x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 160
  • #145
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12



    Um tempo atrás estava em viagem e abasteci em um posto (BR) em Santa Catarina com diesel S500. Segui viagem e quando peguei uma serra, senti que o carro tava ficando sem força. Vi que tinha abastecido com diesel batizado. Meu maior medo é a água misturada no diesel. Porém eu não tinha tempo de voltar e reclamar.
    Parei no primeiro posto que achei na estrada. Comprei o óleo de motor mais barato que tinha e coloquei meio litro no tanque. Pronto. O carro voltou a ser o que era. Não sei qual foi o mecanismo de "cura" que se processou, mas que resolveu, resolveu.

    Antes disso eu usava óleo 2T a cada dois tanques. Depois disso, passei a usar sempre. 250 ml a cada abastecida.

    Viatura está com 471 mil km e motor redondinho. Troco óleo a cada 5 mil km e não se percebe baixar o nível na vareta.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #146
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar.....o Evolux da shel (S10 super aditivado) é muito bom, no meu ponto de vista, aqui pago R$ 2,94 o litro. Gastando um tanque por semana ta até bom.
    Boa noite Domingues. Sempre que eu posso eu uso o S10 Evolux da Shell. Mesmo quando era aditivado eu sempre usava o Max Diesel da Bardhal. Tava escrito na bomba que era aditivado, mas como confiar? Prefiro adicionar e ter certeza. Com relação à aditivação da S10 da Shell pode ser que ela mantenha as duas opções. Como o fato é recente, vamos aguardar para ver o que acontece. Segundo o gerente do posto, a retirada do aditivo foi uma forma de diminuir os custos da Shell. Abs. Válter
    p.s. eu paguei na última vez o s10 da Shell, sem aditivo, R$ 2,79 o litro, numa rodovia federal em São Paulo, Capital, Rod. Fernão Dias, posto com alto índice de venda de diesel, portanto, a rotatividade é muito alta e o diesel está sempre novo.
    4X4 Brasil

  • #147
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Poxa Glaicon um tanque 3 semanas? ta rodando pouco, bora sair mais de casa.....
    Isso mesmo.
    Olhei até a nota fiscal do último abastecimento: 29/07.
    E rodou até agora 650 Km´s.
    Dá mais uns 100 Km´s até pegar a reserva.
    Não viajei com ela ainda.
    O fato é que primeiro comprei a Full (à vista), e só agora, 70 dias depois, vendi a Toyota.
    Ou seja, segurei a revisão básica, que está orçada em R$ 2.700,00.
    Agendarei nos próximos dias, pois o cantar do sabiá (correia) toda vez que a liga fria está cada vez mais alto.

  • #148
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Isso mesmo.
    Olhei até a nota fiscal do último abastecimento: 29/07.
    E rodou até agora 650 Km´s.
    Dá mais uns 100 Km´s até pegar a reserva.
    Não viajei com ela ainda.
    O fato é que primeiro comprei a Full (à vista), e só agora, 70 dias depois, vendi a Toyota.
    Ou seja, segurei a revisão básica, que está orçada em R$ 2.700,00.
    Agendarei nos próximos dias, pois o cantar do sabiá (correia) toda vez que a liga fria está cada vez mais alto.
    Pensei que a full era corrente e não correia.

    Enfim, vivendo e envelhecendo....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #149
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Domingues. Sempre que eu posso eu uso o S10 Evolux da Shell. Mesmo quando era aditivado eu sempre usava o Max Diesel da Bardhal. Tava escrito na bomba que era aditivado, mas como confiar? Prefiro adicionar e ter certeza. Com relação à aditivação da S10 da Shell pode ser que ela mantenha as duas opções. Como o fato é recente, vamos aguardar para ver o que acontece. Segundo o gerente do posto, a retirada do aditivo foi uma forma de diminuir os custos da Shell. Abs. Válter
    p.s. eu paguei na última vez o s10 da Shell, sem aditivo, R$ 2,79 o litro, numa rodovia federal em São Paulo, Capital, Rod. Fernão Dias, posto com alto índice de venda de diesel, portanto, a rotatividade é muito alta e o diesel está sempre novo.
    Valter, moro ao lado da Fernão e vou por ela para o trabalho (aeroporto) sempre vejo estes valores do diesel por la, mas, preferiria pegar o aditivado mais a frente pelo valor que citei acima, afinal, era aditivado.

    Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #150
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Valter, moro ao lado da Fernão e vou por ela para o trabalho (aeroporto) sempre vejo estes valores do diesel por la, mas, preferiria pegar o aditivado mais a frente pelo valor que citei acima, afinal, era aditivado.

    Valeu
    Boa tarde Domingues. Será que a Shell vai manter o S10 com aditivo juntamente com o sem aditivo?, ou pode ser que a opção é do posto? De qualquer forma fica aquele desconfiança se o diesel realmente é aditivado. Eu sempre prefiro adicionar aditivo, e no meu caso não compensa pagar o mais caro e aditivar, salvo quando não tiver opção. Abs. Válter

  • #151
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Pensei que a full era corrente e não correia.

    Enfim, vivendo e envelhecendo....
    Sim, o comando de válvulas é por corrente.
    Mas tem correia Poli V para os agregados (ar, direção e alternador).

  • #152
    Usuário
    Entrada
    01/08/2015
    Local
    Lages/SC
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Bom, o debate está bem proveitoso!!! Vamos ter em mente, que o benefício maior é a lubrificação da bomba injetora, que não conta com outro tipo de lubrificação, a não ser o próprio diesel. Como faço parte da "cadeia produtiva" deste, tenho a informar que o tal efeito "detergente", citado pelo Guilherme, nada mais é que o querosene incorporado no processwo ao diesel para promover a redução do % de enxofre. Sendo assim, perde-se lubrificante (enxofre) e ganha-se detergente (querosene). No passado as BI's trabalhavam tranquilas e lubrificadas, agora no limite e "lavadas".

    []'s
    A mais sábia resposta! Obrigado Carlos.

  • #153
    Usuário
    Entrada
    10/05/2017
    Local
    jacareci/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    eu ja vi também carbureto

  • #154
    Usuário
    Entrada
    18/09/2018
    Local
    Sao Jose o Rio Pardo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Óleo 2 tempo no diesel

    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Estava dando uma olhada no forum da mitsubishi e lá vi a galera comentando que adiciona 1\4 de litro de oleo 2 tempos a cada tanque diz que o motor trabalha certinho lubrifica varias peças como bomba, pistoes etc... Procede essa informação ? alguem ja usou ? Eu nunca ouvi falar!!1
    boa noite.

    De fato hoje comprovei a eficiência do óleo 2T no diesel. Caminhonete S10 2004 MWM 2.8 com marcha lenta oscilando e alguns bombistas dizem do que teria de abrir a bomba para manutenção.
    Coloquei o óleo 2T e a marcha lenta voltou ao normal.

  • #155
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Mas já estava oscilando a quanto tempo? Depois que abastecer sem óleo 2T conta aqui se voltou a oscilar

  • #156
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Colocou que quantidade de óleo 2t ? Sintético ou mineral?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade