1 - Escolher um chapeador caprichoso e avaliar o serviço dele com rigor.
2 - O serviço de pintura tem que ser muito bem acabado. A pintura nova tem que ficar como um carro novo. É importante notar que a propaganda do pintor tal como o chapeador é o próprio serviço feito por ele, não pelas conversar dele ou de algum conhcido de um amigo do teu vizinho!

Para baretear o serviço podes pôr a mão na massa, mas esse tipo de serviço é muito trabalhoso e requer muita paciência e muitos equipamentos. Eu particularmente gasto em ferramentas e equipamentos e não pago muitos serviços como pintura automotiva por exemplo! Eu tive uma Saveiro que precisava de vários retoques, acabei comprando um compressor de ar e aprendi a pintar com um valor menor ao do serviço cobrado pelo chapeador.

O macete é capricho, paciência e limpeza. Se ficou ruim, lixa, prepara a superfície e pinta tudo de novo! É bom lembrar que excesso de material estraga o acabamento do trabalho tal como pressa de acabar. Eu sempre fui rato de oficina e acabei aprendendo muita coisa, o que ajuda nesses momentos também. Um dia quando vieres ao Cassino eu dou uma olhada no teu Jeep e te dou umas dicas e demonstrações se quiseres.
Ah, o pessoal da Província de São Pedro 4x4 fizeram uma pista para andar com os Jeeps perto do Camping na entrada do balneário, eu e o José demos um leve rolé de Ranger e está bem legal, mas como era finalzinho de tarde e estávamos a sós não deu para abusar no meio do barro pesado... Mas dei uma conversada com o pessoal e dá para brincar a vontade ali.
Abração!