Pessoal,
Grande idéia essa tópico!! Mas não querendo ser achato, acho que ele deveria estar na seção Geral e não em Jeeps. :roll: :roll: :roll: O que acham??? :roll: :roll: Moderadores? :roll: :roll:
[s] querendo organizar os tópicos,
Versão Imprimível
Pessoal,
Grande idéia essa tópico!! Mas não querendo ser achato, acho que ele deveria estar na seção Geral e não em Jeeps. :roll: :roll: :roll: O que acham??? :roll: :roll: Moderadores? :roll: :roll:
[s] querendo organizar os tópicos,
Eu tenho esse "sistema" de graxeira no munhão do Jeep. O que faço, quando vou completar a graxa, é retirar um parafuso do suporte de rolamento inferior do munhão. É aquela peça retângular que tem encima e embaixo do munhão. Tirando um dos parafusos, a graxa tem por onde sair e não vai p/ o diferencial ... :wink:
Em tempo: desisti de engraxar em postos. A maioria utiliza graxa de chassis, que em termos de lubrificação é a mesma coisa que água .... :roll: Acabei comprando uma graxeira manual e compro graxa de balde (literalmente). Sai muuuito mais barato e tenho certeza do serviço bem feito. Já notei um aumento da durabilidade das cruzetas após isso .... :wink:
Abraços
Isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa peça retangular que tem uma em cima e uma em baixo que eu tava achando que era uma tampinha pra trocar a graxa!!!!
Pronto, agora sim, é o suporte do rolamento!!!!
eheheh É bom esse forun!!!!!
akele abraço
Fala Gente... :D
Ultimamente com ando quebrando muito cruzeta de semi eixo, e semi eixo, estou engraxando tudo pelo munhão desmontado. :D
É só mãozada de graxa que voa pra tudo em quanto é lado. :D
[]'s muito lubrificado.
Eugênio
ALL
Sera que alguem teria por acaso alguma foto dos munhoes abertos? Facilitaria um monte a minha empreitada do final de semana!!!!
Se eu ver que não vou conseguir abri-los, vou tentar retirar a graxa e lavar sem abrir mesmo!!!!
Akele abraço.
tá aí! :wink:
Meio complicado isso ai!!!!
Acho que vou só tirar o parafuso e meter graxa pra dentro...
Não vou conseguir abrir isso ai em casa!!!!
Valew Gurrizada!!!!!!!!!!!!!!!!
Aee pessoal !!! :D
Esses dias um cara falou na palavra "munheca" e eu não sabia do que se tratava. Era alguma coisa a ver com o eixo. Por acaso "munheca" é aquela bolota que fica na ponta dos tubos do eixo dianteiro sobre a qual o munhão gira???? É isso??? Se não é isso, o que é então??? :shock:
[]'s
:D Grande Mauro!!!Citação:
Postado originalmente por mauro2br
:D Tchê, até onde sei munheca é mão, ou então aquele cara sovina, mão-de-vaca... :lol:
[]'s
Fala Gente... :D
Munheca que eu estou acostumado a ouvir por aqui, tirando as situações que o gionavi falou, é a mão de amigo. :D
É a peça que faz o engate da carrocinha na bolade engate do carro. :D
Mas levando em conta que o assunto é o munhão. Provavelmente com uns 90% de possibilidade de munheca ser o munhão.
[]'s
Eugênio
Munheca é mão. Tanto que desmunhecar é quebrar a mão prá trás, quer dizer.....
Pessoal,
Munheca pra mim é a articulação do braço com a mão, possibilitanto você movimentá-la para cima, baixo e lados, algo parecido com o que o munhão faz com a roda.
Sigam meu raciocício:
munheca -> munhecão :shock: -> munhão :lol: :lol: :lol:
Ou seja, munhão nada mais é do que uma munheca grande :lol: :lol: