x
Convex Datacenter
Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 160
  • #121
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Verdadeira alquimia hein.....

    Essa Sportage ai é primeira geração?
    Pois é, mas como eu disse, praticamente usei mesmo foi o 15w40, os outros óleos eram somente quando sobravam, na manutenção de um ou outro carro.

    A Sportage é dessas novas, uma 2014, tem somente 20 mil km, roda só na cidade, rodou uns 4500 km no maximo na estrada, em 2 viagens do Tocantins pra SP. Bom carro, mas num faz meu gosto.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #122
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    ... empresa quebrou, pois seu material não dava problemas!!!! ... meio industrial ... o produto tem de ser bom, para não queimar seu nome, mas não ao ponto de durar demasiadamente ...
    Meu prezado amigo broadcast33

    Parabéns por dar nova vida ao tópico ...

    Como muitos outros, relato também inteligente, interessante e que demanda reflexão por parte de nós (consumidores), no sentido de, não só saber escolher com prudência os melhores produtos em termos de custo, qualidade e que se adaptem melhor às suas necessidades, como também, saber como cuidar para que a durabilidade dos mesmos seja a maior possível ... estamos vivendo num mundo cada vez mais capitalista e individualista e, particularmente aqui no nosso país, estamos em tempos de crise, das bravas!!!!! ... Com certeza, existe muito sentido e muita lógica nesse "efeito Ambex" citado pelo colega ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #123
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Tem muita receita antiga que hoje virou moda nos aditivos, boa parte deles a base de querosene pra limpeza flush, assim como se usava dot 3 junto ao óleo por 15 minutos antes da troca, pra limpeza de borra, e coisas mais punks retirar óleo por gasolina, thinner e ligar, algumas com lógica e de fato funciona e outras que é melhor não testar.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #124
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Paulo o problema que eu vejo em usar óleo normal ou de direção hidráulica é que ele não sao feitos para queimar e podem deixar resíduos, dai a opção pelo 2t.

    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Tive uma L200 Sport por anos, rodei 170 mil km com ela, até vender. Comecei a fazer essa mistura aos 80 ou 90 mil km, num lembro e foi assim até vender. Colocava 1l de querosene mais 0,5l de óleo por tanque. 2t, 15w40, óleo de direção hidráulica, e as vezes óleo de motor a gasolina, mas 99% das vezes era 15w40 mesmo.

    Sobre o querosene: no frio o motor pega melhor, era super leve a partida e soltava quase nada de fumaça branca. Na L200 tem vela aquecedora, no frio somente com 2 funcionando, a partida era pesada e as vezes tinha que girar a chave mais de uma vez e quando pegava soltava muita fumaça branca. Com o uso do querosene, pegava fácil, mesmo só com 2 velas.

    Sobre o óleo: ai pra mim é difícil de avaliar, pois nunca abri o motor, mas o mecânico que eu levava a L200, que foi por anos meca da css e saiu pra montar uma oficina própria e era tido como o melhor meca de MIT da cidade, sempre falou que a BI e os bicos da minha camionete estavam sempre em boas condições comparado aos KM dela. Mas sei lá como que esse cara avaliava isso hehehe. Mas o castanhar do motor sumiu, tinha somente quando frio, era chegar na temperatura de funcionamento que ele ficava liso.

    Sobre andar mais ou consumir menos, de inicio achei que ficou melhor, mas era muito muleque na época, ficava encantado por qualquer coisa, com o passar do tempo vi que era o pé mesmo que mandava nisso.

    No trator, que é BI, quando eu estou na hora que abastecimento dele, sempre coloco 0,5l de óleo, Lubrax 15w40, que é o que sempre uso nele, por ser o mais barato que acha no mercado.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #125
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    ... o problema que eu vejo em usar óleo normal ou de direção hidráulica é que eles não são feitos para queimar e podem deixar resíduos ...
    Interessante relato ... obrigado ... Forte abraço.


    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    ... dai a opção pelo 2t.


    Temos aqui no fórum vários respeitáveis colegas que utilizam essa prática, sem quaisquer reclamações, muito pelo contrário ... Interessante como, a esse respeito, existem pensamentos diferentes ... como este é um fórum muito democrático, respeitosamente, apenas para constar, permita-me compartilhar opinião diferente, no "link" abaixo (de qualquer forma, respeitando as diferenças de opinião, vamos aprendendo e formando/amadurecendo a nossa opinião particular):

    Adicao de querosene no tanque de combustivel. Essa pratica e valida? @ Clube do Diesel – Novidades, Curiosidades, Motor, Wallpaper, Screensavers, Links e muito mais

    Fernando11 de Agosto de 2011 ás 15:30

    "Boa tarde amigos.
    Ouvi varias vezes sugestoes de colocar oleo 2tempos misturado ao diesel na prporcao de 200ml para70lts para melhor queima, combustao e potencia do motor, o que vcs teria pra dizer sobre isso?
    Muito obrigado
    "


    Clube do Diesel11 de Agosto de 2011 ás 16:51

    "Olá. Fernando.
    Não é recomendado essa prática, pois pode ocorrer carbonização das válvulas de admissão e escape do motor.
    Obrigado pela visita!
    "




    Renato
    19 de Junho de 2013 ás 00:20


    "Primeiramente, parabéns pelo site!
    Já ouví falar do uso de óleo lubrificante no óleo diesel. Vcs tem alguma informação sobre os benefícios e/ou malefícios dessa prática?
    Obrigado.
    "


    Clube do Diesel19 de Junho de 2013 ás 00:58

    "Olá Renato!
    Essa prática não é recomendada em nenhum motor. O óleo lubrificante quando entra em combustão junto com o diesel, carboniza a câmara de combustão dos pistões, que com o passar do tempo, se desprende e acaba por danificar as camisas dos cilindros com riscos que favorecem a queima de óleo.
    Obrigado pela visita.
    "
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #126
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pra mim só justifica se for para usar diesel s10 em bomba injetora antiga...(que não seja a cammon rail)
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #127
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Enasor, informações são sempre bem vindas! Como disse o Sandro a receita vale para o s10 nas diesel antigas. O óleo 2t é feito para queimar, logo os resíduos provenientes da queima são baixos, e colocar no s10 é quase como transformar num s500.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #128
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    ... receita vale para o s10 nas diesel antigas. O óleo 2t é feito para queimar, logo os resíduos provenientes da queima são baixos, e colocar no s10 é quase como transformar num s500.
    Interessante explanação ... obrigado ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #129
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Enasor, informações são sempre bem vindas! Como disse o Sandro a receita vale para o s10 nas diesel antigas. O óleo 2t é feito para queimar, logo os resíduos provenientes da queima são baixos, e colocar no s10 é quase como transformar num s500.
    Realmente essa foi a questão primordial que me fez pesquisar esse topico, a minha é das antigas com bomba analógica, com S10 o comportamento dela é bem melhor que o S500, mas não quero comprometer a BI.

    O Edintrunder no topico sobre S10 X S500 X S50 havia dado essa receita também, enfim, vivendo e aprendendo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #130
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Em uma analogia boba, quem quer ''transformar'' s500 em s10 poe querosene, e s10 em s500 poe óleo, o principal diferencia entre remédio e veneno é a dose, só não abusar.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #131
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Mais de 50mil km rodando com S10 na minha BI mecânica sem problema nenhum.
    O que deve ser feito pra usar o S10 é limpeza no tanque e linha de combustível pra retirar eventuais borras que o S10 iria soltar e aí sim, detonar a BI. O S10 não tem baixa lubrificação, ele tem baixo nível de enxofre, e o enxofre foi substituído por outro lubrificante (informação da Petrobrás).
    Depois que eu fiz a limpeza não tive problema algum.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #132
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Rodei bastante com diesel S10 também, no inicio rodava que era uma beleza, mas depois de alguns meses (acho que chega a ano) a vtr começou a falhar e ficar fraca a rotação caia do nada, e as vezes desligava e continuava funcionando em baixa rotação. Fui em mecânico, bombista e todos disseram para não usar S10 (e eles também não usavam). Quase tive que tirar a bomba para verificar o problema, mas foi só abastecer com diesel comum que sumiu as falhas e fraquesas da vtr (voltou do nada), desde então só estou abastecendo com comum, as vezes penso em colocar S10 só para dar uma limpada, mas "gelo" só de lembrar do preço que o bombista disse kkkk...
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 2.5 diesel oleo vazando
      Por wagnerslimer no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/04/2013, 01:06
    2. Óleo 2T no diesel.
      Por euclidesneto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/11/2012, 23:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    4. Diesel no óleo!
      Por mourao no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/11/2009, 06:37
    5. Pulverização com oleo diesel!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/04/2009, 18:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade