x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Comprar motor diesel para colocar em um automóvel




    Boa noite, eu estou aqui pesquisando para caso um dia eu precise ou eu possa orientar alguém que esteja precisando, sobre compra de um motor diesel leve, que nós não vemos aqui no Brasil.
    Eu estive passando estes dias em algumas concessionárias de automóveis e me perguntei se tinha aqui no Brasil para vender, algum veículo que seja somente para passeio, pela estrada, atravessar estados e fronteiras, etc, com um motor diesel leve. Fui começar a procurar no Google mas não encontrei motor diesel leve a venda para colocar em veículos mais simples como alguns que somente será utilizado para passeios ou para trajetos bastante longos.
    O motor diesel leve que eu estou falando, seria um 1700, 1500, 1300, contanto que seja abaixo de 1800 cilindradas pois com o aumento forte da Gasolina, não sei se é em todos os estados do Brasil, provavelmente as pessoas pensarão duas vezes em comprar um veículo a gasolina ou a diesel, concorda.
    Eu já tentei jogar no Google mas só me aparece motor diesel leve em lugares fora do Brasil, tipo Argentina, Paraguai, Uruguai, etc e as vezes fico na dúvida se posso confiar nestes sítios de venda de produtos lá fora até porque para comprar, você irá utilizar o Cartão de Crédito provavelmente e talvez, pessoas de outra índole, em outro país, talvez nem tenha leis que possam abolir este tipo de crime. Então, eu não sei como funciona mas se a pessoa fosse até lá fora ou enviasse uma mensagem eletrônica para esta concessionária, que por sua vez, irá passar o preço de compra do produto, no caso do motor, na moeda corrente deles e você verá uma empresa que exporte do local de onde foi feita a compra até a sua residência ou empresa.
    Agora eu pergunto ao pessoal que tem experiência neste assunto é se comprar lá fora um motor, no caso, que já trabalhe com os padrões da Euro IV, será que dá para colocar, vamos supor em um Niva ou Sportage ou em algum veículo para ser utilizado em somente passeio pois tem pessoas que compram um utilitário esportivo com motorização 3000, 3200 cilindradas para utilizar ele somente para ir até a padaria ou ir até o trabalho, entendeu?

    Aguardo respostas. Agradeço a todos.

    Tenha uma ótima noite.

    Atenciosamente: Weiller Braga

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Boa noite, eu estou aqui pesquisando para caso um dia eu precise ou eu possa orientar alguém que esteja precisando, sobre compra de um motor diesel leve, que nós não vemos aqui no Brasil.
    Eu estive passando estes dias em algumas concessionárias de automóveis e me perguntei se tinha aqui no Brasil para vender, algum veículo que seja somente para passeio, pela estrada, atravessar estados e fronteiras, etc, com um motor diesel leve. Fui começar a procurar no Google mas não encontrei motor diesel leve a venda para colocar em veículos mais simples como alguns que somente será utilizado para passeios ou para trajetos bastante longos.
    O motor diesel leve que eu estou falando, seria um 1700, 1500, 1300, contanto que seja abaixo de 1800 cilindradas pois com o aumento forte da Gasolina, não sei se é em todos os estados do Brasil, provavelmente as pessoas pensarão duas vezes em comprar um veículo a gasolina ou a diesel, concorda.
    Eu já tentei jogar no Google mas só me aparece motor diesel leve em lugares fora do Brasil, tipo Argentina, Paraguai, Uruguai, etc e as vezes fico na dúvida se posso confiar nestes sítios de venda de produtos lá fora até porque para comprar, você irá utilizar o Cartão de Crédito provavelmente e talvez, pessoas de outra índole, em outro país, talvez nem tenha leis que possam abolir este tipo de crime. Então, eu não sei como funciona mas se a pessoa fosse até lá fora ou enviasse uma mensagem eletrônica para esta concessionária, que por sua vez, irá passar o preço de compra do produto, no caso do motor, na moeda corrente deles e você verá uma empresa que exporte do local de onde foi feita a compra até a sua residência ou empresa.
    Agora eu pergunto ao pessoal que tem experiência neste assunto é se comprar lá fora um motor, no caso, que já trabalhe com os padrões da Euro IV, será que dá para colocar, vamos supor em um Niva ou Sportage ou em algum veículo para ser utilizado em somente passeio pois tem pessoas que compram um utilitário esportivo com motorização 3000, 3200 cilindradas para utilizar ele somente para ir até a padaria ou ir até o trabalho, entendeu?

    Aguardo respostas. Agradeço a todos.

    Tenha uma ótima noite.

    Atenciosamente: Weiller Braga

    Vê se serve, estão no Brasil...



    Motor Ap Diesel Novo - R$ 3.850,00 no MercadoLivre

    Motor Diesel 1.9 E 1.4 Vw Turbo Novo - R$ 11.999,00 no MercadoLivre

    Motor 3cc Vw Diesel 1.4 Tdi Turbo Fox E Polo Europa Bnm - R$ 8.449,95 no MercadoLivre
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #3
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Amigo...
    Lá vai mais uma dica :

    Motores - Mecânica

    abçs
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Colocar um motor diesel num modelo brasileiro até dá, podendo dar mais ou menos trabalho.
    O problema maior será a legalização!
    Já é previsto na legislação o uso de diesel somente em utilitários. Para transformar um veículo para motor diesel há alguns parâmetros a ser cumprido, como a capacidade de carga de 1 tonelada, entre outras.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Amigo...
    Lá vai mais uma dica :

    Motores - Mecânica

    abçs
    Boa tarde Mazaropi, só tem este sitio para compra de motores automotivos ou tem outros? Quais locais físicos (oficinas, loja de mecânica) posso encontrar motores novos a venda?

  • #6
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    weillerrnonfini :
    infelizmente eu só conheço esse fornecedor.
    boa sorte na empreitada
    abçs
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    weillerrnonfini :

    No site da empresa do link Motores - Mecânica tem o endereço e telefone da empresa.
    Clique em "Fale conosco".


    Citação Postado originalmente por weillerronfini Ver Post
    Boa tarde Mazaropi, só tem este sitio para compra de motores automotivos ou tem outros? Quais locais físicos (oficinas, loja de mecânica) posso encontrar motores novos a venda?

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Existem algumas opções. A mais comum e barata é a Volkswagen, com motores 1.6 e 1.9 diesel. Aqui em Brasília existem diversos veículos de passeio circulando com motor a diesel. Santana, Parati, Gol, Voyage, Saveiro, etc. Não há como legalizar. O que fazem é dar uma mascarada, tentar diminuir o barulho e a fumaça do motor (mas para quem entende, logo nota o som da bomba injetora), etc. Por exemplo, um Santana 1.8 gasolina faz em média 10 a 12 km/l. Com diesel ele já sobe para 19 a 21 km/l. Para quem roda muito, é vantagem, ainda mais que a infração neste caso é "alteração de características originais do veículo", o que acarreta remoção para o pátio. Talvez um mês de economia no combustível já pague essa chateação com o DETRAN, se é que aconteça um dia. Os que conheci daqui nunca foram incomodados com isso. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    rfdex,a infração é "alteração das caracteristicas originais do veiculo",sim ,remoção para o pátio.....mas a liberação do veiculo é somente apos a volta as caracteristicas originais.vc retira o veiculo,o documento fica retido,vc recebe um documento para (provisório)levar seu veiculo para fazer as modificações(trocar o motor diesel por um a gasolina/alcool),fazer inspeção em empresa credenciada e só então o documento do veiculo é liberado.
    As exigências para ter motor diesel são:capacidade de carga = ou maior que 1000 kg,ou tração nas quatro rodas com caixa de reduzida. .. .. Mas como estamos no Brasil,derão uma autorização especial para a Agrale(maruá),já que ele não tem reduzida,só uma primeira marcha mais longa que eles alegam que substitui a reduzida.Tem uma mercedes ML que é a diesel e ,,,também não tem reduzida,,,mais uma autorização especial.Por isso é posivel colocar motor diesel no Jeep,tração nas quatro e cx de reduzida.
    Se for listar os carros que tem tratamento especial no Brasil.....Ford Fusion,new fiesta,etc que vem do mexico ou EUA,lanternas de seta(direcionais)na cor vermelha,os carros fabricados no Brasil são obrigatórios usar a cor AMBÁR(amarelo/laranja).Meu Jeep 1971 tem o mesmo sistema dos new fiesta(seta vermelha) hehehehe.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    O land rover freelander 2 diesel também não tem reduzida e está homologado para venda no Brasil.
    Quanto a motor diesel em automóvel de passeio, já vi algumas saveiros, tanto com o 1.6 da kombi quanto o AP 1.9. O problema é que o da kombi é frouxo demais e o AP 1.9 tem peças muito caras, tipo, o cara tem que rodar muito mesmo para compensar a diferença de preço das peças.

  • #11
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Verdade! fora do Brasil os motores são muito mais baratos.

    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Colocar um motor diesel num modelo brasileiro até dá, podendo dar mais ou menos trabalho.
    O problema maior será a legalização!
    Já é previsto na legislação o uso de diesel somente em utilitários. Para transformar um veículo para motor diesel há alguns parâmetros a ser cumprido, como a capacidade de carga de 1 tonelada, entre outras.

    Eu estou morando na Argentina, e acabei perguntando esses dias atrás o preço de um motor MWM 2.8 que bem nas S10. O vendedor de um desmanche me fez o motor completo por R$:3.000 isso mesmo. Perguntei também o preço da caixa, radiador,.. mas não lembro mais.

    Se alguém conhecer uma maneira de legalizar esse motor, ficarei grato.

  • #12
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Os carros que foram citados que não tem reduzida e nem capacidade de carga de 1Tonelada, tem como definição JIPE que permite o uso de diesel como combustivel.

    A saveiro teve alguns anos bem poucos teve uma permissão especial para ser produzida com diesel e a modificação da saveiro nesses anos é permitida quando é citado essa legislação.

    La fora é bem comum o uso do diesel em carros de passeio, aqui no brasil o diesel é subsidiado por esse motivo era mais barato que a gasolina (hoje estao quase no mesmo preço) Motores diesel emitem muito menos poluição que motores ciclo otto (Gasolina, alcool e GNV) existe um lobby muito grande para abolir essa proibição no brasil mas é muito dificil, ainda mais com o Downzing que está fazendo os carros a gasolina serem muito economicos e poluirem cada vez menos.

    Se você procura um carro a diesel economico e que fique dentro da lei para utilizar no dia a dia, procure um JPX sem motor e coloque um motor diesel pequeno o 1.9TDI da volks é um opção muito utilizada mas pode-se utilizar outros motores tambem.

    Eu gostaria de colocar uma perguntar no AR, se você converter um carro pequeno(Palio, Santana, Fiesta, etc) a grana utilizada para comprar motor, adaptar e etc. Compensa o custo ? Essa grana não seria melhor investida em combustivel mantendo o carro original ? Ou na pior das Hipoteses colocar GNV ?

    Eu acredito que teria que rodar no minimo 100Mil por ano e ficar com o carro uns 4 a 5 anos para pagar os custos da modificação, alem de que vc teria que casar com o carro pois ninguem compraria esse carro pois não poderia ser legalizado.

    Pensa bem e avalia os Prós e os Contras

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual motor a Diesel posso colocar no Jeep????
      Por Garruchos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 111
      Última resposta: 05/12/2018, 15:36
    2. rural 4x2 placa amarela, posso colocar um motor diesel dentro??
      Por wiebusch no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/12/2012, 11:26
    3. Colocar motor diesel no sportage a gasolina compensa?
      Por Rogério Fernandes no fórum Kia Sportage
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2011, 13:18
    4. Novo motor para se colocar no niva!
      Por Kim no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/03/2011, 15:54
    5. Arrumar motor opala4 X comprar motor diesel
      Por Grigol no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/02/2006, 15:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade