x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de MGaZzOnI
    Entrada
    02/06/2005
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Limpeza de tanque de combustível




    Opa...e aí pessoal?

    Preciso de uma força..

    "exeste" como limpar satisfatoriamente um tanque de combustivel??
    peço isso pois comprei para o meu jeep um novo, e agora que tenho tb um maveco pra me incomodar...to com o mesmo problema que tinha no jeep..mas é bbbeeeeem mais dificl achar um tanque de maveco...

    tem como limpar...isolar..tratar...renovar um tanque de combustivel??

    valeu

    MGaZzOnI
    CJ Militar 72

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem. Desmonta, esvazia e lava com água e sabão. Uma escova de lavar pratos também ajuda. Seca e monta denovo. Para furos nada melhor que estanhar o furo e colar uma boa quantia de durepoxi.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    tem um sistema que consiste em colocar coisa abrasivas no tanque (porcas, parafusos velhos, até pedregulho serve) e um pouco de gasolina. então em duas pessoas (chama o zequinha pô!) fica-se chacoalhando o tanque de um lado para o outro. para e tira toda a sujeira com o material abrasivo. repete o processo ate a gasolina sair limpinha

    agora, tem algumas variaveis:

    * se o tanque for novo ou semi novo e voce fizer esse serviço,, vai estragar a pintura interna

    * se sair só uns farelinho de ferrugem, sorte sua, continua a limpeza que seu tanque ainda vai durar muito.

    * se sair uns cascão de ferrugem, joga fora esse tanque e compra outro

    * e, finalmente, se durante a limpeza começar a aparecer vazamento (normalmente nas soldas), essse tanque ia te dar dor de cabeça futuramente, joga fora e compra outro


    não se esqueça de que existem varias opções de tanques fora o original, usa o botão "Pesquisa" que ce vai acha uma porrada de coisa sobre tanques


    abraços...

  • #4
    colar uma boa quantia de durepoxi.

    na verdade isso é um paliativo para quando o tanque começa a vazar no meio duma trilha, não é serviço para se fazer em casa quando se dispõe de tempo.

    alias para tapar vazamento de gasolina na trilha, ja vi neguinho passar em cima do vazamento sabão, vela, etc,,,, E FUNCIONA, mas é só provisório.

  • #5
    Usuário Avatar de MGaZzOnI
    Entrada
    02/06/2005
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    belê

    Beleza então...vou tentar isso mesmo...

    tem algum outro produto que dê para passar depois..?? to pensando em algum tipo de convertedor de ferrugem....
    e para finalizar..nenhum verniz especial será???

    valeu

    MGazzoni
    CJ Militar 72
    Lambretta´s LI´s 61
    Maveco

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O convertedor de ferrugem irá reagir com a gasolina tal como o verniz. O lance é lavar e secar bem e esquecer. O melhor é um tanque de plástico ou de inox.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Tira ele, abra a bomba e veja como esta, tente limpar bem, e por ultimo compre outro.

    Abraço

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa noite pessoal. O manual do Troller indica a limpeza do tanque de combustível na revisão dos 100.000 km. Como o meu já passou dessa km sem limpeza, pergunto aos senhores quem seguiu o manual , e se é prudente não fazer essa limpeza após os 100 mil km. Abs, obrigado e um bom domingo para todos. Válter

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/04/2018
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    72
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal, sou novo no uso de 4X4 "diesel S10". Meu Jeep precisará ficar parado por 2 meses. O que devo fazer para evitar que o diesel contamine e prejudique bomba, filtros, etc quando for usa-lo novamente? Ja li um bocado a respeito e estou confuso, há algum aditivo indicado para evitar formação de bacterias ? Li que devo encher o tanque para minimizar o espaço de ar e minimizar a condensação. Procede? Ou devo tirar todo diesel e deixá-lo seco?. Apenas 2 meses parado é suficiente para criar essa porcaria toda no diesel S10? Obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil Razão: corrigir texto

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por YuryK2000 Ver Post
    Olá Pessoal, sou novo no uso de 4X4 "diesel S10". Meu Jeep precisará ficar parado por 2 meses. O que devo fazer para evitar que o diesel contamine e prejudique bomba, filtros, etc quando for usa-lo novamente? Ja li um bocado a respeito e estou confuso, há algum aditivo indicado para evitar formação de bacterias ? Li que devo encher o tanque para minimizar o espaço de ar e minimizar a condensação. Procede? Ou devo tirar todo diesel e deixá-lo seco?. Apenas 2 meses parado é suficiente para criar essa porcaria toda no diesel S10? Obrigado pela ajuda.
    Caro amigo YuryK2000
    Bom dia.

    Se você já vem tratando há algum tempo seu diesel S10 com algum aditivo industrializado (Teccom 10, Actioil, Bardahl Max Diesel, XP3, Etc.), não há que se preocupar ... pode deixar seu veículo com o tanque cheio, até o gargalo, que, não haverá perda das propriedades do diesel S10, tampouco ataques por microorganismos, ferrugem, ácidos formados por reações químicas, etc. ...

    Se você não vem tratando, então passe a tratar até o dia da paralisação ...

    Com o aditivo que utilizo, já fiz essa experiência de analisar o comportamento do diesel por muito mais tempo que 2 meses, com resultado muito satisfatório quanto à qualidade do diesel no final da experiência ... relatei o resultado lá no tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” ...

    E não se esqueça de uma coisa muito importante: JAMAIS utilize quaisquer desses aditivos em dosagens excessivas, pois, se assim o fizer, o efeito será contrário ao esperado e você poderá ter sérios problemas, principalmente com bicos injetores ...

    Eu, particularmente, utilizo o TECCOM 10, na dosagem de 1 ml do produto para 1000 ml de diesel S10, religiosamente em cada abastecimento que faço ... mantenho o tanque sempre cheio, porém, mesmo rodando pouco no meu dia-a-dia, mantenho o veículo sempre em movimento, e procedo a reciclagem do diesel no tanque enchendo-o pelo menos a cada 15 dias em posto de combustível de grande movimentação de diesel ... já faço isso há 3 anos e estou satisfeitíssimo com o resultado ... muitos proprietários de Pajero Full reclamam de aparecimento de ferrugem no bocal do tanque de combustível (essa ferrugem, se não cuidada a tempo, tem tendência a se propagar para o interior do tanque) ... nem sei o que é isso!!!! ... muito menos problemas com bicos, desempenho, consumo, etc. ... outra coisa: A cada troca do filtro de combustível, tenho, ainda, o hábito de abrir o filtro de combustível para analisar a presença de sujeiras, borras, etc. retidos no seu interior ... sempre limpíssimo ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.

    E.T.:

    Outra coisa: Não sabemos detalhes sobre sua viatura: Se és o primeiro dono, ano da viatura, quilometragem rodada, que combustível utilizava antes de colocar o S10, etc., etc., etc. ... em resumo, não sabemos como foi cuidado esse veículo ... de qualquer forma, fica uma dica: Dependendo da quilometragem rodada, e, principalmente, se é uma viatura mais antiga que já tenha utilizado o diesel S500, fica a dica para mandar descer o tanque e proceder a uma limpeza, antes de colocar aditivos ... esses aditivos são fortes e, com a ajuda do diesel S10 (que, mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene) diluem inscrustações antigas em partículas muito finas que atravessam as tramas do filtro e vão agredir bomba, bicos injetores, etc. ... portanto, uma limpeza periódica do tanque e sua linha não é excesso de zelo (mesmo para quem tenha usado só o diesel S10, pois, muita sujeira advém de distribuidoras e postos de combustível que utilizam tanques de armazenagem ainda antigos), é sempre bem vinda, é um dispêndio bem empregado, e sua viatura vai agradecer ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/04/2018
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    72
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo YuryK2000
    Bom dia.

    Se você já vem tratando há algum tempo seu diesel S10 com algum aditivo industrializado (Teccom 10, Actioil, Bardahl Max Diesel, XP3, Etc.), não há que se preocupar ... pode deixar seu veículo com o tanque cheio, até o gargalo, que, não haverá perda das propriedades do diesel S10, tampouco ataques por microorganismos, ferrugem, ácidos formados por reações químicas, etc. ...

    Se você não vem tratando, então passe a tratar até o dia da paralisação ...

    Com o aditivo que utilizo, já fiz essa experiência de analisar o comportamento do diesel por muito mais tempo que 2 meses, com resultado muito satisfatório quanto à qualidade do diesel no final da experiência ... relatei o resultado lá no tópico “Pajero Full – Comentários Gerais” ...

    E não se esqueça de uma coisa muito importante: JAMAIS utilize quaisquer desses aditivos em dosagens excessivas, pois, se assim o fizer, o efeito será contrário ao esperado e você poderá ter sérios problemas, principalmente com bicos injetores ...

    Eu, particularmente, utilizo o TECCOM 10, na dosagem de 1 ml do produto para 1000 ml de diesel S10, religiosamente em cada abastecimento que faço ... mantenho o tanque sempre cheio, porém, mesmo rodando pouco no meu dia-a-dia, mantenho o veículo sempre em movimento, e procedo a reciclagem do diesel no tanque enchendo-o pelo menos a cada 15 dias em posto de combustível de grande movimentação de diesel ... já faço isso há 3 anos e estou satisfeitíssimo com o resultado ... muitos proprietários de Pajero Full reclamam de aparecimento de ferrugem no bocal do tanque de combustível (essa ferrugem, se não cuidada a tempo, tem tendência a se propagar para o interior do tanque) ... nem sei o que é isso!!!! ... muito menos problemas com bicos, desempenho, consumo, etc. ... outra coisa: A cada troca do filtro de combustível, tenho, ainda, o hábito de abrir o filtro de combustível para analisar a presença de sujeiras, borras, etc. retidos no seu interior ... sempre limpíssimo ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.

    E.T.:

    Outra coisa: Não sabemos detalhes sobre sua viatura: Se és o primeiro dono, ano da viatura, quilometragem rodada, que combustível utilizava antes de colocar o S10, etc., etc., etc. ... em resumo, não sabemos como foi cuidado esse veículo ... de qualquer forma, fica uma dica: Dependendo da quilometragem rodada, e, principalmente, se é uma viatura mais antiga que já tenha utilizado o diesel S500, fica a dica para mandar descer o tanque e proceder a uma limpeza, antes de colocar aditivos ... esses aditivos são fortes e, com a ajuda do diesel S10 (que, mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene) diluem inscrustações antigas em partículas muito finas que atravessam as tramas do filtro e vão agredir bomba, bicos injetores, etc. ... portanto, uma limpeza periódica do tanque e sua linha não é excesso de zelo (mesmo para quem tenha usado só o diesel S10, pois, muita sujeira advém de distribuidoras e postos de combustível que utilizam tanques de armazenagem ainda antigos), é sempre bem vinda, é um dispêndio bem empregado, e sua viatura vai agradecer ...

    Obrigadão Enasor !!!

    Por sorte meu Jeep Compass é zero km, ainda é possível tratá-lo com carinho sem precisar consertar o passado. Grato pela dica de começar tratando com a dosagem certa de aditivo certo. Farei isso sim. Venho mantendo sempre o tanque cheio (minimizar a condensação). Infelizmente o manual do carro, que deveria trazer essas orientações, passa muito superficialmente pelo assunto. Ainda bem que temos sempre bons conselhos, como o seu, em grupos especializados. Valeu . Grande Abraço e Espero colaborar com dicas e apoio à vc e demais colegas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade