x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/06/2005
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    dúvida... como retirar os adesivos da viatura?!




    fala ai pessoal... como já postei um tempo atrás estou na caça da minha primeira viatura (provavelmente será um CJ)...

    ontem vi + 1 CJ... bom de macanica e com pintura nova vermelha... só que cheia de adesivos por toda parte... ai pintou a duvida...

    tem como retirar os adesivos sem danificar ou deixar marcas na pintura?!?! como não achei nada na pesquisa resolvi postar...

    valeu + 1 vez e um forte abraço... roger_2

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Vou dar uma sugestão... passe querosene, deixe no sol, espere um pouco... dai lave o carro e encere... acho que da certo...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Água quente.

  • #4
    No próprio lava jato, quando se tem um jato forte, é só começar pela ponta do adesivo que sai tudo, inclusive a cola. Senão tira na mão mesmo e depois passa querosene pra tirar a cola. Se ficar marca de queimado, tenta um polimento, mas vai ser difícil voltar a cor original......

    Vinicius, querosene no sol num mancha? Sempre achei que manchava....

  • #5
    Água morna ajuda, outra solução é amolecer os adesivos com um secador de cabelos, mais cuidado para não estragar a pintura.

    Para começar a descolar os adesivos use um cartão de telefône para não riscar a pintura. Restos de cola podem ser retirados com querosene.

    Abraços,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    No vidro é só tirar na gilete... o resto o pessoal já falou...

  • #7
    Álcool isopropílico

    Compra-se em casas de eletronica ou em algumas farmacias

    []´s

  • #8
    Vinicius, querosene no sol num mancha? Sempre achei que manchava....
    Querosene no sol mancha sim , o ideal é lavar na sombra e com a chapa fria

    Abraços,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem, uma vez tirei do meu carro dessa forma.... passei querosene somente em cima do adesivo e menos de um minuto depois tirei e lavei o carro... Pelo menos, dessa vez nao manchou...Mas sinceridade, nao sei se faria de novo...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Ótimo pra tirar adesivo,cola e outras coisitas é Vaporetto.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/06/2005
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    valeu mesmo as dicas pessoal...

    a viatura que falei tem tanto adesivo que se eu ficar com ela vai dar pra testar todas essas possibilidades... mais de 1 vez cada pra ter certeza...

    achei que o tópico ficou legal pros novatos como eu...

    [ ]'s já marcado de ver um CJ3A no fds...

  • #12
    Pessoal, trabalho com artes gráficas. Quase todos os adesivos vinílicos saem com benzina. Levantando a ponta do adesivo e passando uma estopa ou pano encharcada com benzina ele solta fácil. Não ataca a pintura, se ela estiver em boas condições. Claro que convém lavar bem depois. Em alguns adesivos, principalmente aqueles metalizados, a cola pode ter outra base, aí a benzina não funciona.

    Convém olhar se os adesivos não foram colados com o jipe embarrado. Se foram, provavelmente tem ferrugem embaixo do adesivo. Quando comprei o meu estava assim e os adesivos já estavam ressecados e rachados por anos de exposição ao sol. Só saiu raspando com faca Ficou uma beleza!

    Já vi um lava rápido aqui tirar adesivo de campanha política com um jato de diesel. Não sei até que ponto ataca a pintura, mas funciona.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade