x
Convex Datacenter
Página 2 de 47 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 558
  • #13
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1



    Oba Discussão!!!!!

    Brincadeira! Acho beee...em válido esse tópico, uma vez que muita gente pensa em partir para esse tipo de suspensão...inclusive eu muuuito futuramente! Mas EU acho que isso é muito particular e faz de nossos veículos únicos, mas pelo menos podemos compartilhar a informação!

    []'s

  • #14
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regis

    Tá vendo..... olha o que dá não falar as coisas direito a calculadora é o calculo da geometria da suspensão, e foi desenvolvida para trabalhar com o 4-link triangulado e com o IC na frente do eixo traseiro. Não sei se ela comporta as reações quando vc inverte o IC (talvez uma boa pergunta pra mandar pro Triaged, mas em todo caso eu não gostaria do IC da suspensão traseira sendo colocado atras do eixo por questões de tração), mimimi
    O Bill me passou um tópico do Pirate, que fala sobre isso, tanto faz onde o IC está posicionado.

    []´s

  • #15
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Frisso,
    Legal sua iniciativa! Eu já tinha baixado o calculador, mas... para variar não entendi nada , de fez em quando tento tento obter informações no pirate, mas com certeza aki vai ser menos complicado, pelomenos para ler

    Valeu, Pessoal!


    []'s quem sabe um dia terei um 4-Link

  • #16
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Citação Postado originalmente por regis

    Tá vendo..... olha o que dá não falar as coisas direito a calculadora é o calculo da geometria da suspensão, e foi desenvolvida para trabalhar com o 4-link triangulado e com o IC na frente do eixo traseiro. Não sei se ela comporta as reações quando vc inverte o IC (talvez uma boa pergunta pra mandar pro Triaged, mas em todo caso eu não gostaria do IC da suspensão traseira sendo colocado atras do eixo por questões de tração), mimimi
    O Bill me passou um tópico do Pirate, que fala sobre isso, tanto faz onde o IC está posicionado.

    []´s
    Ô Baba ovo do Bill....

    Eu te passo uns 2 tópicos que dizem que vale sim.....

    O IC é onde as forças se resumem.

    O que é mais fácil, empurrar ou puxar?

    Vou pesquisar lá no Pirate que o cara fez uma explicação boa sobre isso.

    Bejunda

  • #17
    Kako,

    Como vc muitos não sabem e td começam medindo, vou tentar montar um passo a passo e entender as medidas da planilha e depois posto aqui.

    Só consegui descobrir com muita ajuda do pirate e um pouco de quebrar a

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #18
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Por falar em baba ovo do Bill, seu carro não vai ficar pronto não???? Disse que vc tá pior que o Leo, só chega lá pra trabalhar no carro depois de 12:00hs.... Coisa feia, fica com a quela tranquera entulhando a garagem.

    []´s

  • #19
    Vc ainda não entendeu que eu tenho que ter alguma desculpa para não competir?????

  • #20
    Régis,

    O que o Marcel falou é o que foi dito por Triaged num thread no Pirate. A localização do IC por si só que determine nada quanto o comportamente da suspensão. Ë o relacionameno entre o IC e as outras coisas que faz a diferença.

    Portanto, o objetivo deveria ser de chegar em valores aceitáveis para AS e roll axis. O valor ABSOLUTO do IC pouco importa.

    Abraços,

  • #21
    Sim, concordo com o Triaged que vc deve procurar pelo AS que vc quer, e projetar a suspensão tentando um mínimo de deltaAS, e o roll axis mais plano possível......

    Mas pense um pouco além.... a posição do IC importa sim.

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2720981

    Abraços

  • #22
    mais um do Ed A. Stevens só pra complementar

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2321839

    []s

  • #23
    E essa aqui foi a explicação mais prática sobre a influencia do posicionamento do IC que eu encontrei até hoje

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2315531

    []

  • #24
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Kako,

    Como vc muitos não sabem e td começam medindo, vou tentar montar um passo a passo e entender as medidas da planilha e depois posto aqui.

    Só consegui descobrir com muita ajuda do pirate e um pouco de quebrar a

    []'s
    Valeu Camarada!

    []'s gratos pela considedação, "DE TODOS AKI!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade