x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Dúvidas sobre embreagem e sangria dos freios !!!




    Bom dia amigos do fórum espero que vcs tenham tido um fds tão bom qt o meu !!!!
    O meu foi bom pq fikei fazendo uns upgrades na viatura !!!
    O que fiz foi instalar pedaleira suspensa e hidrovacuo apartir dai surgiram algumas duvidas !!!

    A primeira foi que a embragem ficou mais dura q a original isso é normal ???

    A segunda é a respeito do freio tive um problema com um sangrador da pinça do lado, ele espanou e naum consegui sangrar o freio dessa roda dai to quase sem freio no carro, o q devo fazer, c alguem tiver uma dica pra me ajudar, se alguém puder me ensinar a fazer uma sangria perfeita eu agradeço !!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Dúvidas sobre embreagem e sangria dos freios !!!

    Citação Postado originalmente por fernando_ribeiro
    ... A primeira foi que a embragem ficou mais dura q a original isso é normal ???
    Fernando,

    Há várias explicações possíveis. A mais simples é que durante a adaptação os pontos de acionamento formaram braços com tamanhos diferentes do original, alterando os esforços e os deslocamentos. Seria como utilizar uma alavanca mais curta prá mover a mesma pedra. Outra explicação, seria o macanismo estar trabalhando fora de alinhamento. Enfim, à distância, fica difícil. Somente examinando a adaptação prá palpitar.

    Citação Postado originalmente por fernando_ribeiro
    A segunda é a respeito do freio tive um problema com um sangrador da pinça do lado, ele espanou e naum consegui sangrar o freio dessa roda
    Espanou? Você quer dizer que ao apertar, arrancou a rosca completa, e o sangrador saiu na sua mão? Ou desgastou a cabeça sextavada, e você não consegue soltar? Se for o primeiro caso, imaginando-se que a rosca espanada seja da pinça, tem que comprar nova. Se espanou o sangrador tem que comprar novo. Agora, imaginando-se que desgastou a cabeça sextavada, tente destarrachar com um alicate de pressão (novo ou em bom estado). Se não conseguir, ou a cabeça quebrar definitivamente, retire a pinça e leve-a a um torneiro mecânico. Ele saca o sangrador fora prá você.

    Citação Postado originalmente por fernando_ribeiro
    fazer uma sangria perfeita eu agradeço
    Não existe sangria perfeita. Usualmente, começa-se pela roda mais distante do cilindro mestre (traseira direita), prá limpar o trecho mais longo do circuito. Desmonte a panela de freio traseira esquerda, ponha o Zeca na direção, precionando o pedal do freio. Solte o sangrador, espere vazar (ar ou óleo). Feche o sangrador, peça para o Zeca prá bombear o pedal do freio, até firmar. Solte o sangrador novamente, espere vazar, feche o sangrador, peça ao Zeca prá bombear até firmar. Repita a operação até que não mais haja ar no sistema, ou até escoar todo o óleo véio. Complete o reservatório do cilindro mestre com óleo novo e adequado. Passe para a roda traseira esquerda. Repita a operação. Depois passe para a roda dianteira direita. Repita a operação. Finalmente a dianteira esquerda. Complete o fluido do reservatório, a medida que baixe. Pronto!

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    desgastou a cabeça sextavada e kebrou qd fui tirar com o alicate de pressão !!!

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando_ribeiro
    desgastou a cabeça sextavada e kebrou qd fui tirar com o alicate de pressão !!!
    Então, fú. Somente com serviço de torneiro mecânico. Solte a pinça, e leve a um torneiro. É facinho e barato. Depois compre um sangrador novo.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se conseguires um macho de rosca esquerda no máximo 3/8 e um parafuso esquerdo com a mesma rosca dá para tirar no lugar. Vai abrindo rosca devagar rosqueando e voltando, o suficiente para colocar um parafuso esquerdo no lugar. Com sorte ele soltará com o própri macho.

    Dá para tentar com um martelo e talhadeira.

    O mais indicado: Com um soldador, vai ponteando até conseguir área para soldar uma porca no sangrador e tirar como um parafuso normal.

    Se não tiveres ferramentas corretas...
    Então, fú. Somente com serviço de torneiro mecânico. Solte a pinça, e leve a um torneiro. É facinho e barato. Depois compre um sangrador novo
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade