x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Falta de torque em baixo RPM




    Fala Pessoal,

    Estou com algumas dúvidas, e resolvi então recorrer aos mestres do Fórum...

    Já faz algum tempo que troquei o motor do meu Jeep (que estava queimando Óleo) por outro igual (Hurricane-4, que é o original), só que em bem melhores condições.
    O meu motor antigo era muito amarrado, porém tinha um torque bom em baixo giro. O motor atual, é muito mais solto (estrada), só que em baixo giro, o torque está ridículo . Parece até outro modelo de motor.

    O que eu posso verificar para tentar melhorar o torque em baixa??
    Carburador?
    Velas /Cabos de vela?
    Ponto de ignição??

    []'s, reduzindo para a 1a marcha em qualquer subidinha....
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    T udo isso que vc colocou ...
    Carbuirador - gicles estão corretos ??
    Cabos de vela , principalmente da bubina - estão flexiveis dando boa passagem de corrente ??
    Pto de ignição - estando fora tem perda sim ..

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Já olhou a taxa de compressão deste motor ?

  • #4
    Os cabos de vela e as velas estão novos.

    Não sei como está o ponto, (também não entendo muito), mas acho que se o ponto estivesse muito adiantado, bateria pino, e se estivesse mto atrasado, aí sim o motor ficaria amarrado (Falei besteira??).

    Pode ser compressão..
    Alguém sabe qual é o limite mínimo de compressão para este motor??
    Pergunta: É possível a compressão estar muito baixa e mesmo assim não queimar óleo?? Entendo que se há folga nos aneis, deve sobrar resíduo de óleo..

    []'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #5
    Ponto de Ignição?
    O volante dos dois motores é igual?

    O mais provavel é ponto, não necessáriamente o motor vai bater saia ou biela e nem ficr amarrado...estes sintomas variam conforme o motor. O ponto estando pouca coisa atrasado da diferença e pouco adiantado também.....

    Exemplo: podemos tomar o motor 4cc OHC...tem um ponto em que ele pega que é uma maravilha e não anda...parece que tem uns oito postes amarrados atrás e tem ponto que ele não pega nem com xarope de maracujá, mais anda que é o capeta....

    Então sugiro que veja o ponto do seu veículo...acho que é o primeiro passo...o volante também ajuda, não custa verificar..!!!

  • #6
    Valeu pela dica, Leandro

    Acho bem provavel ser o ponto.

    O rotor do meu distribuidor tem uma certa folga (quando se tira a tampa e movimenta o rotor), além da folga da mola do avanço.
    Esse eixo tem que trabalhar justo??

    []'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ponto de motor -muito Atrasado - fica ruim em subidas e deslancha em retas ...
    muito Adiantado - falha , fica ruim de pegar ...
    Cabo de bubina com fuga de i , fica ruim em subidas
    - de alguma das velas com fuga de i , falha perceptível por ruido
    Carburador com giclagem incorreta - falha , principalmente em lenta ... com entrada de ar falso - matem a lenta , mas falha em alta ...

    []s..
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade