Powered by vBulletin

Desenho com medidas para construir cambão.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/08/2005, 15:10
    Luciano Pasini
    Towbar - caseiro - Fotos
    Segue as fotos do meu towbar espero que aprovem, se tiverem algumas sugestões enviem.
    OK
    Luciano[/img]
  • 24/08/2005, 15:17
    cristiano
    Opa! Não foi.... :pensativo: Aproveita e bota as medidas...
  • 26/08/2005, 19:34
    Dias
    Cadê as fotos ??

[ ]´s
    Dias
  • 26/08/2005, 20:36
    Edintruder
    Uma pergunta estúpida mas que tira dúvidas de muita gente!

Lá vai...!

Quando o Jeep vai sendo rebocado no Towbar, como ficam as rodas dianteiras, o volante deve ser travado ou vai solto? Um tempo atrás vi um Bugue sendo rebocado na areia e as rodas dianteiras tinham torcido e enterrado na areia solta. Sorte do guri de uns 10 anos que foi guiando atrás no bugue até em casa depois disso! :lol:
  • 26/08/2005, 22:37
    Rodrigo Luvison
    Olá Edin,

Essa duvida eu tb tinha, mas a direção deve ficar solta, ok.

Reboquei um CJ com a D20. A direção fica solta, ela acompanha o rebocador nas curvas.

Abraços
  • 27/08/2005, 01:23
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Luvison
    Sabe que esses dias tive minha primeira experiencia com um towbar,

Cara na boa, mas vc num acha que deveria ter procurado uma mulher?

[]'s boquiabertos
  • 27/08/2005, 09:33
    Rodrigo Luvison
    Leo,

Como vc gosta de levar as coisas por trás :wink:
  • 28/08/2005, 14:08
    Eduardo Velo
    4 Anexo(s)
    Desenho não tenho , mas tenho fotos do Cambão/Towbar que a gente usa ...
  • 28/08/2005, 14:12
    Eduardo Velo
    4 Anexo(s)
    Mais fotos com dicas ...

[]s...
  • 28/08/2005, 14:17
    Eduardo Velo
    1 Anexo(s)
    Improviso
    Esse foi um Towbar improvisado que tivemos que fazer pra tirar o CJ que quebrou a barra de direção na saida da cx e tinha muito trecho ruim pra tirar ele da trilha ...
    Foram usados um cambão recolhido travado e um hi-lift de 1,20 m ...
    Detalhe - o CJ foi levado até na Oficina desse jeito , rodou mais de 70 km entre trilha e asfalto ...

[]s...
  • 04/10/2009, 19:49
    Edintruder
    Fabricando um Towbar
    Amigos,
    Precisarei rebocar o Mille da minha esposa com a Ranger por 1700km, dessa maneira preciso de um Towbar.
    É lógico que eu NÃO comprarei um e sim FABRICAREI o Towbar de forma que sirva em qualquer veículo posteriormente através de regulagem do ângulo de abertura das barras.

Preciso saber 2 detalhes:

- Qual é a distância que um veículo deve ficar do outro, ou melhor, qual é o comprimento do Towbar?

- Alguém aqui já puxou algum Fiat Uno com towbar usando os olhais de reboque originais da carroceria debaixo do pára-choque do Uno?

Pretendo usar cano de ferro de 1" presos por parafusos em um delta soldado na munheca formando um Y.
  • 04/10/2009, 20:24
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Preciso saber 2 detalhes:

- Qual é a distância que um veículo deve ficar do outro, ou melhor, qual é o comprimento do Towbar?

- Alguém aqui já puxou algum Fiat Uno com towbar usando os olhais de reboque originais da carroceria debaixo do pára-choque do Uno?

Pretendo usar cano de ferro de 1" presos por parafusos em um delta soldado na munheca formando um Y.

Edin,

Tive duas fiorino pick-up e as reboquei algumas vezes, mas nunca com towbar, apenas com cambão.:putz:

Lembro de discussões sobfe carretinhas militares, tracionadas por tomada de força e que a distância entre o eixo da careta e o do veículo rebocador deveria ser a mesma do entre eixos do veículo reobcador.
    Não tenho a menor idéia se isto procede, mas me parece razoável. deste modo eu mediria o entre eixos da ranger e faria um towbar onde a distância entre o eixo traseiro da ranger e o eixo dianteiro do uno fosse a mesma distância entre eixos da ranger.

Minha experiência puxando carretinha, com jeep willys nestas especificações é que a carretinha parecia fazer parte do jeep. Lembrando que jeep e carretinha utlizavam mesma medida de rodas e pneus, o que não vai ser o teu caso.

A fabricação em si é bem simples, apenas não esqueça de :

1. corrente back-up além do engate;
    2. sinaleiro do uno ligado na pick-up
    3. documento dos dois veículos durante os deslocamentos
    4. impedir que o volante do uno trave (inclusive deixando a chave no contato durante deslocamentos, se necessário.

My 2 cents...

Abração
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:08.