x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Documentação 2003




    PessoALL,
    Neste final de semana, conversando cum um delegado da ploicia federal sobre jipe, ele me disse que tem como fazer uma documentação ZERO para um jipe...
    É um tipo de documentação feita para Veículos de construção artesanal, ou para Prototipos.
    Neste caso, o veiculo precisa receber um laudo do IMETRO, e depois disso ele recebe um documento de veiculo ZERO Km.
    A vantagem é que pode-se usar motor Diesel ou qualquer outro...
    Alguem ja viu ou já fez isso?
    []'s
    Gustavo

  • #2
    Gustavo,

    Veículo artesanal é quando você (ou um mecânico contratado por você) constrói um carro do zero.

    Não é permitido o uso de peças usadas, e tudo tem que ter nota fiscal pra legalização depois, tanto nota de produto como nota de serviço, se foi o mecânico que fez. Ah, e esse tudo inclui da arreula do parafuso que prende a luzinha do pisca dianteiro direito até o chassi, carroceria ou etc.

    Em caso de vc fazer tudo em casa, ou seja, construir chassi, carroceria, etc. a partir de chapas, tubos e afins, vc tem que ter a nota fiscal dessa matéria prima, e uma declaração lavrada em cartório que vc contruiu de "próprio punho" o carro. 8)

    Vai passar por uma inspeção por um engenheiro do inmetro, que vai fornecer um laudo dizendo que seu veículo é seguro, tanto para os ocupantes quanto para os outros, pra trafegar em vias píblicas.

    Essa inspeção exige que o veículo esteja de acordo com as normas ATUAIS. Ou seja, nao adianta vc construir um carro que é igualzinho um 51 e falar que, como o 51 não tinha luz de ré, o seu também não precisa. Vc está criando um novo carro, e por isso tem que se adequar a legislação vigente.

    Com isso você consegue documentar. Ele sai como zero, e a marca do veículo, se não me engano, será seu sobrenome.

    O comenatário mais importante, repito, é que não é permitido o uso de peças usadas e que TUDO tem que ter nota fiscal. Agora, como o cara prova que aquela ou essa peça é usada, aí são outros 500...

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Documentação Zero

    Me intrometendo um pouco, não esqueça que terá que pagar IPVA de carro Zero de acordo com a potência do motor e classificação do veículo!

  • #4
    Na verdade o carro é considerado protótipo até ter uma tiragem mínima/mês que não lembro o número. Se não me engano, o Envesa, até pouco tempo ainda era protótipo na documentação.
    Com relação ao laudo do inmetro...isso é real...eu paguei cerca de 900 paus para fazer todo o trâmite para troca de motor do engesa de gasolina para Diesel. O carro tem que ir para o Inmetro para ser analisado para elaboração do laudo técnico...

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade