Eu tenho um 6 cil com cambio 3 marchas, faz cruzeiro de 80, eu sou meio xarope e ando entre 80, 90 em decidas a 100.
Mas uma velocidade legal pra andar é a 80 km/h.
Consumo é algo entre 5 e 6 km/l.
[]'s
Versão Imprimível
Eu tenho um 6 cil com cambio 3 marchas, faz cruzeiro de 80, eu sou meio xarope e ando entre 80, 90 em decidas a 100.
Mas uma velocidade legal pra andar é a 80 km/h.
Consumo é algo entre 5 e 6 km/l.
[]'s
Respondendo então...
Bem vindo! :concordo:Citação:
Postado originalmente por mackjunqueira
Além do obvio, no asfalto não se faz tanta diferença entre os dois... Se quer alguma coisa melhor para asfalto, compre um Samurai...Citação:
Original, pode andar a 70km/h que já está muito bom...Citação:
Depende da distância do próximo posto, além de pouco autonomia, bebe um bocado... imagine um tanque de ~35lts fazendo entre 7km/l a 8km/l... bem reguladinho...Citação:
Com o tanque cheio fica "môr barato" dentro do jeep... http://community.the-underdogs.org/smiley/misc/rock.gif
cristiano.attie, muito obrigado pelas informações.... já está dando para ter alguma idéia sobre o que pretendo adquirir!!!
Na verdade o tanque tem 40 L, geralmente levamos mais um galao de 20 l.Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Entre 7km/l a 8km/l ? Me passa o endereço do mecânico que regulou seu motor, pq nunca vi um jeep fazer isso não. :mrgreen:
[]'s
Scacca, Como estamos falando de jeep original, se eu encher mais que 35lts começar a vazar pela tampa.... ao menos o meu... fora o barato que dá dentro do jeep...
Esses consumos dependem muito do carburador que se usa, o antigo dono usava meu jeep na cidade e colocou um carburador bem simples, nem ele sabia me dizer de qual carro é...
O equivoco então foi quando falei que o original fazia 7km/l a 8km/l, mas alguém tem um 100% de motor para contar ?
Será que é por isso que eu sou viciado em jeep? :mrgreen:Citação:
Quanto mais simples o carbura maior o consumo (geralmente). :wink:Citação:
Se eu tivesse 90% do motor ele não estaria rodando. whaka whaka whaka :mrgreen:Citação:
[]'s com mecanica 100% original.
Eu sempre lí que o tanque do jeep tem 40 litros, até que um dia fiquei sem combustível em uma descida na Anhanguera... :evil: :evil: Tirei o restante do álcool que etava no tanque e deu exatos 6 litros, e completando o tanque couberam mais 30 litros, no total 36 litros enchendo até a boca, então temos dois problemas:Citação:
Postado originalmente por Scacca
1)Devido a posição da saída do combustível no tanque do CJ, se tiver próximo de 5 litros somente no tanque, na descida pode dar falta de combustível, no plano ou na súbida isso desmora um pouco mais prá acontecer.
2) Acho que 40 litros de capacidade, só nos tanques originais, como o tanque do meu CJ não é mais original (Acho que é Tankauto, quando comprei já veio com ele) talvez seja por isso que só cabem 36 litros, mas se encher até a boca, dois problemas de novo, vaza pelo bocal se parar inclinado e no meu caso vaza pela junta da bóia dentro do jeep, ainda bem que é álcool, mas isso é mais fácil de consertar, o que enche o saco prá consertar isso, é que no meu caso e acredito que na maioria, tem que tirar o banco do mototista... dá-lhe preguiça !!!!
O galão quebra bem o galho, principalmente na estrada e na trilha onde nem sempre tem um posto de gasolina próximo, mas é bom não facilitar. :concordo: :concordo:
[]´s
Ja tirei as medidas, deu 42 litros sem contar o tubo, mas como ele tem uma leve inclinação na lateral direita acaba ficando até a boca com 40. Isso no meu original.Citação:
Postado originalmente por Ronaldo B.
O problema do vazamento da bóia é só trocar a junta.
[]'s
Era o que eu suspeitava, 40 litros só no original mesmo, já me falaram que o tanque que chega mais próximo disso é o da Igasa, que tem capacidade real de 39 litros, mas não sei se é verdade.
Troquei a bóia faz pouco tempo e junto troquei a junta, mesmo assim vaza um pouco quando enche até a boca, antes de trocar a bóia e a junta já vazava também, acho que o jeito vai ser desmontar e passar algum eliminador de juntas e montar de novo, mas com junta.
[]´s
Eu também tinha esse problema, mas troquei a junta e coloquei uma de cortiça e resolveu... Foi nesse dia que descobri que minha bóia consistia somente na tampa, quando tirei não tinha mais nada, até pensei que poderia ter caído no tanque... :parede: burrice do antigo dono...Citação:
Só medir o tanque e multiplicar as medidas em cm, depois dividir por 1000.Citação:
Ex. 100 cm x 50 cm x 40 cm = 200.000 divide por 1000 = 200 litros.
[]'s
O problema é que o tanque não é retangular, tem uma inclinação no lado que fica virado para o túnel do câmbio, tem que ir mesmo pela informação do fabricante, que nem sempre é exata.
http://www.paulista4x4.com.br/images/tanque.jpg
[]´s