Postado originalmente por
maxdelta
Bem é aquele negócio o pessoal vende no preço q quer, depois q já vi jipe vendendo neste forum por 50k a 80k, a gente pode ver de tudo por aí!
O niva quando foi comercializado aqui no brasil, bem como o jimny em 2001, o niva custava o mesmo preço do chevette, apesar q eu já vi chevette de 15 mil reais, mas se for ver pela depreciação de mercado o preço do niva teria de estar de 2k a 7k e o jimny na época dava pra comprar um gol 1.6, bem o preço do jimny deste ano não sofreu nenhuma desvalorização!, Exceto a desvalorização da moeda, em relação ao produto internacional! Apesar q este calculo é complicado, e depois do meu serviço eu não gosto de mexer com matemática!
A também quem compra o veículo caro e não quer perder o investimento, tipo comprou um jipe por 18k, média de preço atual em um willys, comprou towbar, gaiola, bancos, bloqueio, guincho, pneus, e em suma vamos dizer que gastou uns 10 mil ele vai colocar o valor de 28k, quem quiser comprar compra, quem não quer dane-se! E a tb aquele q não gastou nada, e ... quando vê um anuncio de veículo de trilha, por x, pensa vou tentar vender no mesmo preço! No mercado 4x4 são poucos os q pensam na tabela da fipe este carro é X vou vender por X, mas na realidade o vemos é o valor é o preço X vou pedir 2X.
A moda agora é 4x4, em 2005 a moda era muscle car, opala, maverick disparou o preço, quando lançarem o próximo modismo, o preço do 4x4 vai cair!
Boa sorte!