Certo, instalei as YG no meu Jeep e já se foram 10 mil km rodados, só alegria.
[]'s
Versão Imprimível
Vai ficar curto sim, pra ter uma idéia, tem um CJ6 aqui(101" de entreeixos) com motor 14B turbinado (140 cv aproximadamente) com pneus 37 e relação 4,88 ficou ideal. Anda em baixa rotação na estrada (90 a 110km/h), responde bem nas retomadas e ficou bom tb na trilha(4x4L).
[]'s
Eu levei em conta pelo o que o pessoal que tem troller usa. A relação do câmbio e reduzida são bem semelhantes do troller e o motor é igual.
Usam 4.88 quando usam pneus 35" e 37".
Elmer e Pedro,
Valeu pela ajuda de vcs. Agradeço a atenção.
Tinha decidido pela 5,38, pois entendi que seria ideal para o meu caso. Inclusive no site da Sob Performance (representante Yukon no Brasil), consta o seguinte: "... recomendamos 4,88 para pneus 33" e 5.38 para pneus 35" e maiores." - Coroa e Pinhão Yukon 5.38 para diferencial Dana 44
Porém, conversando com Luís da Sob Performance, ele concordou com vcs e sugeriu 4,88 (39/8).
Pelo que pesquisei a S10 "doadora" do powertrain tem relação de diferencial de 4,27, porém ainda não consegui descobrir exatamente qual é o câmbio e redução desse conjunto. Até onde consegui chegar, parece que o câmbio é Eaton e a redução é BorgWarner.
Essa S-10, apesar de incrivelmente bem conservada, foi a leilão como sucata. Como o arrematante não pode emplacá-la novamente, só lhe restou vender as peças. Era uma S-10 Tornado Executive 4x4 Eletronic. Acho que ano 2002.
Dá pra acreditar que esse carro foi vendido como sucata? Olhem o estado dos pneus! :shock:
Anexo 344778
Anexo 344774
Anexo 344776
Anexo 344777
Anexo 344775
Caramba, essa S-10 esta muito boa para ser sucata !! O cambio que equipa ela e o EATON 2405, esse motor parece ser mecanico. A relação que equipas as S-10 2.8 são 11x47, porem estas só servem em caixa satelite baixa.
Pois foi a leilão como sucata! Tb não acreditei quando vi. Sorte minha que peguei o motor de um carro bem conservado e com pouco uso! :dance:
Agradeço a informação do câmbio. Saberia dizer qual é a redução?
O motor é mecânico, mas na carroceria da S-10, ao lado de Tornado, tinha ELETRONIC. Isso tb me confundiu e fiquei sem saber a que esse ELETRONIC se refere.
Poem 4.88..
qualquer coisa troca a turbina.. e vuala! joga uns pocotos a mais!
Abraços,
Eu colocaria 4.88:1(44/9)...
A relação do câmbio Eaton da S10 é:
1ª 4.65:1
2ª 2.42:1
3ª 1.49:1
4ª 1:1
5ª 0.8
Ré 3.79:1
Esse câmbio é mais curto que o do Troller, então pode usar 4.88:1 sem problemas, agora a 5.38:1 ficaria muito curta.
Nos EUA, a T-case era uma New Process Syracuse 233 ou NP233 e a relação da reduzida é de 2.72:1, que também é mais curta que a do Troller que é de 2.48:1.
Você não precisa ir atrás de C&P importadas, umas originais Spicer em bom estado estão de bom tamanho.
Com a 4.88 em 5ª:
2000rpm - 90km/h
2500rpm - 113km/h
3000rpm - 135km/h
3500rpm - 158km/h
4000rpm - 181km/h
Crawl Ratio(Redução total(4.65x4.88x2.72)) = 61.8:1
Segundo a calculadora.
E com a 5.13 em 5ª:
2000rpm - 86km/h
2500rpm - 108km/h
3000rpm - 129km/h
3500rpm - 151km/h
4000rpm -172km/h
Crawl Ratio = 64.8:1
A rotação ideal do MWM 2.8TDI para mim é 2500rpm ~ 2800rpm. Nessa rotação você vai rodar tranquilamente à 120km/h.
Uma dica, bomba do MWM bem preparadinha e uns 1.4kg de pressão na turbina, vão dar um baita ânimo nesse monstrinho!
Abraços!