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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Guincho elétrico x alternador




    Troquei de viatura recentemente e a nova já veio com guincho elétrico 9000lbs. Ele está ligado diretamente à bateria original.
    Nunca tive guincho. Teoricamente recomenda-se utilizá-lo com o motor do jipe ligado, mantendo um pouco de aceleração e com outras parafernálias elétricas desligadas, certo?
    Neste caso, como fica o alternador? Como haverá o guincho "puxando" mais corrente além do que o alternador é projetado pra fornecer, ele (o alternador) pode sofrer algum dano? Ou no máximo é só uma descarga total da bateria mesmo?

    Valeu!

  • #2
    creio eu que apenas a descarga total da bateria, mas creio que se usar uma aceleração um pouco elevada enquanto usa o guincho, nao va acaba a bateria
    e mesmo se acaba, o correto é SEMPRE leva uma bateria reserva
    abraço!!!

  • #3
    Qualquer guincho consome facilmente mais que qualquer alternador pode fornecer.
    Na pratica normalmente que toca o guincho é sempre a bateria.
    Claro que um alternado mais forte ajuda a evitar uma descarga maior da bateria e carega a bateria mais rápido.
    Veja com o fabricante do guincho qual o consumo maximo do seu guincho.
    Ai veja a corrente de partida ou CCA de sua bateria.
    Se dividir o consumo maximo do seu guincho por 0,7 tem que dar um numero menor que a CCA de sua bateria ou ela é indadequada.
    Se informar qual o guincho e bateria ajudamos nas contas.

  • #4
    Valeu Smooth e Wallace!

    OK Wallace, entendo que quem toca o guincho é a bateria, mas como o circuito do alternador está em paralelo com ela, surgiu a dúvida. O guincho vai "puxar" corrente também do alternador. Isso poderia danificá-lo? De repente tô viajando, nunca ninguém teve problema com isso, e não preciso me preocupar...

    O guincho é um Work 9000 e estou esperando o fabricante me enviar a tabela de consumo de corrente. A bateria é uma comum, Durex, de 60Ah, mas não soube encontrar a informação de corrente de partida (CCA).

    Obrigado,
    []s

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Daniel td blz ??
    Hj se não chover muito vou no Poli ...
    O consumo desse guincho deve ser prox. a 400 A/h , e essa sua bateria , por ser 60 A deve ter i de partida por volta de 500 A/h ...
    Se for esses num. mesmo e fizermos a conta que o Wallace propos vamos ter perda de 50 A/h aproximadamente ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Blz mestre Edu!!!
    Também devo dar uma passada lá hoje...

    []s

  • #7
    se for isso mesmo tem que trocar de bateria.

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    É isso mesmo Wallace , mas não sei qual i de partida da bateria do Troller do Daniel , a bateria que tinha no meu Engesa era 520 a/h e consumo do Work 12000 em torno de 400 a/h , pela conta ficava faltando 50 a/h , a bateria não aguentou , agora tenho uma de 70 A e i de partida de 660 a/h , tem 90 a/h de sobra tenho que esperar um pouco pra carregar qdo uso muito o guincho , mas ela aguenta bem mais ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    É essa uma grande vantagem do HDW 9000 G que tem um consumo maximo muito baixo, 280 A.
    Mesmo o HDW 12.500 Pro com 5,6 Hp de potencia tem um consumo maximo de baixos 415 A, mas com 10.000 lbs são só 355 A e com 8.000 lbs só 275 A. E isso porque deve ser bem mais rápido que o Work 12.000.

  • #10
    Recebi a informação da Work: o consumo máximo do 9000lbs é 450 A, bem maior que o do super, mega, master, blaster, plus, advanced HDW (foi mal Wallace, mas é que acabei de ver essa propaganda na TV e não resisti...)

    Pelas suas informações e as do Edu, a bateria teria que ser maior mesmo, como a de 70Ah. Fica pra quando tiver que trocar a atual...

    Obrigado
    Abraços

  • #11
    vai precisar de uma que tenho corrente de partida (CCA) de uns 650 ou mais.
    Ou seja a beteria do Eduardo esta no limite, mas veja qual a CCA da que vai comprar.
    Recomendo comprar um já e desixar a atual como reserva que vai levar quando for fazer trilha...
    Pois com essa o guincho pode ter um sofrimento sofrivel e pode danificar a bateria rapidinho.

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