x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: WORK super 12000

  • #1
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0

    WORK super 12000




    Ola pessoal, pequisei nos topicos mas ainda estou com duvidas

    Apareceu um guincho usado, work 12000 (não sei se é o super), vou ter que fazer uma revisão nele pois esta parado a algum tempo, alguem pode me ajudar ? quais as vantagens e desvantagens deste equipamento?
    é muito antigo ? pretendo utiliza-lo no jipe CJ5 (motor ap) , como adapta-lo no CJ , ja que ele me pareceu ser um pouco "volumoso" , devo instala-lo por dentro do parachoque? ou sobre o parachoque?

    Abraços,

    William
    X Terra

  • #2
    Willian, o local ideal e sobre o parachoque dianteiro, o mais importante no Guincho é a instalação, por isso tome cuidado, ele deve ser bem fixado, e a parte eletrica é muito importante para o bom funcionamento do guincho, use cabos de no minimo 25mm e a bateria de no minimo 75 ah, se usar material inferior o guincho nte deixará na mão. Revisão não tem muito no que mexer se ele estava bom quando guardaram, e só ligar.

  • #3
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Ok valeu,

    Mas vc conece este equipamento ,pelo site da fabrica (work) ele é o super 12.000, ele é muito antigo ou seria tudo + - a mesma coisa ?
    X Terra

  • #4
    o meu é o compcto, pelo que sei a maior diferença é de peso, o seu é mais pesado, de resto funciona perfeitamente.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Aproveitando que o tópico é de instalação de guincho vem uma pergunta: é possível colocar uma espécie de "chave-geral" pro guincho, algo como um botão liga-desliga para ele? Não sei como é feita a instalação da energia para o guincho, pelo que li, são dois cabos - positivo e negativo - que saem do guincho e vão direto para a bateria, ok? E a caixa de controle, dela também saem fios para o guincho, certo? Poderia colocar uma chave seletora nesse meio?

    Vi um tópico beeeem lá atrás de alguem que colocou algo exatamente como queria (até com fotos), com luz indicadora e tudo mais, mas não achei...

    [s] pensando nas instalações futuras,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Tem aquela chave geral de competição, coloque uma no positivo do guincho sem problemas.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Já encontrei http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1507

    [s] melhores pesquisados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #8
    Marcelo eu montei um comando para ligar o guincho no painel do meu FI com chave seletora para direcionar o guincho um led para indicação e um botão de acionamento e coloquei uma chave geral no cabo positivo do guincho , para desligar tudo porque a minha filha adora mexer no jeep e deixei a tomada original do controle remoto para um acionamento de fora do jeep , amanha eu posto algumas fotos .

  • #9
    Muito cuidado com a chave geral para o guicho, ela precisa surportar toda a amperagem que o guincho precisa com folga.
    Dependendo do guincho vai pagar mais na chave geral geral que no guincho...

  • #10
    Muito cuidado com a chave geral para o guicho, ela precisa surportar toda a amperagem que o guincho precisa com folga.
    Dependendo do guincho vai pagar mais na chave geral geral que no guincho...



    X2

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0


    Não entendi a objeção com relação a chave no painel. Pelo que entendi, o Gerson colocou no painel o comando que aciona as "barriquinhas" da caixa de controle do guincho. Ou seja, aquele fiozinho que quase nem tem corrente, e é tão fino quanto qualquer fio que aciona relês de farol. Aliás, é o mesmo fio que está no inteior do comando manual.

    Acho que vocês misturaram as duas mensagens, a que Gerson escreveu, e a que o Marcelo perguntou.

    Na instalação do Gerson não há qualquer problema.

    Para atender ao Marcelo, SIM, uma chave geral SERÁ um problema.

    IMHO, não se deve instalar chave geral, no guincho. Se for o caso, deve-se instalar uma chave geral no borne negativo da bateria, e em caso de problema, desligá-la juntamente com o motor. O "juntamente" é importante, pois chave geral no borne negativo não desliga o motor, apenas não permite ligá-lo.

    Eriksom

  • #12
    Eriksom, não vejo como uma chave geral no negativo da bateria desligaria o guincho, mas talvez não seja isso que tenha querido falar.
    Mas também tenho minhas duvidas que uma chave geral no negativo não permite ligar o motor! Pode dificultar mas talvez permita ligar.
    Só que isso é somente uma medida contra roubo e não de segurança em caso de problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade