x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Freio a Disco no Diferencial

Pessoal,

Olhando a foto abaixo ví que o pessoal nos EUA usam o freio a disco no diferencial. Todas as viaturas que ví utilizando esse artificio usavam eixos Rockwell (o mesmo do caminhão REO), que pelo que deu pra ver na figura eles tem a bola do diferencial para baixo e em cima existem duas entradas/saídas para o cardan, então numa desta entrada/saída vai o cardan e na outra vai o disco de freio.

Achei essa solução interessante, principalmente para o minha M715 que usa eixo dianteiro Dana 60 com munhões fechados e por isso seria muito dificil encontrar um sistema de freio a disco que desse para adaptar nela.

Então minha idéia seria o seguinte: no flange que encaixa no pinhão eu adaptaria um disco de freio e a luva do cardan encaixaria com a cruzeta por dentro do disco. No diferencial eu colocava o suporte da pinça e o sistema seria simples e independente do tamanho das rodas.

Tudo parece muito simples, mas acredito que existam vários pontos a pensar, eis alguns deles:

1. O eixo dianteiro não pode ter roda livre, pois ele tem de estar sempre girando para que eu possa pará-lo.
    2. Será que este disco de freio não poderia degolar o pinhão numa freiada mais forte?
    3. Qual seria a eficiência desse sistema, pois acredito que a pinça nem precisa ser muito grande, pois sua força ainda seria multiplicada pela relação de diferencial...

Bem, está é a idéia, conto com as experiências de vocês para me ajudar a analisar melhor essa "possível" solução.

[ ]s,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a Disco no Diferencial-chad25_883.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem