Powered by vBulletin

Como se comporta um 4X4 no asfalto?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2005, 09:55
    Scacca
    Eu tenho um 6 cil com cambio 3 marchas, faz cruzeiro de 80, eu sou meio xarope e ando entre 80, 90 em decidas a 100.

Mas uma velocidade legal pra andar é a 80 km/h.

Consumo é algo entre 5 e 6 km/l.

[]'s
  • 24/08/2005, 09:56
    cristiano
    Re: Como se comporta um 4X4 no asfalto?
    Respondendo então...

Citação:

Postado originalmente por mackjunqueira
    Ola, sou novato mas faz tempo que venho namorando os 4x4 e estou quero comprar um CJs

Bem vindo! :concordo:

Citação:

mas não sei qual é a efetiva diferença entre um 6cc e um 4cc, principalmente com relação ao asfalto!!

Além do obvio, no asfalto não se faz tanta diferença entre os dois... Se quer alguma coisa melhor para asfalto, compre um Samurai...

Citação:

Qual velocidade de cruzeiro no asfalto um CJs costuma andar sem problemas??

Original, pode andar a 70km/h que já está muito bom...

Citação:

Qual a distancia que dá para andar numa boa??

Depende da distância do próximo posto, além de pouco autonomia, bebe um bocado... imagine um tanque de ~35lts fazendo entre 7km/l a 8km/l... bem reguladinho...

Com o tanque cheio fica "môr barato" dentro do jeep... http://community.the-underdogs.org/smiley/misc/rock.gif
  • 24/08/2005, 10:01
    mackjunqueira
    cristiano.attie, muito obrigado pelas informações.... já está dando para ter alguma idéia sobre o que pretendo adquirir!!!
  • 24/08/2005, 10:03
    Scacca
    Citação:

Postado originalmente por cristiano.attie
    Depende da distância do próximo posto, além de pouco autonomia, bebe um bocado... imagine um tanque de ~35lts fazendo entre 7km/l a 8km/l... bem reguladinho...

Com o tanque cheio fica "môr barato" dentro do jeep... :concordo:

Na verdade o tanque tem 40 L, geralmente levamos mais um galao de 20 l.

Entre 7km/l a 8km/l ? Me passa o endereço do mecânico que regulou seu motor, pq nunca vi um jeep fazer isso não. :mrgreen:

[]'s
  • 24/08/2005, 10:13
    cristiano
    Scacca, Como estamos falando de jeep original, se eu encher mais que 35lts começar a vazar pela tampa.... ao menos o meu... fora o barato que dá dentro do jeep...

Esses consumos dependem muito do carburador que se usa, o antigo dono usava meu jeep na cidade e colocou um carburador bem simples, nem ele sabia me dizer de qual carro é...

O equivoco então foi quando falei que o original fazia 7km/l a 8km/l, mas alguém tem um 100% de motor para contar ?
  • 24/08/2005, 10:23
    Scacca
    Citação:

fora o barato que dá dentro do jeep...

Será que é por isso que eu sou viciado em jeep? :mrgreen:
    Citação:

o antigo dono usava meu jeep na cidade e colocou um carburador bem simples, nem ele sabia me dizer de qual carro é...

Quanto mais simples o carbura maior o consumo (geralmente). :wink:
    Citação:

O equivoco então foi quando falei que o original fazia 7km/l a 8km/l, mas alguém tem um 100% de motor para contar ?

Se eu tivesse 90% do motor ele não estaria rodando. whaka whaka whaka :mrgreen:

[]'s com mecanica 100% original.
  • 24/08/2005, 10:34
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Scacca
    Na verdade o tanque tem 40 L, geralmente levamos mais um galao de 20 l.

Eu sempre lí que o tanque do jeep tem 40 litros, até que um dia fiquei sem combustível em uma descida na Anhanguera... :evil: :evil: Tirei o restante do álcool que etava no tanque e deu exatos 6 litros, e completando o tanque couberam mais 30 litros, no total 36 litros enchendo até a boca, então temos dois problemas:

1)Devido a posição da saída do combustível no tanque do CJ, se tiver próximo de 5 litros somente no tanque, na descida pode dar falta de combustível, no plano ou na súbida isso desmora um pouco mais prá acontecer.

2) Acho que 40 litros de capacidade, só nos tanques originais, como o tanque do meu CJ não é mais original (Acho que é Tankauto, quando comprei já veio com ele) talvez seja por isso que só cabem 36 litros, mas se encher até a boca, dois problemas de novo, vaza pelo bocal se parar inclinado e no meu caso vaza pela junta da bóia dentro do jeep, ainda bem que é álcool, mas isso é mais fácil de consertar, o que enche o saco prá consertar isso, é que no meu caso e acredito que na maioria, tem que tirar o banco do mototista... dá-lhe preguiça !!!!

O galão quebra bem o galho, principalmente na estrada e na trilha onde nem sempre tem um posto de gasolina próximo, mas é bom não facilitar. :concordo: :concordo:

[]´s
  • 24/08/2005, 10:44
    Scacca
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B.
    Eu sempre lí que o tanque do jeep tem 40 litros, até que um dia fiquei sem combustível em uma descida na Anhanguera... :evil: :evil: Tirei o restante do álcool que etava no tanque e deu exatos 6 litros, e completando o tanque couberam mais 30 litros, no total 36 litros enchendo até a boca, então temos dois problemas:

1)Devido a posição da saída do combustível no tanque do CJ, se tiver próximo de 5 litros somente no tanque, na descida pode dar falta de combustível, no plano ou na súbida isso desmora um pouco mais prá acontecer.

2) Acho que 40 litros de capacidade, só nos tanques originais, como o tanque do meu CJ não é mais original (Acho que é Tankauto, quando comprei já veio com ele) talvez seja por isso que só cabem 36 litros, mas se encher até a boca, dois problemas de novo, vaza pelo bocal se parar inclinado e no meu caso vaza pela junta da bóia dentro do jeep, ainda bem que é álcool, mas isso é mais fácil de consertar, o que enche o saco prá consertar isso, é que no meu caso e acredito que na maioria, tem que tirar o banco do mototista... dá-lhe preguiça !!!!

O galão quebra bem o galho, principalmente na estrada e na trilha onde nem sempre tem um posto de gasolina próximo, mas é bom não facilitar. :concordo: :concordo:

[]´s

Ja tirei as medidas, deu 42 litros sem contar o tubo, mas como ele tem uma leve inclinação na lateral direita acaba ficando até a boca com 40. Isso no meu original.

O problema do vazamento da bóia é só trocar a junta.

[]'s
  • 24/08/2005, 10:55
    Ronaldo B.
    Era o que eu suspeitava, 40 litros só no original mesmo, já me falaram que o tanque que chega mais próximo disso é o da Igasa, que tem capacidade real de 39 litros, mas não sei se é verdade.

Troquei a bóia faz pouco tempo e junto troquei a junta, mesmo assim vaza um pouco quando enche até a boca, antes de trocar a bóia e a junta já vazava também, acho que o jeito vai ser desmontar e passar algum eliminador de juntas e montar de novo, mas com junta.

[]´s
  • 24/08/2005, 10:59
    cristiano
    Citação:

no meu caso vaza pela junta da bóia dentro do jeep, ainda bem que é álcool, mas isso é mais fácil de consertar, o que enche o saco prá consertar isso, é que no meu caso e acredito que na maioria, tem que tirar o banco do mototista... dá-lhe preguiça !!!!

Eu também tinha esse problema, mas troquei a junta e coloquei uma de cortiça e resolveu... Foi nesse dia que descobri que minha bóia consistia somente na tampa, quando tirei não tinha mais nada, até pensei que poderia ter caído no tanque... :parede: burrice do antigo dono...
  • 24/08/2005, 11:13
    Scacca
    Citação:

Era o que eu suspeitava, 40 litros só no original mesmo, já me falaram que o tanque que chega mais próximo disso é o da Igasa, que tem capacidade real de 39 litros, mas não sei se é verdade.

[]´s

Só medir o tanque e multiplicar as medidas em cm, depois dividir por 1000.

Ex. 100 cm x 50 cm x 40 cm = 200.000 divide por 1000 = 200 litros.

[]'s
  • 24/08/2005, 11:31
    Ronaldo B.
    O problema é que o tanque não é retangular, tem uma inclinação no lado que fica virado para o túnel do câmbio, tem que ir mesmo pela informação do fabricante, que nem sempre é exata.

http://www.paulista4x4.com.br/images/tanque.jpg

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.