x
Convex Datacenter
Página 5 de 47 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 558
  • #49



    Estou em Sampa e o Jeep fica em Atibaia, mas medirei
    Uiá, dá até pra gente marcar, é meio caminho, tô em Jundiaí !!!

    Entre-eixos 85,0 in (hj 8"pol a mais que um original, mas aumentarei mais 8 pol)vou medir e coloco aqui
    Se naum me engano o entre eixos de um jeep é de 82" com mais 16" chega a 98"

    Diamêtro do Pneu 40 in
    Raio do pneu sob rolagem (c/ o peso do veículo) 16,50 in (nao entendi)
    Isto é pq com o peso do carro, o seu pneu de 40in nominal, vai ficar com 39" (suposição), o raio disso vai ser igual a 19,5...

    Altura do Centro de Gravidade 34,00 in (aonde eu posso medir isso)
    Esse é um gatinho, da mesma forma que o peso, vc pode estimar como sendo o parafuso superior que prende o câmbio ao motor

    Peso do veículo 3.500 lb (2863 lb chute)
    Peso da frente do veículo (somente componentes) 880 lb (1762 lb chute)
    Peso da taseira do veículo (somente componentes) 680 lb (1321 lb chute)
    Ok para o peso total, mas o peso da frente e da traseira não necessariamente a soma vai ser igual ao peso total, é somente o peso que o diferencial sustenta, para isso o ideal seria usar uma balança

    Essa é a primeira parte da planilha agora vc precisa pensar qual é o melhor geometria para a suspensão, e a melhor para vc é a que cabe debaixo do seu jeep, essas são as medidas chaves para se ter um ótimo resultado... logo mais posto algumas fotos e mais algumas explicações...

    Marquinhos...... faz e pronto...... se não ficar bão tenta denovo hauhauhauhauha......... tem muito gringo que faz e tu acha que todos são engenheiros?
    Dennis, sabia que vc ia aparecer, só quero ver seu 4 link !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #50
    Citação Postado originalmente por Frisso
    Se naum me engano o entre eixos de um jeep é de 82" com mais 16" chega a 98"

    Dennis, sabia que vc ia aparecer, só quero ver seu 4 link !!!

    []'s

    Medi na trena o entre eixos de um CJ5... tem 206cm/2,54 = 81,10"

    O meu está com 241,5cm/2,54 = 95"


    O conceito que eu fiz no Krip mudou do que eu queria inicialmente e fiz um como esse..... , mas no lugar dos feixes são molas helecoidais.












    O teste vai ser esse final de semana, vou postar fotos. 8)

  • #51
    Boa Dennis, valew pela ajuda do entre-eixos...

    Sem dúvida é melhor que um 2 link c/ panhard

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #52
    Citação Postado originalmente por Frisso
    Uiá, dá até pra gente marcar, é meio caminho, tô em Jundiaí !!!
    Vamos marcar de vc ir ver o Coyote.

    Citação Postado originalmente por Frisso
    Se naum me engano o entre eixos de um jeep é de 82" com mais 16" chega a 98"
    Ficará ótimo.

    Citação Postado originalmente por Frisso
    Isto é pq com o peso do carro, o seu pneu de 40in nominal, vai ficar com 39" (suposição), o raio disso vai ser igual a 19,5...
    Isso é o raio do pneu com o peso sou lerdinho.


    Citação Postado originalmente por Frisso
    Esse é um gatinho, da mesma forma que o peso, vc pode estimar como sendo o parafuso superior que prende o câmbio ao motor
    vou medir mas sei que hoje está bem alta em torno de 80cm ou 31,5"

    Citação Postado originalmente por Frisso
    Ok para o peso total, mas o peso da frente e da traseira não necessariamente a soma vai ser igual ao peso total, é somente o peso que o diferencial sustenta, para isso o ideal seria usar uma balança
    darei um jeito de pesar.

    Citação Postado originalmente por Frisso
    Essa é a primeira parte da planilha agora vc precisa pensar qual é o melhor geometria para a suspensão, e a melhor para vc é a que cabe debaixo do seu jeep, essas são as medidas chaves para se ter um ótimo resultado... logo mais posto algumas fotos e mais algumas explicações...
    Infelizmente ou felizmente sairei de férias e só volto em agosto, mas retornando pesarei o Jeep, para continuarmos os calculos.

    Muito obrigado.

  • #53
    Marcos,

    Vc tem algumas opções de geometria da suspensão, como havia dito lá na primeira página. A que o Dennis postou é um 3 link (| \/ | - lowers paralelos e um A-arm), mas que conceitualmente funciona como um 4 link, mas ao invés de ter 2 pontos de fixação no diferencial possui uma espécie de rótula sobre o diferencial, possui uma desvantagem por ter um único ponto de pressão para segurar o diferencial lateralmente, mas se for bem dimensionado naum tem problema nenhum...

    Outras opções são (que eu conheço): design como um /\ /\ (M) - lowers e uppers inclinados, XX - reverse double triangulated, lowers e uppers inclinados em sentido contrário e igual a do bill /| |\ - lowers inclinados e uppers retos (as fotos estão na mesma sequência)

    Agora é pensar em como prender os links tanto no chassis como no diferencial, passar as medidas para a planilha e ver o resultado. Logo mais outro material pra ajudar, é aquele artigo que eu postei com alguns comentários...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-4link__m_design__574.jpg   4 link calculator-4link__xx_design__735.jpg   4 link calculator-4link__bill_design__357.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #54
    Matou a pau, vc é o cara

  • #55
    Citação Postado originalmente por Frisso
    A que o Dennis postou é um 3 link (| \/ | - lowers paralelos e um A-arm), mas que conceitualmente funciona como um 4 link, mas ao invés de ter 2 pontos de fixação no diferencial possui uma espécie de rótula sobre o diferencial, possui uma desvantagem por ter um único ponto de pressão para segurar o diferencial lateralmente, mas se for bem dimensionado naum tem problema nenhum...

    []'s
    Quanto ao movimento indesejável do eixo eu to bem 8) as suspensão traseira ( |\/| ) parece estar trabalhando bem certinho, e está oferencendo muito mais curso do que o jipe comporta devido a falta de espaço. Oque eu fiz então foi colocar molas mais duras para o eixo ficar um pouco mais travadão e também limitei o curso com batentes. A adoção de molas mais duras na traseira ficou bom por que refletiu diretamente no movimento do eixo dianteiro deixande ele mais móvel. O caso de ter o eixo traseiro trabalhando muito facil faz com que o dianteiro trabalhe muito pouco, esse é o caso do Kalango.

  • #56
    Os cáculos do meu jipe:


    Os valores de peso e CG são estimativas. Depois de remontar o carro que vou achar uma balança para precisar estes números.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-presentation1_158.jpg  

  • #57
    Acho que todos que sabem ajudam como podem (algumas vez até mais do que podem).
    O que acontece que que muitos acham que por alguem conhecer alguma coisa vai conhecer obrigatoriamente outra; o que normalmente não é verdade.
    Eu, por exemplo, posso alertar quando vejo uma coisa que esta nintidadamente errada para mim.
    Isso é meio que uma base da engenharia, você tem conceitos basicos da teoria que permite constatar um conceito errado.
    Mas dai a conhecer toda a teoria e todos os calculos para projetar um sistema é um passo maior que exigiria estudo e tempo.
    Eu devo modificar a XJ, mas vou manter todo conceito da suspensão original para tentar minimizar as besteiras...

  • #58
    Denis e Bill,
    Como vocês montaram os links: especificação e dimensões dos tubos (diâmetro e espessura da parade interna) e construção das conexões nas pontos dos tubos (seguem algums fotos de conexões com terminais rotulares e buchas) ?
    Será de grande ajuda estas informações já que outros também gostariam de montar 3 ou 4-links mais 'tupiniquins' (usando materiais existentes no país).
    []´s ansiosos pelas respostas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-mvc-734s_127.jpg   4 link calculator-img_2267_140.jpg  

  • #59
    Os terminais fiz com buchas da barra estabalizadora de um caminhão Volks. Tem 50 mm de diâmetro externo e furo de 16 mm.

    Dos tubos, os uppers são de HREW 1 1/2" x 0,120". Os lowers são de DOM 2" x 0,250", inxertado com tubo HREW 1 1/2" x 0,120". Os lowers são todos empenados. Vou usá-los até destruir, daí faço outros em Chromaloy......

    Abraços,

  • #60
    os links do spider dobram d tamanho a cada prova ... e o bill consegue empena-los a cada prova
    mas o Bill é o Bill , ignorancia pura , dispensa comentarios
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade