Pessoal to ai numa sinuca de bico, to louco para comprar um 4x4 de novo, mas ja não sei mais como me basear nesse mercado louco em que estamos, explico:

Andei pesquisando Vitaras, estava a fim de um Metal Top entre 95 a 97, então dei uma baseada na fipe

Mês de referência: Maio de 2012
Código FIPE: 028008-9
Marca: Suzuki
Modelo: Vitara JLX Metal 1.6 8V 2p
Ano Modelo: 1995 Gasolina
Preço médio: R$ 19.555,00
Data da consulta: quarta-feira, 16 de maio de 2012 14:51

Ai vcs vão me falar que esse tipo de carro não da pra se basear em tabela, no que concordo plenamente, mas em algum lugar a gente tem que se basear, então fui ao mercado, achei esse tipo de carro original desde R$ 15000,00 em moderado estado de conservação a até pasmem R$ 32000,00 devido ao estado perfeito de conservação (podem crer, deem uma olhada la na Web Motors), tambem vi Vitaras mais antigos (carburados) ai na casa de R$ 20000,00, putz se o Vitarinha ta nessa casa ai ja se torna então mais interessante um Gran Vitara 2 portas 2000/2001, então consultei a Fipe de novo:

Mês de referência: Maio de 2012
Código FIPE: 028025-9
Marca: Suzuki
Modelo: Grand Vitara 1.6 16V Aut.
Ano Modelo: 2001 Gasolina
Preço médio: R$ 25.180,00
Data da consulta: quarta-feira, 16 de maio de 2012 14:59

Notem ai que temos uma diferença de apenas R$ 6000,00 de diferença na tabela entre um GV 2001 e um Vitarinha 95, se consultarmos então um Vitarinha 97 a diferença cai pra menos de R$ 4000,00.

Agora ai vem meus questionamentos:

Um GV duas portas é tão menos procurado no mercado a ponto dos valores se equipararem assim.

Sei que o Vitarinha é um carro porreta mas levando-se em conta que cheguei a ver aqui no forum mesmo um GV muito bem conservado e equipado basicamente com as mesmas coisas que um Vitarinha (parachoques de ferro, guincho, pneus maiores, bloqueio traseiro, etc) custando mais barato que o Vitarinha, po acho que alguma coisa ta meio fora do lugar, isso sem falarmos de alguns Samurais ( putz vendi o meu nessa casa a algum tempo atras) mas claro cada qual para um tipo de uso diferente.
Mas ta ai o mercado de 4x4 ta tão maluco que ja to ficando meio indeciso.

O que sera que compensa mais ................... putz isso sem falar que com mais uns R$ 10000,00 pego um trolinho gasolina e se procurar bem acho até com capota de fibra, e com esses juros baixos