Valeu! É que já vi gente apregoando que a película é milagrosa. Me pareceu ser o caso. Desculpe.Citação:
Postado originalmente por JairoM
abraço
Versão Imprimível
Valeu! É que já vi gente apregoando que a película é milagrosa. Me pareceu ser o caso. Desculpe.Citação:
Postado originalmente por JairoM
abraço
Luca, existe uma película que segura tiro SIM !!! :shock:Citação:
Postado originalmente por Luca
No começo ela era vendida como a "prova de balas", mas teve que mudar o nome, pois a segurança é relativa.
Vou explicar:
Ela segura tiros de alguns calibres (22, 38...) mas só até uma determinada distância. Se a arma estiver perto (não lembro ao certo, mas era algo em torno de 5m) mais longe do que isso, o filme não segura :!:
Para quem não entendeu, é que o projétil sai do cano ainda acelerando, e só atinge sua velocidade máxima algum tempo depois de disparado, portanto quanto mais perto, menor a velocidade (antes que algum engraçadinho faça piada :D depois o projetil começa a perder velocidade novamente)
Dá uma olhada
http://www.terra.com.br/istoedinheir...m_blindado.htm
http://www.insulfilm.com.br/arq/solu..._sol_blind.htm
http://www.veiculos.guaru.net/materi...8137957997.php
Essa peliculas são para serem colocadas por dentro, certo.
Existe alguma para ser colocada por fora?
Estava pensando em uma para ser colocada por fora do parabrisas para proteger o mesmo contra o impacto de pedras.
As acho que pode ser inviavel se o limpadar de parabrisas riscar a pelicula.
Alguem conhece algo do genero?
É,
Conforme os links acima, inclusive o link do fabricante da película, o anúncio que eu vi não era "muito" mentiroso....
:)
Esta saber se a coisa funciona mesmo :?: :?:
Alguem habilita sua viatura ao teste ?
Eu disponibilizo os "prejéteis em movimento" :dance: :palmas:
Abraços a todos
Wallace,Citação:
Postado originalmente por Wallace
Existem películas exteriores transparentes usadas em carros de corrida como nascar (essa eu não sei se é boa porque nascar não usa os limpadores) e le mans por ex. São auto adesivas como o insulfilm normal. Se quiser escurecer, coloca um por dentro :concordo:
Pessoal,
Duvido que qualquer vidro não temperado de 8mm resista ao impacto de um revólver .380 (9mm curto :mrgreen: ) com projétil encamisado e núcleo sólido (qq bandidinho tem isso na mão) com qualquer película e em quantas camadas forem. .38 Pra começar... imagina uma glock 10mm que a bandidagem tem.... acho que só o ar comprimido que sai do cano antes da bala arranca o vidro fora.... :pensativo:
Esses anúncios de película à prova de balas deveriam ser proibidos. É mentira que aguentam tiro. Com muita, mas muita sorte mesmo, sorte igual a de quem é baleado e sobrevive porque tinha uma moeda no bolso, vão segurar um 22. Mas pode ter certeza que o segundo passa. E aí o iludido vê o anúncio, acha que vai se dar bem e coloca isso achando que não vai mais ser assaltado. Tá correndo risco de morte se acreditar nisso.
Aqui no Rio tem loja vendendo isso e uma vez fui, a trabalho, conhecer o produto. Os caras, de uma loja séria na Barra, explicaram que não é a prova de bala coisa nenhuma. Eles chamam de película antivandalismo. Com esse tipo de insulfilme um desgraçado não consegue, por exemplo, quebrar o vidro do carro para roubar o som. Ou melhor, o vidro ele até quebra, mas não consegue romper a película. Ela tem a resistência, segundo me disseram, dez vezes superior à normal. Evita também, por exemplo, que motoqueiro ladrão quebre o vidro do carro com o capacete para roubar bolsa, como fazem aqui no calmo e pacato Rio de Janeiro. Uma pedrada também não atravessaria de forma alguma.
Agora, falar que película segura tiro é sacanagem. No meu trabalho tem carro com vidro blindado. É um peso dos infernos. E olha que não aguenta nem tiro de fuzil. Aí coloca-se um plástico e acha que adianta :?: Vai nessa...
Sei não, tenho um amigo que tem uma blindadora e estava comentando uns avanços que vão deixar as blindagens transparantes (vidros) bem mais leves.
Wallace,
Novos materiais estão sempre surgindo. Não duvido que um novo composto mais leve e resitente que o sanduíche vidro temperado e laminado, venha a mercado e seja dstribuído pelas blindadoras sérias. Mas neguinho acreditar e vender a idéia de que um vidro temperado com um filme plástico aplicado resista a tiros de calibre 22 e " ... até de 38", é ingenuidade. Como disse o Daniel, pode amortecer o primeiro tiro, mas o segundo passa. As propagandas, pelo menos aqui em Sampa falavam de vandalismo, e a foto do anúncio mostrava um indivíduo tentando quebrar o vidro, e não dando tiros. Eu não acredito em milagres.
[]´s
Amigos,
Que tal, TODOS NOS perguntar-mos diretamente ao fabricante " Insulfim" que até tem o link acima destacado, sobre o stestes de tiro real nos vidros com pelicula?
Nossa opinião, de absolutamente nada vale, se houver uma PROVA com testes balísticos.
Opinião, é igual a **. Cada um tem o seu.
Eu tenho muito respeito por técnica (comprovada).
Tem gente que não acredita até hoje, que existe um aparelhinho que cabe na palma da mão, etc, etc, etc, que se comunica com 24 satélites, e que dá sua posição em segundos.... Chama-se GPS, e apareceu pro público na guerra do Golfo.... lembra disso Wallace? Isso é inovação, é tecnologia.
Continuo a achar que o fabricante pode e deve dar esta resposta.
Na minha viatura, só tem um filme bem porcariazinha mesmo, que escurece uns 15%, e assim mesmo só nas laterais e no traseiro....
[ ]s
"Vão deixar", a frase está no tempo certo. Não duvido que a tecnologia avance. Mas por enquanto não tem. E se tivesse não custaria menos de R$ 500, como essas películas. Nem menos de R$ 900, como acho que alguém comentou.Citação:
Sei não, tenho um amigo que tem uma blindadora e estava comentando uns avanços que vão deixar as blindagens transparantes (vidros) bem mais leves.
Posso dizer que falei com um dos primeiros vendedores do produto no Rio e que ele garantiu que era resistente a pedradas, porrada com pedaço de pau e o escambau, mas que tiro era demais. Acredito que ele no mínimo saiba o que está vendendo, por isso não acho que seja uma opinião de m#¨%$¨&%, e sim de uma pessoa que lida com o produto. De qualquer forma, pode-se verificar com a insulfilm, lembrando que existem hoje inúmeras empresas que fazem películas.Citação:
Opinião, é igual a **. Cada um tem o seu.
As propagandas que vi aqui também falavam apenas de vandalismo.Citação:
As propagandas, pelo menos aqui em Sampa falavam de vandalismo, e a foto do anúncio mostrava um indivíduo tentando quebrar o vidro, e não dando tiros
Pra ser sincero, essa história de a prova de balas surgiu no começo da comercialização, provavelmente propagada por algum espertalhão ou por alguém que não entendeu direito a finalidade do produto. Depois só me lembro de ter visto propaganda correta. Até porque duvido que algum comerciante esteja disposto a assumir posteriormente o risco de uma ação no caso de alguém com a película ser baleado.
Na realidade segundo entendi já existe e tem bom preço, o problema é viabilizar a produção em "larga escala".
E o mesmo policabonato usado atualmente.
Só que o policabonato risca muito fácil.
Mas parece que conseguiram polir o policabonato de forma que ele fique dificil de riscar.
Ai, pelo que entendi vai ser somente o policabonato; não sendo mais camadas de policabonato e vidro.
Claro que não deve ser estes preços citados, mas um preço similar ao vidros blindados atuais.
Películas de Segurança LLumar:
"Detêm vândalos e ladrões.
Protegem contra estilhaços de vidro projetados no ar.
Seguram vidros quebrados no lugar até que eles possam ser removidos e substituídos com segurança.
Mantêm a clareza óptica e são praticamente invisíveis.
Bloqueiam 99% dos nocivos raios ultra-violeta"
Fonte:
http://www.llumar.com/portuguese/safety.html
A política de copyriht da llumar diz q a fonte de todo conteúdo compilado tem q ser citada (http://www.llumar.com/portuguese/legal.html), conforme feito acima.