Segue as fotos do meu towbar espero que aprovem, se tiverem algumas sugestões enviem.
OK
Luciano[/img]
Versão Imprimível
Segue as fotos do meu towbar espero que aprovem, se tiverem algumas sugestões enviem.
OK
Luciano[/img]
Opa! Não foi.... :pensativo: Aproveita e bota as medidas...
Cadê as fotos ??
[ ]´s
Dias
Uma pergunta estúpida mas que tira dúvidas de muita gente!
Lá vai...!
Quando o Jeep vai sendo rebocado no Towbar, como ficam as rodas dianteiras, o volante deve ser travado ou vai solto? Um tempo atrás vi um Bugue sendo rebocado na areia e as rodas dianteiras tinham torcido e enterrado na areia solta. Sorte do guri de uns 10 anos que foi guiando atrás no bugue até em casa depois disso! :lol:
Olá Edin,
Essa duvida eu tb tinha, mas a direção deve ficar solta, ok.
Reboquei um CJ com a D20. A direção fica solta, ela acompanha o rebocador nas curvas.
Abraços
Cara na boa, mas vc num acha que deveria ter procurado uma mulher?Citação:
Postado originalmente por Rodrigo Luvison
[]'s boquiabertos
Leo,
Como vc gosta de levar as coisas por trás :wink:
Desenho não tenho , mas tenho fotos do Cambão/Towbar que a gente usa ...
Mais fotos com dicas ...
[]s...
Esse foi um Towbar improvisado que tivemos que fazer pra tirar o CJ que quebrou a barra de direção na saida da cx e tinha muito trecho ruim pra tirar ele da trilha ...
Foram usados um cambão recolhido travado e um hi-lift de 1,20 m ...
Detalhe - o CJ foi levado até na Oficina desse jeito , rodou mais de 70 km entre trilha e asfalto ...
[]s...
Amigos,
Precisarei rebocar o Mille da minha esposa com a Ranger por 1700km, dessa maneira preciso de um Towbar.
É lógico que eu NÃO comprarei um e sim FABRICAREI o Towbar de forma que sirva em qualquer veículo posteriormente através de regulagem do ângulo de abertura das barras.
Preciso saber 2 detalhes:
- Qual é a distância que um veículo deve ficar do outro, ou melhor, qual é o comprimento do Towbar?
- Alguém aqui já puxou algum Fiat Uno com towbar usando os olhais de reboque originais da carroceria debaixo do pára-choque do Uno?
Pretendo usar cano de ferro de 1" presos por parafusos em um delta soldado na munheca formando um Y.
Edin,
Tive duas fiorino pick-up e as reboquei algumas vezes, mas nunca com towbar, apenas com cambão.:putz:
Lembro de discussões sobfe carretinhas militares, tracionadas por tomada de força e que a distância entre o eixo da careta e o do veículo rebocador deveria ser a mesma do entre eixos do veículo reobcador.
Não tenho a menor idéia se isto procede, mas me parece razoável. deste modo eu mediria o entre eixos da ranger e faria um towbar onde a distância entre o eixo traseiro da ranger e o eixo dianteiro do uno fosse a mesma distância entre eixos da ranger.
Minha experiência puxando carretinha, com jeep willys nestas especificações é que a carretinha parecia fazer parte do jeep. Lembrando que jeep e carretinha utlizavam mesma medida de rodas e pneus, o que não vai ser o teu caso.
A fabricação em si é bem simples, apenas não esqueça de :
- corrente back-up além do engate;
- sinaleiro do uno ligado na pick-up
- documento dos dois veículos durante os deslocamentos
- impedir que o volante do uno trave (inclusive deixando a chave no contato durante deslocamentos, se necessário.
My 2 cents...
Abração