x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Pode misturar oleo 15w40 e oleo 20w50?




    Ola pessoal, Hoje fui trocar o oleo do meu carro e o cara do posto colocou 4l de oleo 15w40 e meio litro de oleo 20w50, quando percebi oque ele havia feito questionei e ele me disse que o oleo 14w40 só é vendido em embalagens de um litro e que era normal completar esse meio litro que falta com o oleo 20w50. Ambos os oleos sao lubrax tecno de base sintetica. Eu fiquei com a duvida, isso é realmente normal? Pode fazer isso?
    Gui

  • #2
    Realmente normal....... nessa situação? Seria meter um murro na boca do cara do posto e trocar o óleo de novo.... só que dessa vez, por 4,5l de óleo 15w40

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Realmente normal....... nessa situação? Seria meter um murro na boca do cara do posto e trocar o óleo de novo.... só que dessa vez, por 4,5l de óleo 15w40
    x2
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Pq? Se eles são da mesma base e tudo, acho que o unico problema seria que essa meleca teria as caracteristicas do óleo de pior qualidade, ou não?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Problema nenhum, porém é bom fazer isso SOMENTE quando o motor estiver queimando óleo e baixando muito o nível e quando não tiver nehuma outra alternativa. O problema é que não terás nenhum desses dois óleos especificados no motor.
    Não rode a km que estás acostumado a rodar entre trocas, pois dessa maneira é provável que o óleo perca as suas características prematuramente.
    No seu lugar volte até o posto e fale com o gerente dizendo que o teu mecânico disse que isso é furada e peça para fazer a troca como se deve por conta deles (o que é mais plausível).
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Pq? Se eles são da mesma base e tudo, acho que o unico problema seria que essa meleca teria as caracteristicas do óleo de pior qualidade, ou não?

    E vc concorda em fazer isso ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Problema nenhum, porém é bom fazer isso SOMENTE quando o motor estiver queimando óleo e baixando muito o nível e quando não tiver nehuma outra alternativa. O problema é que não terás nenhum desses dois óleos especificados no motor.
    Não rode a km que estás acostumado a rodar entre trocas, pois dessa maneira é provável que o óleo perca as suas características prematuramente.
    No seu lugar volte até o posto e fale com o gerente dizendo que o teu mecânico disse que isso é furada e peça para fazer a troca como se deve por conta deles (o que é mais plausível).
    se não tem problema nenhum, por que todas essas providencias ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    galera

    A minha vida toda aprendi que não se deve ficar mudando de oleo.Deve-se sempre. ao trocar o oleo manter sempre a mesma marca especificação e etc.E quando for nescessário completar usar sempre o mesmo oleo.
    Imagina misturar dois oleos diferentes numa mesma troca.No mínimo é um contracenso.
    Não sou espert em oleo, aki no forum tem alguns, vamos esperar que alguem com mais conhecimentos possa esclarecer.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    galera

    A minha vida toda aprendi que não se deve ficar mudando de oleo.Deve-se sempre. ao trocar o oleo manter sempre a mesma marca especificação e etc.E quando for nescessário completar usar sempre o mesmo oleo.
    Imagina misturar dois oleos diferentes numa mesma troca.No mínimo é um contracenso.
    Não sou espert em oleo, aki no forum tem alguns, vamos esperar que alguem com mais conhecimentos possa esclarecer.

    []'
    X2

    Mais uma coisa.... Motores requerem óleos específicos.... misturas já são erradas, porque cada óleo tem uma função, mesmo sendo de base sintética e de mesma marca. Óleo mais grosso e óleo mais fino misturados era coisa do passado quando se colocava b12 no motor pra parar de "bater". Hoje o motor é feito pra durar uma km muito grande.... tem maior potência específica.... portanto deve-se respeitar sempre todas as especificações expostas no manual

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Povareu... depende do motor em questao néh???
    se vc pegar um motor ultra modernos ( tipo os 5cc do Marea, ou do gol 1000 turbo) e colocar oleo fora da especificacao/coquetel, obvio vai dar problemas, pois motores de tecnologia mais atual requerem muito dos oleos.. se colocar oleo com propriedades abaixo do especificado se fudeu!!!!

    agora, motores de tecnologia antiga ( BF161, Suzuki G13, G16, VW AP, GM OHC, ford CHT, Fiat FIASA, GM 151/250, etc) sao motores que exigem muito poucodos oleos( geralmente exigem no minimo um API SF 20w40), coisa que qualquer porcaria de oleo MINERAL ( pq usar oleo SINTETICOS nesse motores é jogar grana no lixo) que vc coloca, lubrifica bem... OBVIO que devemo sempre colocar oleo BOM ( especificaco atual API SL ou SJ e p/ nos no Brasil de clima tropical, um 20w50 é ideal, por pessoal do sul, um 5w40 ou 15w40) e com isso garantir a vida longa do motor...

    e misturar oleo de propiedades diferentes nao é recomendavel, mas numa situacao de emergencia ( o carter furou numa trilha, vc esqueceu de conferir o nivel antes e nas inclinacoes na trilha a luza de oleo acende) nao tem problema algum... o que NAO pode em hipotese nenhuma é rodar SEM oleo... mistura qualquer oleo e quando chegar em casa troca... simples...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1


    Mete a porrada no cara do posto. Baixa o óleo, troca o filtro junto e faz ele colocar tudo direitinho e de graça

    Não se mistura óleo de forma alguma...São aditivos, viscosidades, composições diferentes, etc., etc. e etc.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #12
    Aproveitando o gancho, tive a oportunidade de conhecer de perto um centro de desenvolvimento de lubrificantes na Alemanha e o que me ensinaram foi que:
    Cada óleo é único
    Os lubrificantes sào desenvolvidos para cada aplicação
    JAMAIS USE ADITIVOS !!! Usando aditivos você desestabiliza completamente a química envolvida no óleo.
    Troque conforme a especificação
    Ao mudar de marca, custa mais, claro, ponha o óleo novo, troque o filtro também...O ideal seria "lavar o motor" com o óleo novo (fazer duas trocas consecutivas) mas claro que ninguém faz isso !!
    Nunca aceite explicações de um tiozinho que trampa num posto de gasolina (essa é minha..)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade