x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0

    Qual melhor local de compra p SEMINOVOS? Loja Autorizada, Particular ou Multimarcas??




    Fala pessoal, criei o tópico para saber a opinião de vocês sobre qual é a melhor opção de local de compra de um veículo semi-novo.

    Imagino que o fator ideal seja comprar uma viatura particular de um conhecido, pois assim vc sabe td histórico do carro, etc.
    Mas como isso é raridade, as vezes um conhecido q tem um carro q vc queira nao vai te vender e as vezes ninguém tem o carro q vc quer, qual a opinião de vocês?

    Comprar de um particular mesmo sem saber o histórico do carro, comprar de um CSS autorizada ou comprar de uma loja multimarcas para ter uma pequena garantia?

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Fala pessoal, criei o tópico para saber a opinião de vocês sobre qual é a melhor opção de local de compra de um veículo semi-novo.

    Imagino que o fator ideal seja comprar uma viatura particular de um conhecido, pois assim vc sabe td histórico do carro, etc.
    Mas como isso é raridade, as vezes um conhecido q tem um carro q vc queira nao vai te vender e as vezes ninguém tem o carro q vc quer, qual a opinião de vocês?

    Comprar de um particular mesmo sem saber o histórico do carro, comprar de um CSS autorizada ou comprar de uma loja multimarcas para ter uma pequena garantia?
    Tanto multimarcas quanto concessionária tem a obrigação legal de conceder 3 meses de garantia para motor e câmbio.

    Eu prefiro comprar de particular, pois geralmente pegamos um carro bem tratado. Só é levar num mecânico de confiança dá uns 50 conto pra ele que ele diz se vale a pena ou não, ou quanto vc vai gastar pra deixar o carro na medida.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Usado é sorte e vai ter q gastar de qualquer jeito, portanto na minha opinião tanto faz, muitas pessoas idôneas deixam seus carros consignados nas lojas e ao mesmo tempo Tb vendem particular.

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Geralmente as concessionária não pegam carro muito detonado. Eu disse geralmente, ou seja, não é regra! Quanto às multimarcas, estas já tendem a comercializar tudo. Às vezes pegam um veículo meia boca e maqueia. Uma lavagem mais criteriosa; retoque na pintura ou até mesmo a pintura inteira; etc. Particulares já preferem vender o veículo com uma maior transparência, relatando e detalhando mais os defeitos às qualidades. Isso não significa que você não encontrará um veículo bom numa concessionária ou numa multimarcas, bem como que nem sempre achará um veículo bom na mão de um particular. O que interessa no veículo é o seu estado geral. E não devemos nos prender a pontos como quilometragem, ano, etc. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Eu procuro carro em todo lugar.
    Meu receio é de pegar um carro com um problema grave oculto, nesse caso quanto mais velho o carro menor o risco.

    Tem um conhecido que teve problemas com a direção eletrica do carro, ele largou o carro na concessionaria[na troca por outro modelo] e no dia seguinte ele estava no patio pra ser vendido. Quer dizer, não resolveram o problema e é uma coisa que vc não tem com descobrir, nem mesmo se desmontar o carro peça por peça. Só vai saber que esta ruim quando der defeito.

    No geral é como falaram, independente de onde vc for comprar pode achar carros bons ou ruins.
    O ideal é comprar um carro num valor abaixo do que vc pode pagar e usar a grana extra pra dar uma BOA revisada.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #6
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Obrigado galera!

    O problema também é se formos comprar o carro em uma outra cidade...aí dificulta muito o lance de levar no mecânico de confiança!
    Como por exemplo eu moro no interior do estado Rio e aqui algumas pessoas tem o hábito de comprar carros na capital pois nao é sempre que achamos os carros que queremos aqui, o preço lá tb costuma ser melhor, etc.

    Nesse caso alguém tem alguma dica?

  • #7
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Leva um amigo, conhecido, alguem que entenda um pouco de macanica [não precisa ser profissional da area] pra ver junto...
    ou conversa com o mexanico pra ver se ele faz uma visita contigo numa tarde de sabado ou coisa assim....

    vc tb pode procurar uma oficina que seja perto da revenda, conversar com o mexanico e pagar por uma revisada expressa.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GSILVEIRA

    Tudo o que falaram esta corretíssimo , mas minha opinião é de que em MULTIMARCAS a chance de vc comprar uma porcaria é de 80% , pois eles normalmente pegam carros em qualquer estado e ultimamente eles 99% das multimarcas aqui em Campos compram carros BATIDOS em leilão e até emendam no meio e vendem como ZERADOS .

    O melhor é comprar de particulares ou de CCS que como já foi falado eles dificilmente pegam carros judiados demais , como exemplo , tenho um irmão que esta querendo pegar uma picape nova e a dele HILUX 2005/6 com 250.000 km sem um arranhão sem um barulho de nada , vc anda no carro parece ZERO , mas nenhuma CCS TOYOTA pega o carro dele pq esta muito rodado .

    Mas cada um tem a sua característica , eu por exemplo nem levo mecanico pra ver , eu mesmo olho examino vejo a lataria que para mim é a primeira coisa que tem que estar 100% , em segundo lugar eu ando em ruas de paralepípedos e buracos para ver e sentir se tem barulhos internos e estado geral interno e por último vejo a mecanica .

    Se eu olhar um carro com pintura original nunca batido , interior conservado e sem barulhos internos , barulhos no painel , bancos em bom estado , estofamento todo bom e original , carro todo justinho ao andar no paralepípedo com buracos , é difícil do carro estar ruim de mecanica , mas se tiver AINDA COMPRO ELE MESMO SE TIVER PROBLEMAS MECANICOS que são resolvidos e fica bom .

    O que não fica bom é um carro sambado , judiado , com barulhos internos por tudo qto é lugar e vc tentar ocnsertar isto , NÃO TEM JEITO , UM CARRO JUDIADO VAI SEMPRE SER UM CARRO JUDIADO , MESMO COM UMA MECANICA BOA .

    GSILVEIRA , qdo vc vê um carro inteiro , bom é só bater o olho , mas isto nem todas as pessoas conseguem ver , eu felizmente consigo , qdo vc vê um carro velho e conservado ele é bonito em todos os lugares , qdo vc abre o capô , parece ZERO como é a picape do meu irmão , qdo é judiado , o cofre do motor é todo manchado de barro , mangueiras desfiando , óleo e graxa por todos os lados tudo encardido , é difícil de dizer pra vc como é conseguir ver se um carro é bom ou não , só olhando eu sei te dizer se um carro é bem cuidado ou não .

    Mas se vc não consegue detectar estas coisas , vc deve ter algum amigo aí que conhece , e leva ele com vc não precisa nescessariamente ser um mecanico , e depois de tudo , VC GOSTAR DO CARRO , VC OU VC E O AMIGO ACHAREM QUE O CARRO ESTA BOM AÍ SIM LEVA NUM MECA SÓ PRA CONFIRMAR O QUE VCS JÁ GOSTARAM .

    Desculpe por ter me alongado tanto .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GSILVEIRA

    Tudo o que falaram esta corretíssimo , mas minha opinião é de que em MULTIMARCAS a chance de vc comprar uma porcaria é de 80% , pois eles normalmente pegam carros em qualquer estado e ultimamente eles 99% das multimarcas aqui em Campos compram carros BATIDOS em leilão e até emendam no meio e vendem como ZERADOS .

    O melhor é comprar de particulares ou de CCS que como já foi falado eles dificilmente pegam carros judiados demais , como exemplo , tenho um irmão que esta querendo pegar uma picape nova e a dele HILUX 2005/6 com 250.000 km sem um arranhão sem um barulho de nada , vc anda no carro parece ZERO , mas nenhuma CCS TOYOTA pega o carro dele pq esta muito rodado .

    Mas cada um tem a sua característica , eu por exemplo nem levo mecanico pra ver , eu mesmo olho examino vejo a lataria que para mim é a primeira coisa que tem que estar 100% , em segundo lugar eu ando em ruas de paralepípedos e buracos para ver e sentir se tem barulhos internos e estado geral interno e por último vejo a mecanica .

    Se eu olhar um carro com pintura original nunca batido , interior conservado e sem barulhos internos , barulhos no painel , bancos em bom estado , estofamento todo bom e original , carro todo justinho ao andar no paralepípedo com buracos , é difícil do carro estar ruim de mecanica , mas se tiver AINDA COMPRO ELE MESMO SE TIVER PROBLEMAS MECANICOS que são resolvidos e fica bom .

    O que não fica bom é um carro sambado , judiado , com barulhos internos por tudo qto é lugar e vc tentar ocnsertar isto , NÃO TEM JEITO , UM CARRO JUDIADO VAI SEMPRE SER UM CARRO JUDIADO , MESMO COM UMA MECANICA BOA .

    GSILVEIRA , qdo vc vê um carro inteiro , bom é só bater o olho , mas isto nem todas as pessoas conseguem ver , eu felizmente consigo , qdo vc vê um carro velho e conservado ele é bonito em todos os lugares , qdo vc abre o capô , parece ZERO como é a picape do meu irmão , qdo é judiado , o cofre do motor é todo manchado de barro , mangueiras desfiando , óleo e graxa por todos os lados tudo encardido , é difícil de dizer pra vc como é conseguir ver se um carro é bom ou não , só olhando eu sei te dizer se um carro é bem cuidado ou não .

    Mas se vc não consegue detectar estas coisas , vc deve ter algum amigo aí que conhece , e leva ele com vc não precisa nescessariamente ser um mecanico , e depois de tudo , VC GOSTAR DO CARRO , VC OU VC E O AMIGO ACHAREM QUE O CARRO ESTA BOM AÍ SIM LEVA NUM MECA SÓ PRA CONFIRMAR O QUE VCS JÁ GOSTARAM .

    Desculpe por ter me alongado tanto .
    Obrigado Guilherme!

    Sem problemas quanto ter se alongado um pouco mais do q os outros, pois o que vale é vc relatar sua opinião e como vc tinha um pouco mais a falar sobre o assunto fez bem em ter feito! Inclusive caso tenha algum outro comentário a fazer fique à vontade! Achei bastante pertinente tudo que disse!

    Não imaginava que a situação das multimarcas aí em Campos era desse modo. Emendar um carro no meio e vendê-lo é um abrsurdo. Devia dar cadeia!!!
    Aqui em Friburgo até que tem algumas agências aparentemente sérias, só os preços aqui que costumam ser um pouco maiores mesmo. Talvez até por este motivo... as vezes vale até a pena pagar um pouco mais e ficar satisfeito...o problema é q alguns modelos sao mais raros de se encontrar a venda restringindo o leque de opções.

    Sobre o que disse a respeito das CSS eu fiquei também bastante surpreso, pois achava que justamente alguns que passavam seus carros para CSS os passavam por não conseguir vende-los como particular. Pensava que eles fizessem qualquer negócio para vender um carro 0km e que por isso pegavam qualquer negócio.

    Obrigado também pelas dicas quanto a avaliação de um veículo. Alguns pontos eu acho que até saberia ver e constatar sim, como lataria, estado dos bancos, pedais, forro de teto, fundo do porta-malas, fechamento das portas, etc. Só sou um pouco mais leigo em relação a parte mecânica mesmo. Ouvir um barulhinho no motor e saber se é normal, se é um tipo de defeito. Mas concordo também que levando um amigo poderia facilitar.

  • #10
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Leva um amigo, conhecido, alguem que entenda um pouco de macanica [não precisa ser profissional da area] pra ver junto...
    ou conversa com o mexanico pra ver se ele faz uma visita contigo numa tarde de sabado ou coisa assim....

    vc tb pode procurar uma oficina que seja perto da revenda, conversar com o mexanico e pagar por uma revisada expressa.
    Obrigado Desnickadu.

    Esta de procurar uma oficina perto da revenda eu tb não havia pensado. Valeu pela dica!

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Aqui eu tenho uns amigos q vendem oleo lubrificante, tem um oleo que maqueia os barulhinhos do motor, aquela valvula problemática, aquele anel quebrado, aquele eixo com barulho, esse óleo é pra quem não quer fazer o motor e quer rodar até não dá mais, quem é o cliente que compra mais???? Lojas e concessionárias, falam q o carro já fez troca de oleo, vc vai descobrir o problema em 5mil a 10 mil quilometros, nesse interim já passou os 80 dias de direito de produtos usados com defeito incoberto, e vc fica com uma p... na mão!

    Em Friburgo tenho uns conhecidos que pegam carros de leilão e coloca nas suas revendas multimarcas, manda para um maquiador profissional compra o treco por 50% do valor de mercado, gasta no máximo 5% e vende por 90% do valor e quem compra pensa q fez o melhor negócio de sua vida, só falo o crime, mas não falo do criminoso! Mas as vezes tem se sorte o carro de leilão está em bom estado, mas isso é apenas uma fração!

    Quem quiser te sacanear, vai sacanear, não importa se concessionária, loja ou pessoa física, oq se pode fazer é procurar na net, procurar pessoas que já compraram, ou tentar a sorte! Garantia de carro usado até existe, mas é só é conseguida por meio judicial! O cara pode alegar, que ele não vendeu, foi vc que comprou! Esse oleo, em motores cansados, nem mecanico consegue perceber o problema, é um oleo sacana!

    Vejo muito treco doido por aí!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Aqui eu tenho uns amigos q vendem oleo lubrificante, tem um oleo que maqueia os barulhinhos do motor, aquela valvula problemática, aquele anel quebrado, aquele eixo com barulho, esse óleo é pra quem não quer fazer o motor e quer rodar até não dá mais, quem é o cliente que compra mais???? Lojas e concessionárias, falam q o carro já fez troca de oleo, vc vai descobrir o problema em 5mil a 10 mil quilometros, nesse interim já passou os 80 dias de direito de produtos usados com defeito incoberto, e vc fica com uma p... na mão!

    Em Friburgo tenho uns conhecidos que pegam carros de leilão e coloca nas suas revendas multimarcas, manda para um maquiador profissional compra o treco por 50% do valor de mercado, gasta no máximo 5% e vende por 90% do valor e quem compra pensa q fez o melhor negócio de sua vida, só falo o crime, mas não falo do criminoso! Mas as vezes tem se sorte o carro de leilão está em bom estado, mas isso é apenas uma fração!

    Quem quiser te sacanear, vai sacanear, não importa se concessionária, loja ou pessoa física, oq se pode fazer é procurar na net, procurar pessoas que já compraram, ou tentar a sorte! Garantia de carro usado até existe, mas é só é conseguida por meio judicial! O cara pode alegar, que ele não vendeu, foi vc que comprou! Esse oleo, em motores cansados, nem mecanico consegue perceber o problema, é um oleo sacana!

    Vejo muito treco doido por aí!
    Caramba Maxdelta!!
    Essa aí do óleo chegou a realmente me impressionar! Pqp...
    Só tem PICARETA!

    Não vou nem te perguntar quais os criminosos então...pelo menos não aqui! rsrs
    Sei de um que costuma dar umas maquiadas nos carros por aqui, mas ele não tem nem loja, é daqueles que vendem carro na rua mesmo, ali na praça... outra prática mto comum por aqui né... essa de revender na rua...

    Tem gente que logo que pega o carro faz troca de óleo...mesmo que o vendedor tenha dito que a fez recentemente! Eu mesmo pensava em fazer isso...mas a ideia era só garantir mesmo...trocar filtro q as vzs o cara nao trocou, essas coisas... Agora acho q vc me deu mais um motivo para fazer isso!

    Será q assim daria pra descobrir o barulho?
    Mesmo já tendo comprado o carro, pelo menos daria pra descobrir rapidamente e tentar resolver!

    Essa garantia dos 80 dias é uma lei federal? Vc sabe se é válida para todo carro ou se só para motor e câmbio como alguns dizem?

    Obrigado pelo post, Max!
    Grande abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 09/02/2020, 11:59
    2. Amarok 122 ou 180 cv, qual melhor compra?
      Por Heder no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/09/2018, 22:36
    3. recentemente, qual loja na net, tem tido melhor preço?
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/08/2011, 20:09
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 11/12/2008, 23:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade