x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

G2 X Superior X Yukon

Foristas,

Preciso da opinião de vocês.

No meu
    Engesa " estou fazendo um upgrade. Saiu o motor do Opala 4 cil e entrou o MWM 2.8. Esse motor veio de uma S-10 4x4, de onde tirei também o câmbio e a redução. Vou instalar o conjunto completo no Galego.

Além disso, na dianteira vou tirar o D30 e colocar o D44 com semi-eixos reforçados da Enfer. Na traseira os semi-eixos serão os da Ensimec T-Rex SHD. Os bloqueios serão os Eaton E-Locker e os pneus serão os Maxxis Trepador Competition 37" R17. Todo esse material já está comprado.

Agora só falta definir coroa e pinhão. Em ambos diferenciais pretendo colocar a relação 5,38 (43/8), mas ainda não decidi se vai ser mesmo essa relação. Zeca_CJ recomendou Yukou ou G2. Na net achei tb a Superior.

Pelo que consegui descobrir, Yukon e Superior só tem a linha
    OEM (padrão). Já a G2, além da OEM (padrão), tem também a Performance. A Performance é destinada justamente para veículos com pneus grandes e mais agressivos - http://www.g2axle.com/Ring-and-Pinions/performance-ring-pinion-gear.aspx

Tentei pesquisar aqui no fórum sobre essas marcas, mas a ferramenta de pesquisa não ajuda muito. Tb não achei testes ou comparativos entre G2 Performance X Superior X Yukon.

Por enquanto estou tendendo a comprar a G2 Performance, mas antes de fechar a compra, gostaria de saber a opinião e experiência de quem tem ou conhece G2 Performance, Superior ou Yukon.

Valeu pela ajuda,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião: Superior ou Alloy USA.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Uxío,

eu tenho as coroas e pinhões e tb os semi-eixos reforçados para Dana 35, todos da G2 Performance.

Nos fóruns gringos, os americanos só falam bem dos Superior e Alloy USA, especialmente pq são "Made in USA" e eles beiram a xenofobia.

Yukon e G2 são fabricados na China, mas a G2 é uma das empresas do grupo TransAmerican do Sr. Greg Adler, e tem no grupo empresas como Rubicon Express, Smittybilt, ProComp e mais uma meia dúzia, e os maiores varejistas da gringolândia: Four Wheel Parts e 4WD.

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Grélo e Bonadio,

Agradeço a ajuda.

Ainda não tenho 100% de certeza se a relação 5,38 é a mais indicada para o meu caso. O que vcs sugerem?

Pesquisei essas 4 marcas, e se eu comprar mesmo 5,38, vou ter que descartar Alloy USA, pq não tem a relação 5,38. A mais próxima é 5,13.

Quanto às demais, surgiu uma dúvida: Número de estrias do pinhão.

G2 Performance e Superior possuem 26 estrias no pinhão. Yukon possui 30 estrias. O site da Dana Spicer não é nada amigável.
    Pelo contrário, é confuso e irritante. Não consegui achar nenhum informação sobre coroa e pinhão. Não sei se Dana Spicer é com 26 ou 30 estrias.

Pegando G2 Performance ou Superior de 26 estrias, mesmo precisando trocar a flange, que vantagens e desvantagens terei em relação ao Yukon de 30 estrias?

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Uxio,

infelizmente eu saco pouco de Engesa e Dana, mas acho melhor vc comprar depois que desmontar e já tiver as peças nacionais que vc vai comprar, pq comprar errado torna-se inviável mandar de volta para troca...

Se vc fosse comprar tudo lá de fora, seria mais fácil vc entrar num chat de uma loja e perguntar se o conjunto ficará certo, mas como vc vai usar peças nacionais, ou vc pergunta na Ensimec quais os recomendados ou espera ter tudo em mãos e desmontado para comprar certinho...

Abração,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Yukon tem a linha YG que são as High Performance e a ZG que são STD USA

High performance Yukon Ring & Pinion gear set
    Yukon Ring & Pinion sets give you the confidence of knowing you’re running gears designed for the harshest of conditions. Whether it’s on the street, off-road, or at the track; Yukon ring & pinion sets deliver unrivaled performance & quality. Yukon uses the latest designs and manufacturing technologies to provide a quiet running gear that is strong and easy to set up. All Yukon ring & pinion sets come standard with a one-year warranty.

USA Standard Ring & Pinion gear set
    USA Standard ring & pinion sets are the right choice when price is a factor and quality is essential. USA Standard Gear offers a full line of ring & pinion sets for a variety of common & hard to find applications. USA standard gear offers a lower cost alternative to other manufacturers when price must be kept low. USA standard gears are not recommended for quiet running vehicles. USA standard gear offers a standard one year warranty against defects on their ring & pinion sets.

site: Yukon Gear & Axle. Ring & Pinions.

Sobre a questão da quantidade de estrias, os dana 44 nacionais sairam com estria grossa(mais antigos) e estria fina(modernos/atuais), não sei dizer com certeza a quantidade então teria que remover a flange ai no seu diferencial e contar as estrias pra ter certeza.

Na pesquisa que fiz encontrei a informação que sairam com 10, 24 e 26 estrias respectivamente
    Dana 44 - Wikipedia, the free encyclopedia

[]'s

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

High performance Yukon Ring & Pinion gear set
    Yukon Ring & Pinion sets give you the confidence of knowing you’re running gears designed for the harshest of conditions. Whether it’s on the street, off-road, or at the track; Yukon ring & pinion sets deliver unrivaled performance & quality. Yukon uses the latest designs and manufacturing technologies to provide a quiet running gear that is strong and easy to set up. All Yukon ring & pinion sets come standard with a one-year warranty.

USA Standard Ring & Pinion gear set
    USA Standard ring & pinion sets are the right choice when price is a factor and quality is essential. USA Standard Gear offers a full line of ring & pinion sets for a variety of common & hard to find applications. USA standard gear offers a lower cost alternative to other manufacturers when price must be kept low. USA standard gears are not recommended for quiet running vehicles. USA standard gear offers a standard one year warranty against defects on their ring & pinion sets.

site: Yukon Gear & Axle. Ring & Pinions.

Sobre a questão da quantidade de estrias, os dana 44 nacionais sairam com estria grossa(mais antigos) e estria fina(modernos/atuais), não sei dizer com certeza a quantidade então teria que remover a flange ai no seu diferencial e contar as estrias pra ter certeza.

Na pesquisa que fiz encontrei a informação que sairam com 10, 24 e 26 estrias respectivamente
    Dana 44 - Wikipedia, the free encyclopedia

[]'s
    Isso ai!

As relacoes do Taxi sao Yukon YG
    G2 X Superior X Yukon-img_6069.jpgG2 X Superior X Yukon-img_6070.jpg
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Oi Elmer,

Obrigadão mesmo por essas informações. Até mesmo no site da Yukon não é tão fácil achar.

Agora já sei que no Galego vai ser YG D44-538.

Vou pesquisar mais sobre as estrias.

Valeu!

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Elmer,

Obrigadão mesmo por essas informações. Até mesmo no site da Yukon não é tão fácil achar.

Agora já sei que no Galego vai ser YG D44-538.

Vou pesquisar mais sobre as estrias.

Valeu!

Uxío
    Certo, instalei as YG no meu Jeep e já se foram 10 mil km rodados, só alegria.

[]'s

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Porque não comprar originais usadas por aqui mesmo. Me lembro quando ajudei um amigo a montar o CJ compramos 2 pares de 5,89:1 usados em ótimo estado por muito pouco.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Uxio, que câmbio, pneu e reduzida você vai usar?
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Uxio, que câmbio, pneu e reduzida você vai usar?
    Oi Pedro,

Estou colocando no Engesa o PT completo que tirei de uma S-10, ou seja, motor MWM 2.8 TD + câmbio + redução. Pneu Maxxis Trepador Competition 37"x 12.5" R17.

Ainda não sei qual é a relação do câmbio e da redução.
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda no ajuste da Coroa Pinhão Yukon 9 x 44
      Por Samuca no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/03/2013, 14:40
    2. 2 Bloqueios ARB p/ Troller (dana 44) + Coroa-pinhao 4.88 Yukon p/ Dana44 troler
      Por dudarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/08/2011, 15:22
    3. Coroa E Pinhão D60 5.38 Yukon na caixa
      Por 4X4GARAGE no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 31/05/2010, 08:41
    4. yukon and ring pinion gears
      Por mister_fly no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/10/2007, 19:28

Permissões de Postagem