x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0

    Por quê de tanta reclamação?




    Galera ainda não comprei a minha diesel, estou em fase de negociação, pois possuo uma Ranger XLS 07 a gasosa e ela vai para o rolo em uma diesel (silverado cabine dupla 97/98). Só vejo reclamação de consumo, de manutenção etc..., o diesel é um carro que vale apena, até uns 5 anos atrás só ouvia que os carros a diesel passavam dos 500 mil km mole com a manutenção em dia, hoje só vejo aqui no forum reclamação de uns 90%, gente na boa a maioria com certeza tem carro da década de 90 aqui (hilux, l200, pajero, s10, ranger, etc...) é normal o desgaste ou estou enganado???? Tudo tem vida útil nessa vida! Agora vejo uns caras aqui na minha cidade reclamando do consumo 10 por litro etc.... a gasolina é pior ainda, reclamam ainda que deu pau na bomba, pois levam muito a sério o papo que o carro não dar manutenção, aí leva o carro ao extremo e não quer gastar! A grande pergunta qual é o melhor carro a diesel?

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Galera ainda não comprei a minha diesel, estou em fase de negociação, pois possuo uma Ranger XLS 07 a gasosa e ela vai para o rolo em uma diesel (silverado cabine dupla 97/98). Só vejo reclamação de consumo, de manutenção etc..., o diesel é um carro que vale apena, até uns 5 anos atrás só ouvia que os carros a diesel passavam dos 500 mil km mole com a manutenção em dia, hoje só vejo aqui no forum reclamação de uns 90%, gente na boa a maioria com certeza tem carro da década de 90 aqui (hilux, l200, pajero, s10, ranger, etc...) é normal o desgaste ou estou enganado???? Tudo tem vida útil nessa vida! Agora vejo uns caras aqui na minha cidade reclamando do consumo 10 por litro etc.... a gasolina é pior ainda, reclamam ainda que deu pau na bomba, pois levam muito a sério o papo que o carro não dar manutenção, aí leva o carro ao extremo e não quer gastar! A grande pergunta qual é o melhor carro a diesel?
    Na minha opinião, não há o melhor carro a diesel. Tem que analisar qual será o uso que você pretende dar ao veículo para avaliar qual o melhor. Para mim oe melhor a diesel é o que tem menos eletrônica embarcada. Manutenção mais simples, fácil de mexer e difícil de apresentar problema. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Galera ainda não comprei a minha diesel, estou em fase de negociação, pois possuo uma Ranger XLS 07 a gasosa e ela vai para o rolo em uma diesel (silverado cabine dupla 97/98). Só vejo reclamação de consumo, de manutenção etc..., o diesel é um carro que vale apena, até uns 5 anos atrás só ouvia que os carros a diesel passavam dos 500 mil km mole com a manutenção em dia, hoje só vejo aqui no forum reclamação de uns 90%, gente na boa a maioria com certeza tem carro da década de 90 aqui (hilux, l200, pajero, s10, ranger, etc...) é normal o desgaste ou estou enganado???? Tudo tem vida útil nessa vida! Agora vejo uns caras aqui na minha cidade reclamando do consumo 10 por litro etc.... a gasolina é pior ainda, reclamam ainda que deu pau na bomba, pois levam muito a sério o papo que o carro não dar manutenção, aí leva o carro ao extremo e não quer gastar! A grande pergunta qual é o melhor carro a diesel?
    É como o rfdex acima falou. Os motores a diesel hoje estao cada vez menores e cada vez mais potentes graças a eletronica, ou seja estao trabalhando no limite e se forem muito exigidos entao....

  • #4
    Usuário Avatar de andredeveras
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Galera ainda não comprei a minha diesel, estou em fase de negociação, pois possuo uma Ranger XLS 07 a gasosa e ela vai para o rolo em uma diesel (silverado cabine dupla 97/98). Só vejo reclamação de consumo, de manutenção etc..., o diesel é um carro que vale apena, até uns 5 anos atrás só ouvia que os carros a diesel passavam dos 500 mil km mole com a manutenção em dia, hoje só vejo aqui no forum reclamação de uns 90%, gente na boa a maioria com certeza tem carro da década de 90 aqui (hilux, l200, pajero, s10, ranger, etc...) é normal o desgaste ou estou enganado???? Tudo tem vida útil nessa vida! Agora vejo uns caras aqui na minha cidade reclamando do consumo 10 por litro etc.... a gasolina é pior ainda, reclamam ainda que deu pau na bomba, pois levam muito a sério o papo que o carro não dar manutenção, aí leva o carro ao extremo e não quer gastar! A grande pergunta qual é o melhor carro a diesel?

    Minha opinião é que pode acontecer duas coisas:

    1. Não é que haja mais reclamações e sim, que hoje devido a internet as reclamações são mto mais divulgadas e têm maior alcance. Quem está satisfeito não gasta muito tempo elogiando e quem está insatisfeito fica p*** e se dispõe a dedicar algum tempo a divulgar sua insatisfação.

    2. Com o passar do tempo e o crédito mais fácil, mais pessoas têm acesso a carros mais caros logo, com mais carros rodando, é natural que apareçam mais problemas.


    e o melhor carro a diesel, respondendo a pergunta, é aquele que vc pode comprar, que esteja em bom estado e que te leve pra todos os lugares...
    André
    Troller T4 2010 BF MUD 32" - Warn 9.5ti - Icom IC-V8000

  • #5
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andredeveras Ver Post
    Minha opinião é que pode acontecer duas coisas:

    1. Não é que haja mais reclamações e sim, que hoje devido a internet as reclamações são mto mais divulgadas e têm maior alcance. Quem está satisfeito não gasta muito tempo elogiando e quem está insatisfeito fica p*** e se dispõe a dedicar algum tempo a divulgar sua insatisfação.

    2. Com o passar do tempo e o crédito mais fácil, mais pessoas têm acesso a carros mais caros logo, com mais carros rodando, é natural que apareçam mais problemas.


    e o melhor carro a diesel, respondendo a pergunta, é aquele que vc pode comprar, que esteja em bom estado e que te leve pra todos os lugares...
    Exatamente. Com relação ao diesel, a mudança significativa foram os consumidores.
    Ex-consumidores de carro a gasolina comprando carro a diesel e tratando e usando diesel como se fosse gasolina.

    Sem falar nesses coitados que compram um diesel achando que vão rodar 500 mil km sem gastar 1 centavo. É óbvio que poderá haver diversas manutenções, como troca de mangueiras, reservatórios, manutenções da bomba injetora (mecânica ou eletrônica) por diesel ruim ou desgaste, troca de radiador (dependendo da região, com maresia por ex), etc.

    O que mais se ouve por aí são essas "bossalidades": "Pooooo radiador furou... o motor não presta!" "A bomba injetora pifou... o motor não presta!" E etc.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Exatamente como eu penso, o problema é o dono, as pessoas querem levar o carro ao extremo com baixa manutenção, aí já era..., a grande duvida é: Como evitar uma caixinha de surpresa em relação a bico injetor e bomba injetora? Essa pergunta é bastante relativa no sentido caixa de pandora!!!! No meu caso um cara aqui na minha região, quer me passar um Silverado 97/98 cabine dupla 4.2 6cc mwm com 260 mil km, quer dizer, teria como saber que a bomba injetora está dando pau, ou que vai dar pau já...já?

  • #7
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Para saber se a bomba vai dar pau se for mecanica só levando para a bancada assim como os bicos tanto mecanico como eletronico só na bancada de teste uma boa e confiavel bancada, carro a diesel tem suas vantagens e desvantagem em relação a gasolina inicialmente motores a diesel tem baixa rotação passam melhor em alagados e na chuva pois não dependem de velas porém os modernos eletronicos tem muitos sensores dependentes de pulso eletrico, o diesel éra muito mais barato que a gasolina hoje as configurações ja estão diferente, o diesel esta encostando na gasolina no preço dependendo do uso não faz mais diferença é até mais vantagem ter um a gasolina colocar gás e rodar a custo bem mais baixo como é o caso de várias pickups que vejo rodando no gás.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fiber 4x4 - Reclamação
      Por Leonardo Raffi no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 26/07/2013, 22:47
    2. grizzly 450 vs fourtrax vs kingquad tem tanta diferença assim?
      Por marcos eller no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 13
      Última resposta: 29/09/2011, 01:57
    3. Reclamação de fabricantes
      Por Carolino no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/03/2009, 11:05
    4. Elogio ou Reclamação?
      Por JuniorScartezini no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/08/2008, 00:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade