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Weber TLDF, 2º estágio mecânico

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  • 22/08/2005, 21:50
    dero
    SJKCaio,

    Interessante e simples tb.

    Ótima dica :concordo:

    Ainda estou em fase de testes com a minha solução tabajara :mrgreen: depois porto o result

    valeu
  • 23/08/2005, 08:44
    SJKCaio
    1 Anexo(s)
    O meu 3E tá uma gambiarra só tem arame e mola amassada para todo lado, como vou rodar no dia a dia tô pensando na solução de poder chavear o vácuo, pois no 6 canecos a diferença no consumo deve ser maior.
    Quando peguei a viatura não passava de 2ª o carb. encharcava e não andava, quando desmontamos tinha uma vespa ( o bicho mesmo :? ) tampando uma entradinha de ar não deixando a boia funcionar.
    Até hoje tô pensando como o raio do bicho entrou no carburador :shock: :shock:
  • 30/04/2009, 12:56
    lucianonicola
    colocou a bomba de que carro!?
  • 22/07/2009, 15:21
    saulo.mag
    Citação:

    Postado originalmente por dero Ver Post
    Finalmente fiz a adaptação.

    Voltei a mangueira de vácuo da cuica pro lugar original (pé do carbura), nela coloquei uma tubulação T e liguei a terceira via em uma tomada de vácuo vinda do coletor, nessa terceira via adaptei uma bomba de vácuo (q tem em qquer carro injetado com a funçao de permitir a queima do vapor da gasolina do tanque qdo o pedal do acelerador está no fim), a bomba de vácuo é ligada via seletor no painel.

    Assim qdo está desligada a bomba a cuica trabalha com pouco vácuo (o normal) e só aciona o 2º estágio qdo o pé está no fundo (muito vácuo no pé do carbura). (consumo 9,5 km/l = normal).

    Com a bomba ligada a cuica aciona imediatamente e o 2º estágio entra mais rápido (não só com o pé no fundo) e o carro reage mais rápido (consumo 5,5km/l).

    Se alguem quiser posso fotografar a instalação das mangueiras e tomada, mas é realmente muito simples.

    O interessante disso tudo é que o q antes era um problema, o fato do 2º estágio ser a vácuo, acabou sendo a solução de se trabalhar com 2 comportamentos e consumos distintos, acionados qdo se deseja.

    Agradeço a dica do Luca que me alertou para o giglê da cuica, apesar de não ter achado o tal giglê rs rs rs me alertou para o fato de que com pressão diferente a cuica trabalha tb diferente, isse foi o embrião da idéia da bomba de vácuo.

    Custo:
    Bomba de vácuo: 10,00 (no desmanche) (40,00 nova=tô fora)
    Mangueira de 6mm(30cm): 2,00
    Conexão T de 6mm: 1,50
    TOTAL: 13,50



    Agradeço a todos as dicas.




    valeu



    caro dero,
    mto boa a sua solução.
    bom, no meu caso, o meu carbura é TLDZ e motor AP.
    já vi em alguns tópicos que tem como colocar o 2º estágio mecânico.
    mais eu não quero fazer dessa forma pois aumenta mto o consumo e o rendimento não é diretamente proporcional a este.
    Então, se puder, gostaria que postasse umas fotos do esquema de ligação T com o vácuo do coletor, da tal bomba de vácuo de carro injetado como vc falou, e do esquema elétrico com seletor no painel, pra ver se seria possível essa adaptação do TLDZ no AP.

    de qualquer forma, parabéns pela engenhosidade.
  • 07/06/2010, 11:29
    faustoangelini
    Dero,

    Sei que este tópico já tem algum tempo aberto, mas estou em dúvida quanto a esta adaptação: qual bomba de vácuo voce sugere? De que carro?

    Desculpe mas não conheço esta peça. Voce teria fotos? O link no Downloads não está funcionando...

    Valeu!

    Fausto
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