Foristas,
Preciso da opinião de vocês.
No meu Engesa " estou fazendo um upgrade. Saiu o motor do Opala 4 cil e entrou o MWM 2.8. Esse motor veio de uma S-10 4x4, de onde tirei também o câmbio e a redução. Vou instalar o conjunto completo no Galego.
Além disso, na dianteira vou tirar o D30 e colocar o D44 com semi-eixos reforçados da Enfer. Na traseira os semi-eixos serão os da Ensimec T-Rex SHD. Os bloqueios serão os Eaton E-Locker e os pneus serão os Maxxis Trepador Competition 37" R17. Todo esse material já está comprado.
Agora só falta definir coroa e pinhão. Em ambos diferenciais pretendo colocar a relação 5,38 (43/8), mas ainda não decidi se vai ser mesmo essa relação. Zeca_CJ recomendou Yukou ou G2. Na net achei tb a Superior.
Pelo que consegui descobrir, Yukon e Superior só tem a linha OEM (padrão). Já a G2, além da OEM (padrão), tem também a Performance. A Performance é destinada justamente para veículos com pneus grandes e mais agressivos - http://www.g2axle.com/Ring-and-Pinions/performance-ring-pinion-gear.aspx
Tentei pesquisar aqui no fórum sobre essas marcas, mas a ferramenta de pesquisa não ajuda muito. Tb não achei testes ou comparativos entre G2 Performance X Superior X Yukon.
Por enquanto estou tendendo a comprar a G2 Performance, mas antes de fechar a compra, gostaria de saber a opinião e experiência de quem tem ou conhece G2 Performance, Superior ou Yukon.
Valeu pela ajuda,
Uxío