x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 160
  • #133
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Amigos, permitam-me dar meus pitacos.

    Enasor, esse site "clube do diesel" não faz outra coisa senão repetir o que está nos manuais.
    Nunca consegui encontrar nenhuma análise técnica mais aprofundada ou isenta. São sempre informações superficiais.

    Américo, sobre o óleo 2 tempos ser feito para queimar. Todo óleo tem capacidade para queimar (até mesmo óleos vegetais). O que diferencia o óleo 2 tempos é a presença de aditivos para misturar melhor à gasolina e corantes para o operador da roçadeira ou motosserra saber se já foi misturado. O acúmulo de carbono na câmara de combustão é praticamente desprezível se a aditivação for inferior a 1%. Nos motores 2 tempos a mistura de 2 a 4% é suficiente para lubrificar todo o motor, isso num meio solvente como a gasolina. Daí se conclui que 0,5% é mais que suficiente para restaurar nosso S-10 ou S-500 aos mesmos padrões de lubricidade do bom e velho S-1800.

    Sandro, já viu uma bomba de alta por dentro? O sistema common-rail, embora controlado eletronicamente, ainda tem muitos componentes mecânicos na bomba de alta (que usa pistões para gerar os 1600 BAR) e nos bicos e, por isso, depende da lubrificação dada pelo diesel tanto quanto os velhos sistemas de injeção mecânica.

    Tcheigor, No tempo do diesel S-1800, uma bomba rotativa durava de 200 a 300mil km antes de apresentar desgaste. Por isso, considero 50mil pouca coisa para saber se a vida útil foi reduzida ou não. O que reduz a lubricidade do S-10 não é a falta do enxofre, mas o processo para extraí-lo (hidrotratamento) e o que a Petrobrás adiciona para restaurar a lubricidade é o biodiesel. Há tópicos aqui pelo forum com links de teses de mestrado onde mediram a lubricidade e concluiu-se que fica um pouca abaixo do S-500 e muito abaixo do S-1800, para o qual as BI foram projetadas.

    Eu coloco 0,5% de óleo lubrificante comum cada vez que abasteço (sempre com S-500). Tanto no motor mecânico quanto no common-rail.

    Abraços a todos e, que continuemos trocando experiências, pois se depender dos fabricantes e da BR nós seremos cada vez mais desinformados.

  • #134
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Mais de 50mil km rodando com S10 na minha BI mecânica sem problema nenhum.
    O que deve ser feito pra usar o S10 é limpeza no tanque e linha de combustível pra retirar eventuais borras que o S10 iria soltar e aí sim, detonar a BI. O S10 não tem baixa lubrificação, ele tem baixo nível de enxofre, e o enxofre foi substituído por outro lubrificante (informação da Petrobrás).
    Depois que eu fiz a limpeza não tive problema algum.
    Tcheigor, boa noite

    Minha viatura possui bomba analógica e uso o S10 aditivado (o tal do evolux) ela tem um comportamento bem melhor no que consumo e fumaça, contudo, meu bombista também falou sobre os riscos a BI por isto vou adicionar O2T náutico para teste.

    Agora confiar nas informações que são "criadas" pela industria do petróleo e industria automotiva na minha opinião é na maioria das vezes é no mínimo duvidosa.

    Antes as pessoas físicas e empresas, ou pessoas jurídicas no mínimo zelavam pelos seus nomes e fornecedores, atualmente a conversa é outra o nosso orgulho brasileiro a Petrobrás sempre deteve o conhecimento técnico absoluto no seu segmento, contudo, todos que são da área de construção civil sabem da prática quase que generalizada na questão da RT ou reserva técnica que os empreiteiros são obrigados a pagar (e também oferece é um ciclo) isto vem desde a fundação em 53. O corpo técnico faz o nome da competência e o corpo diretivo joga na lama, da para confiar totalmente?

    O mesmo aplica-se a ultima situação em que a Volkswagen esteve com relação aos motores diesel nos USA (alias no mundo todo, mas lá o buraco é mais embaixo), vc acredita na volks?

    Bom, não quero dizer que tudo esteja errado, mas, nem tudo está certo
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #135
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    ... Minha viatura possui bomba analógica e uso o S10 aditivado (o tal do evolux) ela tem um comportamento bem melhor no que consumo e fumaça, contudo, meu bombista também falou sobre os riscos a BI por isto vou adicionar O2T náutico para teste.

    Agora confiar nas informações que são "criadas" pela industria do petróleo e industria automotiva na minha opinião é na maioria das vezes é no mínimo duvidosa. ...
    Já que o amigo pretende aditivar o diesel S10 ... já pensou nesta outra forma de aditivação do diesel (adotada por muitos aqui do forum, mesmo de viaturas mais antigas), através de um desses aditivos industrializados disponibilizados no mercado (STP, Bardahl Max Diesel, Actioil, Teccom 10, Extra Power, XP3, Etc.)???!!! ... a proposta básica indicada pelos fabricantes desses aditivos é melhorar (ou recompor) a lubricidade do S10 em razão de seu envelhecimento (procurando mantê-la em patamares tidos como adequados para lubrificar partes e peças de bomba e bicos), reduzir a emissão de particulados (responsáveis pela poluição ambiental e pelo entupimento do sistema de admissão de ar, como EGR e coletor de admissão), inibir o desenvolvimento de fungos/bactérias no combustível (responsáveis pelo desenvolvimento de borras no tanque do veículo), além de deixarem uma película lubrificante permanente nas partes e peças por onde circula o combustível (bombas, bicos, paredes do tanque e sua linha, etc.), inibindo desgastes ou corrosão por oxidação ... funcionam????!!!!! ... ainda não sei!!!!! ... e tem muito sentido sua postura de duvidar desse nosso sistema industrial ... de qualquer forma, quero acreditar que esses aditivos, se bem não fazem, mal também não farão ... particularmente, estou testando há um ano ... por enquanto, nada a reclamar, mas, lembrando que meu Full é common-rail, menos susceptível a danos na bomba (de alta pressão), porém, que também requer cuidados especiais quanto à qualidade do combustível, eis que também é lubrificada por este, assim como os bicos injetores que pulverizam o diesel no interior da câmara de combustão ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #136
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Se vai colocar óleo 2 tempos no S10, não seria mais prático simplesmente voltar pro S500?

  • #137
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Glaicon,
    Aqui em SP na região urbana ta cada vez mais raro achar postos onde tem o s500, e em mais 2 anos deve desaparecer do mercado.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se vai colocar óleo 2 tempos no S10, não seria mais prático simplesmente voltar pro S500?
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #138
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se vai colocar óleo 2 tempos no S10, não seria mais prático simplesmente voltar pro S500?
    Glaicon como o amigo disse, aqui em SP só tem quem impera é o S10 o S500 só próximo as rodovias (ainda bem que moro perto de duas).

    Mas a questão é que a minha viatura o S10 desse macio e reanima....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #139
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Já que o amigo pretende aditivar o diesel S10 ... já pensou nesta outra forma de aditivação do diesel (adotada por muitos aqui do forum, mesmo de viaturas mais antigas), através de um desses aditivos industrializados disponibilizados no mercado (STP, Bardahl Max Diesel, Actioil, Teccom 10, Extra Power, XP3, Etc.)???!!! ... a proposta básica indicada pelos fabricantes desses aditivos é melhorar (ou recompor) a lubricidade do S10 em razão de seu envelhecimento (procurando mantê-la em patamares tidos como adequados para lubrificar partes e peças de bomba e bicos), reduzir a emissão de particulados (responsáveis pela poluição ambiental e pelo entupimento do sistema de admissão de ar, como EGR e coletor de admissão), inibir o desenvolvimento de fungos/bactérias no combustível (responsáveis pelo desenvolvimento de borras no tanque do veículo), além de deixarem uma película lubrificante permanente nas partes e peças por onde circula o combustível (bombas, bicos, paredes do tanque e sua linha, etc.), inibindo desgastes ou corrosão por oxidação ... funcionam????!!!!! ... ainda não sei!!!!! ... e tem muito sentido sua postura de duvidar desse nosso sistema industrial ... de qualquer forma, quero acreditar que esses aditivos, se bem não fazem, mal também não farão ... particularmente, estou testando há um ano ... por enquanto, nada a reclamar, mas, lembrando que meu Full é common-rail, menos susceptível a danos na bomba (de alta pressão), porém, que também requer cuidados especiais quanto à qualidade do combustível, eis que também é lubrificada por este, assim como os bicos injetores que pulverizam o diesel no interior da câmara de combustão ...

    Forte abraço.

    Concordo plenamente. Uso o Bardahl Max diesel , motor 3.0 NGD, eletrônico, revesando entre o S10 e o S500, dependendo do tempo que o carro vai ficar parado. Com quase 100.000 km, até agora tudo bem. Abs. Válter

    Pelas informações que eu obtive nos postos Shell, o s10 dessa bandeira não virá mais aditivado. Abs

  • #140
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Glaicon como o amigo disse, aqui em SP só tem quem impera é o S10 o S500 só próximo as rodovias (ainda bem que moro perto de duas).

    Mas a questão é que a minha viatura o S10 desse macio e reanima....
    Entendi.
    Bom, aqui a situação é bem diferente.
    Tem postos com S500 a menos de 5 Km´s de casa, inclusive no caminho de volta da escola do filho.
    Mas como o tanque é de 88 litros, o que me proporciona duas a três semanas sem me preocupar com reabastecimento, eu sempre vou nos postos da rodovia.
    Ainda mais com o diesel a R$ 2,77.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    o Preço ai ainda ta bacana, aqui(RJ) o diesel comum passa dos 3,20, e o Podium que é o que temos colocado chega a quase 3,80, não sei dizer a se o Podium é S10 ou S500 mas algo que farei em breve é misturar esse óleo dois tempos com o combustível e ver no que vai dar, você misturam antes de colocar no tanque, certo?Esse negócio de misturar óleo 2T me lembra a minha Yamaha DT 180 91 que vendi a poucos meses atrás, bateu saudades de ouvir aquele barulho de motoserra hehe um abraço a todos.

  • #142
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    o Preço ai ainda ta bacana, aqui(RJ) o diesel comum passa dos 3,20, e o Podium que é o que temos colocado chega a quase 3,80, não sei dizer a se o Podium é S10 ou S500 mas algo que farei em breve é misturar esse óleo dois tempos com o combustível e ver no que vai dar, você misturam antes de colocar no tanque, certo?Esse negócio de misturar óleo 2T me lembra a minha Yamaha DT 180 91 que vendi a poucos meses atrás, bateu saudades de ouvir aquele barulho de motoserra hehe um abraço a todos.
    A Podium é S10. Além de super aditivada, ela passa por uma filtragem dupla no próprio posto de gasolina, o que teoricamente elimina mais impurezas. Abs

  • #143
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Pelas informações que eu obtive nos postos Shell, o s10 dessa bandeira não virá mais aditivado. Abs

    Quando a gente pensa que as coisas vão melhorar.....o Evolux da shel (S10 super aditivado) é muito bom, no meu ponto de vista, aqui pago R$ 2,94 o litro. Gastando um tanque por semana ta até bom.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #144
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Entendi.
    Bom, aqui a situação é bem diferente.
    Tem postos com S500 a menos de 5 Km´s de casa, inclusive no caminho de volta da escola do filho.
    Mas como o tanque é de 88 litros, o que me proporciona duas a três semanas sem me preocupar com reabastecimento, eu sempre vou nos postos da rodovia.
    Ainda mais com o diesel a R$ 2,77.
    Poxa Glaicon um tanque 3 semanas? ta rodando pouco, bora sair mais de casa.....

    Como uso a minha para o trabalho vai um tanque por semana, e são apenas 60 litros.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade