x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Falta de torque em baixo RPM

Fala Pessoal,

Estou com algumas dúvidas, e resolvi então recorrer aos mestres do Fórum...

Já faz algum tempo que troquei o motor do meu Jeep (que estava queimando Óleo) por outro igual (Hurricane-4, que é o original), só que em bem melhores condições.
    O meu motor antigo era muito amarrado, porém tinha um torque bom em baixo giro. O motor atual, é muito mais solto (estrada), só que em baixo giro, o torque está ridículo . Parece até outro modelo de motor.

O que eu posso verificar para tentar melhorar o torque em baixa??
    Carburador?
    Velas /Cabos de vela?
    Ponto de ignição??

[]'s, reduzindo para a 1a marcha em qualquer subidinha....
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    T udo isso que vc colocou ...
    Carbuirador - gicles estão corretos ??
    Cabos de vela , principalmente da bubina - estão flexiveis dando boa passagem de corrente ??
    Pto de ignição - estando fora tem perda sim ..

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Já olhou a taxa de compressão deste motor ?

Os cabos de vela e as velas estão novos.

Não sei como está o ponto, (também não entendo muito), mas acho que se o ponto estivesse muito adiantado, bateria pino, e se estivesse mto atrasado, aí sim o motor ficaria amarrado (Falei besteira??).

Pode ser compressão..
    Alguém sabe qual é o limite mínimo de compressão para este motor??
    Pergunta: É possível a compressão estar muito baixa e mesmo assim não queimar óleo?? Entendo que se há folga nos aneis, deve sobrar resíduo de óleo..

[]'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Ponto de Ignição?
    O volante dos dois motores é igual?

O mais provavel é ponto, não necessáriamente o motor vai bater saia ou biela e nem ficr amarrado...estes sintomas variam conforme o motor. O ponto estando pouca coisa atrasado da diferença e pouco adiantado também.....

Exemplo: podemos tomar o motor 4cc OHC...tem um ponto em que ele pega que é uma maravilha e não anda...parece que tem uns oito postes amarrados atrás e tem ponto que ele não pega nem com xarope de maracujá, mais anda que é o capeta....

Então sugiro que veja o ponto do seu veículo...acho que é o primeiro passo...o volante também ajuda, não custa verificar..!!!

Valeu pela dica, Leandro

Acho bem provavel ser o ponto.

O rotor do meu distribuidor tem uma certa folga (quando se tira a tampa e movimenta o rotor), além da folga da mola do avanço.
    Esse eixo tem que trabalhar justo??

[]'s

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Ponto de motor -muito Atrasado - fica ruim em subidas e deslancha em retas ...
    muito Adiantado - falha , fica ruim de pegar ...
    Cabo de bubina com fuga de i , fica ruim em subidas
    - de alguma das velas com fuga de i , falha perceptível por ruido
    Carburador com giclagem incorreta - falha , principalmente em lenta ... com entrada de ar falso - matem a lenta , mas falha em alta ...

[]s..
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem