor que o bloqueio 100%. A impressão que dá é que evita que o veiculo "afunde", devido ao trabalho do diferencial. Raramente nessa situação eu aciono o bloqueio dianteiro.

    Renato eu não sei se você reparou, mas porque que para o True trac funcionar 100% a outra roda que está em "falso" deve um mínimo atrito também?

    Eu já fiz o teste do macaco de erguer uma das rodas traseiras, e ir dando aceleradas curtas e rápidas 3 ou 4, e o veiculo aos poucos se move lentamente. Acho que numa situação de erosão em SUBIDA ele não teria força para mover o carro, não sei nunca testei nessa situação?!?!?

    Outra dúvida Renato, você percebeu um assobio que faz o true trac quando está atuando?

    abs

  • #58
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Jaime

    Vc pode fazer o seguinte:

    Peça para o seu mecânico inserir mais um disco, ou trocar discos gastos por outros usados melhores. Normalmente eles tem um balde disso no canto da oficina. Ou usar uma mola mais forte. Isso dá alguma sobrevida, não é aquela coisa, já fiz isso.
    Custa nada, eles iam jogar fora mesmo.



    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    uma observação o meu LSD não esta bloqueando nada atualmente e como é certo que não vou trocar os reparos por não compensar.

    ainda continua sendo uma boa o e-locker na frente e o LSD na traseira?

    []´s indecisos
    4X4 Brasil Razão: custa nada
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #59
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Sobre bloqueio LSD melhorar estabilidade do carro, tenho aqui minhas dúvidas.

    Um de nossos colegas forista, relatou subindo a serra em Curitiba, chuva. Ao fazer a curva, com velocidae meio alta, uma das rodas pisou na faixa branca lisa e molhada. Eu entendo que isso fez patinar, e acionou o bloqueio. Com o tranco, o LSD fez a outra que estava mais firme patinar. E então o cara quase rodou na pista, deu o que fazer para trazer a S-10 de volta.

    Eu penso que nessa situação, se ele tivesse com diferencial totalmente aberto, não teria levado susto. Simplesmente ia patinar a roda na parte lisa, e a outra manteria apenas a trajetória do veículo e perder velocidade para um nível mais aceitável. E isso mantém a segurança do carro.

    Acredito que diferencial aberto é mais seguro que qualquer LSD, que por sua vez é infinitamente mais seguro que um diferencial soldado bloqueado.

    A impressão que se tem, não é de segurança, em minha opinião. E sim, de mais capacidade de tracionar na curva (até o devido limite). Passou do limite, danou-se.

    É como na Stock car, o pessoal faz curva mais rápido com diferencial bloqueado do que aberto. Pudera, a roda traseira de dentro da curva fica no ar! Tem que bloquear mesmo. Mas passou do ponto de sustentabilidade do piso, VAPT !! vai para o escanteio, por causa do bloqueio. Com diferencial aberto isso não acontece.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #60
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Sobre bloqueio LSD melhorar estabilidade do carro, tenho aqui minhas dúvidas.

    Um de nossos colegas forista, relatou subindo a serra em Curitiba, chuva. Ao fazer a curva, com velocidae meio alta, uma das rodas pisou na faixa branca lisa e molhada. Eu entendo que isso fez patinar, e acionou o bloqueio. Com o tranco, o LSD fez a outra que estava mais firme patinar. E então o cara quase rodou na pista, deu o que fazer para trazer a S-10 de volta.

    Eu penso que nessa situação, se ele tivesse com diferencial totalmente aberto, não teria levado susto. Simplesmente ia patinar a roda na parte lisa, e a outra manteria apenas a trajetória do veículo e perder velocidade para um nível mais aceitável. E isso mantém a segurança do carro.

    Acredito que diferencial aberto é mais seguro que qualquer LSD, que por sua vez é infinitamente mais seguro que um diferencial soldado bloqueado.

    A impressão que se tem, não é de segurança, em minha opinião. E sim, de mais capacidade de tracionar na curva (até o devido limite). Passou do limite, danou-se.

    É como na Stock car, o pessoal faz curva mais rápido com diferencial bloqueado do que aberto. Pudera, a roda traseira de dentro da curva fica no ar! Tem que bloquear mesmo. Mas passou do ponto de sustentabilidade do piso, VAPT !! vai para o escanteio, por causa do bloqueio. Com diferencial aberto isso não acontece.
    Amigo, vou dar a minha contribuição:

    Nessa mesma serra que seu amigo rodou de S10 com track lock, eu rodei de Dakota com diferencial aberto também ao passar pela faixa em dia de chuva.

    Tenho cono base de comparação o meu carro que originalmente usava tracklock ,depois diferencial aberto e agora truetrack. Consegui assim perceber o que o carro perdeu e ganhou.

    Em primeiro lugar, um LSD, não aciona assim repentinamente. Ele atua o tempo todo, horas mais preso, horas mais solto. Um carro que tem LSD na traseira, sai mais de traseira do que um carro que tem diferencial aberto, a diferença é a forma como isso ocorre.

    No diferencial aberto, quando a traseira escapa, vai de uma vez embora, ficando mais difícil calçar o carro na curva, dando um comportamento imprevisível.
    No diferencial LSD, a traseira quer sair mais cedo, porém de uma forma mais suave e previsível, quando se você compensa o sobreesterço, o carro calça a traseira e a própria tração empurra o carro para dentro da curva.

    E linha reta, como o dispositivo busca igualar o giro das rodas, o carro tende a ir reto com mais facilidade.

    Stock car não faz curva erguendo uma roda traseira não, viu !!!

    Peça para o seu mecânico inserir mais um disco, ou trocar discos gastos por outros usados melhores. Normalmente eles tem um balde disso no canto da oficina. Ou usar uma mola mais forte. Isso dá alguma sobrevida, não é aquela coisa, já fiz isso.
    Custa nada, eles iam jogar fora mesmo
    Trocar os discos gastos, OK, mas adicionar disco, é impossível, em como colocar mola mais forte, pois o track lock não usa mola helicoidal e sim uma arruela cônica que faz o papel de mola para dar a pré-carga nos discos.


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Elocker - Informativo EATON
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2013, 15:54
    2. Compro Eaton Elocker D44 30E
      Por fredbh no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 23/08/2012, 00:40
    3. Bloqueios EATON eLOCKER troller
      Por HansKronit no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/05/2012, 13:12
    4. Bloqueio Eaton Elocker no Defender
      Por ary nunes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2011, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade