x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0

    Arrow Problemas com produtos da ENFER - Quem já teve?




    Pessoal

    Tenho um Engesa ,
    Estou escrevendo este post porque eu e mais dois amigos já tivemos problemas com produtos da ENFER

    O meu foi com dois kits de adaptação (um para adaptar a t-case band no cambio Clark e outro para adaptar a pinça de freio da band no eixo Dana 30)mal feitos, fora de esquadro, coisa de amador mesmo...

    O problema de outros dois amigos (Kim e Marcos Brandão) tiveram problemas com o rompimento dos semi-eixos. O do Marcos aconteceu no asfato, sem nada que fizesse muita sobrecarga....

    Agora fiquei até com medo.. meus semi-eixos flutuante são da Enfer... sinceramente estou sem confiança em fazer longas viagens... vou ter que andar com 2 semi-eixos de reserva ??

    Isso é coincidência?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Pessoal

    Tenho um Engesa ,
    Estou escrevendo este post porque eu e mais dois amigos já tivemos problemas com produtos da ENFER

    O meu foi com dois kits de adaptação (um para adaptar a t-case band no cambio Clark e outro para adaptar a pinça de freio da band no eixo Dana 30)mal feitos, fora de esquadro, coisa de amador mesmo...

    O problema de outros dois amigos (Kim e Marcos Brandão) tiveram problemas com o rompimento dos semi-eixos. O do Marcos aconteceu no asfato, sem nada que fizesse muita sobrecarga....

    Agora fiquei até com medo.. meus semi-eixos flutuante são da Enfer... sinceramente estou sem confiança em fazer longas viagens... vou ter que andar com 2 semi-eixos de reserva ??

    Isso é coincidência?


    OBS:

    O do KIM foi ENSIMEC e não ENFER . O MAGAO que detona tudo , e eu nunca tivemos problemas com os eixos ENFER , MAS EU TB TIVE PROBLEMA NO KIT DE ADAPTAÇÃO DO CAMBIO BAND COM A CAIXA 240V mal feito , furações erradas , o ROGERIO NUNES teve trabalho para fazer a adaptação .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu tive uma caixa satélite do bloqueio LSD (75%) Enfer quebrada em 2011, afetando a coroa e o pinhão.
    Como foi comprada e instalada na Rota4x4, a loja ressarciu prontamente os prejuízos, inclusive a troca da C&P.
    Desde a mesma época tenho instalado eixo traseiro flutuante da Enfer e até agora nenhum problema.
    O kit de acoplamento 240V x TCase Band rodou quase 2 anos na Camper sem problemas.

  • #4
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Valeu Walter

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O kit de acoplamento 240V x TCase Band rodou quase 2 anos na Camper sem problemas.
    Isso é bom ou ruim? acho que só 2 anos é pouco. Eu também tenho este kit de adaptação...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #5
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Walter



    Isso é bom ou ruim? acho que só 2 anos é pouco. Eu também tenho este kit de adaptação...

    Vicente,

    Tive varios produtos da Rnfer no meu antig Troller, e nnca tive qq problema.

    Se aceitar uma sugestao, mude o titulo do seu post, pois da forma como fez, parece q vc teve problema, e ao ler, vc nao teve problema.

    Esse titulo do post esta dubio, e da a mpressao q a empresa te causou um problema.

    Ab

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #6
    Vicenti, acho que o caso do Marcus foi isolado mesmo, eu conversei bastante com ele, creio ter sido um azar mesmo. Muita gente roda com semi-eixos da enfer em rural/willys, javali, troller...etc..e estão dando certo. Agora a flange realmente e um problema serio mesmo, todas que eu pego tem um buraco do parafuso fora do rumo, isso ocorreu por causa do ano da carcaça da reduzida, fizeram a furação justamente pela carcaça da reduzida que e mais rara de se encontrar........
    Agora, o suporte da pinça de freio do engesa e foda mesmo, esse teve erro grosseiro, logo eu coloquei no site que tem que modificar o suporte e mesmo assim eu deixo de vender por causa deste problema.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Em princípio é bom, porque se aguentou 2 anos fazendo trilha com o motor 4.1 é sinal que não tinha falhas de fabricação que comprometessem a resistência. Agora esse conjunto vai para o CJ5 do jeito que está, sem desacoplar o cambio da t-case.

    O bloqueio 75% na segunda trilha virou isso:

    -dsc00653.jpg-dsc00654.jpg-dsc00655.jpg

    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Walter
    .


    Isso é bom ou ruim? acho que só 2 anos é pouco. Eu também tenho este kit de adaptação...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00660.jpg   -dsc00662.jpg  

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Walter



    Isso é bom ou ruim? acho que só 2 anos é pouco. Eu também tenho este kit de adaptação...
    VICENTE

    O meu esta ha 4 anos sem nenhum problema nem no KIT CÃMBIO e nem no KIT FLUTUANTE , apenas problemas de instalação .

  • #9
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Amigos obrigado pelos relatos

    A intenção é discutir e debater e ver se são problemas cronicos ou pontuais....

    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    mude o titulo do seu post, pois da forma como fez, parece q vc teve problema, e ao ler, vc nao teve problema.
    Claro que tive problema... como escrevi no tópico.. atrasaram o serviço na minha viatura em quase 30 dias...

    "O meu (problema) foi com dois kits de adaptação (um para adaptar a t-case band no cambio Clark e outro para adaptar a pinça de freio da band no eixo Dana 30)mal feitos, fora de esquadro, coisa de amador mesmo..."

    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.5 CD TB - Opinião de quem ja teve ou tem
      Por Rodolpho Indaial no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2011, 12:52
    2. Respostas: 239
      Última resposta: 07/10/2009, 01:49
    3. Quem ja teve uma GV roubada ?
      Por Marco-Maga no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 27/09/2008, 00:03
    4. Para quem teve ou tem Silverado
      Por Edintruder no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/12/2007, 19:49
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 21/11/2006, 11:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade