Powered by vBulletin

Comprar motor diesel para colocar em um automóvel

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 22/11/2013, 22:13
    uvantuil
    tem alguns veiculos sem serem utilitarios de maior peso bruto e tamanho e jeep que tiveram uma habilitacao para usar diesel... no caso aquela saveiro quadrada... tem uma versao diesel... para usar no dia dia.. acha uma dessas ainda ativa, e com doc... ajeita o motor e usa no dia a dia... ou entao jeep com reduzida para poder usar motor diesel... acertando peso potencia usa o diesel...
    uso em veiculo comum no brasil nao foi homologado pois o diesel tem parte "bancada pelo Estado" senao seria bem proximo da gasolina e do alcool seu valor de mercado.
  • 24/12/2013, 12:14
    Edintruder
    Havia uma resolução que aceitava o diesel em veículos com capacidade de carga diferenciada, saveiros, caravans, etc. Porém como na época o diesel era subsidiado pelo governo através de um acordo entre Mercedes Benz e Governo Brasileiro firmado na década de 60(se bem lembro), logo essa resolução foi derrubada. Hoje em dia quem tem esse benefício tem que aproveitar e cuidar bem do veículo, pois é intransferível para outro veículo.

    Atualmente o estado não subsidia mais o diesel, por isso tem esse preço doido de hoje, e o diesel não chega nos veículos leves por falta de competência do governo, pois é um combustível muito mais eficiente que a gasolina.
  • 10/09/2018, 16:22
    Neemias
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Existem algumas opções. A mais comum e barata é a Volkswagen, com motores 1.6 e 1.9 diesel. Aqui em Brasília existem diversos veículos de passeio circulando com motor a diesel. Santana, Parati, Gol, Voyage, Saveiro, etc. Não há como legalizar. O que fazem é dar uma mascarada, tentar diminuir o barulho e a fumaça do motor (mas para quem entende, logo nota o som da bomba injetora), etc. Por exemplo, um Santana 1.8 gasolina faz em média 10 a 12 km/l. Com diesel ele já sobe para 19 a 21 km/l. Para quem roda muito, é vantagem, ainda mais que a infração neste caso é "alteração de características originais do veículo", o que acarreta remoção para o pátio. Talvez um mês de economia no combustível já pague essa chateação com o DETRAN, se é que aconteça um dia. Os que conheci daqui nunca foram incomodados com isso. Saudações


    Tenho interesse em fazer isso, sabe qual oficinas de Brasília fazem o serviço? Obgd.
  • 26/09/2021, 17:55
    Thiago Gastaldi
    Ressuscitando um pouco essa discussão.

    Se olharmos atualmente Jeep Renegade e Compass com motores a diesel, sendo que não possuem capacidade de carga de 1t, mas por terem o sistema 4x4 com "reduzida"
    "Mas como SUVs como Jeep Renegade e Compass tem versões diesel? Isso se dá ao inciso dois do primeiro artigo dessa lei, a qual determina que carros com tração nas quatro rodas com função reduzida se enquadram como jipes e podem ser equipados com motorização diesel"

    https://www.icarros.com.br/noticias/geral/por-que-e-proibido-ter-carro-de-passeio-diesel-no-brasil-/28098.html

    Se olharmos por esse lado, por exemplo, carros como suzuki grand vitara com 4x4 e reduzida de fato poderia receber um motor a diesel e ser legalizada ou até mesmo a Renault Duster poderia receber um motor a diesel por ter o sistema 4x4 nesse estilo do renegade.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy