x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Guincho eletrico com defeito.... o que será?




    Pessoall tenho um quincho eletrico x9 da superwinch que só solta o cabo se destravar a alavanca e puxar o cabo. Melhor explicando. . Usando o controle ele so puxa o cabo, ele nao libera.
    Testei os solenoides trocando oscabos de lugar e ele so enrrolou. E quando coloco pra soltar pelo controle os solenoides fazem tanta forca que ate esquentam e muito..mas o carreteu nem se mexe.. Entao pergunto..o que pode ser?
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #2
    ligação errada ou ferrou algum contato no motor.
    desmonte tudo e limpe...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    ligação errada ou ferrou algum contato no motor.
    desmonte tudo e limpe...
    Ja limpei... Desmontei so a parte do motor... Pra um leigo como eu ate que parecia tudo certo.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    o de um amigo fez isso e era uma selenoide com problema.. ele tirou a selenoide levou em uma loja de eletrônicos e comprou uma.. instalou e ficou bom..

    Abraços,

  • #5
    mas invertendo os fios, lá no motor...... ele puxa.. ou seja.. pelo controle mando soltar e o rolete puxa
    fora que os solenóides fazem tac...
    por isso que acho que não é o solenóide.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #6
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    mas invertendo os fios, lá no motor...... ele puxa.. ou seja.. pelo controle mando soltar e o rolete puxa
    fora que os solenóides fazem tac...
    por isso que acho que não é o solenóide.
    Amigo, fazer "tec", significa apenas que a bobina do solenoide esta boa, entretanto é bem provável que ele nao esteja fechando o contato. Um teste simples é fazer uam ligacao direta nos dois pinos maiores do solenoide que faz "tec", se ao fechar o contato o guincho funcionar, basta trocar o solenoide. dependendo do modelo do guincho e possível que trabalhe mais de um solenoide simultaneamente.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #7
    Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    818
    Agradecimentos: 0
    Se for similar a ligação elétrica da Warn (nao conheço os Superwinch):


  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Olá Hotclassic. Vc tem o esquema eletrico desse guincho? To precisando de uma copia dele! ABraços! Carlos

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ruralnoceronte Ver Post
    Olá Hotclassic. Vc tem o esquema eletrico desse guincho? To precisando de uma copia dele! ABraços! Carlos

    tenho mais não.. pra resolver troquei os relês.. coloquei todos novos.. era apenas 1 queimado..



    na net tem o esquema certinho.
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #10
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Hotclassic Ver Post
    Pessoall tenho um quincho eletrico x9 da superwinch que só solta o cabo se destravar a alavanca e puxar o cabo. Melhor explicando. . Usando o controle ele so puxa o cabo, ele nao libera.
    Testei os solenoides trocando oscabos de lugar e ele so enrrolou. E quando coloco pra soltar pelo controle os solenoides fazem tanta forca que ate esquentam e muito..mas o carreteu nem se mexe.. Entao pergunto..o que pode ser?
    Comigo aconteceu o contrário:

    Boa noite pessoal. Aproveitando o tópico, alguém poderia me dizer porque o guincho solta o cabo mas não recolhe? Não tá ocorrendo a inversão do motor. Depois de várias tentativas funcionou, mas aí eu fiquei com a pulga atrás da orelha. E se acontece numa trilha?. Muito obrigado. Abs

    P.S. será que a solução é a mesma?

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    99% por cento é o solenoide e 1% pode ser o fio pequeno do controle que aciona o solenoide. Quando tinha o meu elétrico Mile Marker, deu problema p enrolar o cabo e acabei comprando esse novo na Fenajeep, mas acabei nem usando ele e vendi a outra band com ele funcionando. Ocorre que não me dei por vencido e apesar de ser blindado, abri o solenoide antigo e estava com mau contato nas cabeças dentro dele, que após serem acionados são o que envia a força p motor do guincho. Desmontei, lixei as cabeças com lixa 500, passei um WD40 e remontei. Funcionou muito bem após "a reforma". ,
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Comigo aconteceu o contrário:

    Boa noite pessoal. Aproveitando o tópico, alguém poderia me dizer porque o guincho solta o cabo mas não recolhe? Não tá ocorrendo a inversão do motor. Depois de várias tentativas funcionou, mas aí eu fiquei com a pulga atrás da orelha. E se acontece numa trilha?. Muito obrigado. Abs

    P.S. será que a solução é a mesma?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    99% por cento é o solenoide e 1% pode ser o fio pequeno do controle que aciona o solenoide. Quando tinha o meu elétrico Mile Marker, deu problema p enrolar o cabo e acabei comprando esse novo na Fenajeep, mas acabei nem usando ele e vendi a outra band com ele funcionando. Ocorre que não me dei por vencido e apesar de ser blindado, abri o solenoide antigo e estava com mau contato nas cabeças dentro dele, que após serem acionados são o que envia a força p motor do guincho. Desmontei, lixei as cabeças com lixa 500, passei um WD40 e remontei. Funcionou muito bem após "a reforma". ,
    Valeu Sérgio. Obrigado pelas informações. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho WORK defeito que nao para ... será só p/ enfeite?
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 43
      Última resposta: 16/07/2013, 23:25
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/02/2012, 17:56
    3. Será problema elétrico ??? Alguem pode me ajudar?
      Por Luiz Gustavo França no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 22/02/2012, 12:52
    4. Guincho Elétrico X Guincho Mecânico
      Por Buentes no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 25
      Última resposta: 28/05/2007, 11:26
    5. Vejam O Que Esse Guincho Eletrico Fez.que Marca Será Que é?
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2007, 22:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade